Eixo Norte-Sul. Entupimento determinado por greves do Metro, ou da C.P. – se os autocarros omitirem serviço público pouca diferença faz no tráfego; caso este, o povo alterna por via de meios outros que no dia prestem serviço. A marcha sai incólume. Ouvi dizer na rádio eleita que o problema dos serventes do Metro é falta de equiparação às prerrogativas dos funcionários públicos que, nem de propósito, não os inclui. Sendo verdade ou mentira, irrita o prolongado calendário grevista que me torce o umbigo pelo que não têm nem são e pela altura escolhida para modificar estatuto profissional.
Os senhores empregados nas empresas estatais – pecha a exterminar - reclamam e amocham quem na carteira encafua passes dispendiosos tendo em conta o magro salário depositado à volta de 30 no mês. Ora, se na REFER entendo o escândalo pela ostentação de privilégios e despesismos vários dalguns quadros e dos administradores, no Metro, que saiba, há contenção relativa – estando ludibriada agradeço ser corrigida. Os taxistas aproveitam o furo d’oportunidade e aumentam em 30% a soma das corridas. Uns perdem, outros ganham, regras do jogo no ofertar e procurar. O mexilhão jamais salvaguardado.
Idos meses de mais em incertezas nos transportes. Pessoa de boa-fé marca data p’ra viagem sobre carris - pasma quando o serviço de venda de bilhetes online informa que não, que está enganada, que naquele preciso dia comboio sim, não ou talvez. Abóbora! Publicamente declaro-me farta da minha compreensão e benevolência iniciais que o abuso da índole tolerante converteu em patética.
CAFÉ DA MANHÃ
P’ra acalmar, outra voz portuguesa, desta com origem em Coimbra.
D. Teresa Deveria saber: Em Democracia ( mais ou menos a do mundo ocidental) os sindicatos fazem parte do sistema. Se os nossos nao funcionam (bem )dever-se-à talvez ao subdesenvolvimento endémico do país. Tao lesta a mal falar dos sindicatos já agora fale mal p. ex. da usura e tirania da banca (os famosos mercados da nossa desgraca) Sabe que comecam a ser centenas as famílias que estao em vias de perder a casa (ou já a perderam). Porque sabemos ser contra as injusticas (próprias e alheias) porque nao a queremos cumplice (pelo silencio)desta tirania do capital que se apoderou das nossas vidas e da nossa felicidade. Porque sabemos nao querer um sistema de manobras sujas (da banca) com a cumplicidade dos governantes e o delitivo silencio dos principais meios de comunicacao sei (ou penso saber )da sua empinada espinha beira que mais dia menos nos trara informacoes dos ataques que sofrem os nossos direitos sociais e a nossa (sua.) DEMOCRACIA)Intuo (bem?)nao desejar submeter-se ao de uns poucos "dictat"a quem só o mercado (especulacao e lucros)interessa. Se mais nao fosse ,por querermos deixar aos filhos a prova provada THAT WE DO CARE. Quanto âs demoras no caótico transito who cares? Nada que um chazinho (daquele delicioso) nao faca esquecer. Mais; quem defendeu sempre o meu (seu nosso) salário?quem organizou as minhas (suas nossas) greves? Foi a socrática criatura ,as santanettes, o que gosta de cherne, ou o que nunca se engana ou ainda o das reunioes dos Acores e fugao para a U. E. Como diria o outro está-me sempre sa desiludir.
YoutubeDigestivo (intragavel para alguns but then again who cares)
O Pitt safa-se . Parabens para si e ele. Mas... mas... . um mestradodozito (nem que fosse desses rapiditos )com a criatura abaixo indicada e digestivo perfeito (para quem ainda aguentar), faria com que o pitto ainda cantasse melhor.