John Falter, autor que não foi possível identificar
Papa novo, Deus proteja os católicos, não é preciso – o vigente respira saúde. Fumo branco subindo do Vaticano adiado por anos longos ou não, que o último suspiro pode ser exalado em qualquer altura. Dissessem o mesmo os portugueses sobre o futuro Presidente da Assembleia da República. Galgando dois meses, fumo, desta, alaranjado, saiu por chaminé virtual e outras hertzianas. Como comunicação que remonta a índios feitos cinza misturada com solo e água e mais o que a terra dá, foi conhecida candidatura de Fernando Nobre ao segundo cargo da nação. O Sr. Apartidário que se declarava vacinado contra vírus e bactérias dos partidos aceitou encimar lista do PSD por Lisboa. Do rol à cadeira vaga na Assembleia desmantelada, vai um pulo. Quem sabe se o Dr. Nobre culminou fartura de viagens por esse mundo além para auxílio a desvalidos de alma e corpo e decidiu acudir aos de cá? Nobre atitude seria, não acontecesse jamais do mesmo se haver lembrado, estetoscópio ao pescoço e vestido com bata de branco tão branco como o fumo devia ter sido. Nobre foi a candidatura a Presidente da República enquanto acto de cidadania.
Meses atrás, o Doutor médico decidiu reconhecer em si competências para sarar feridas de que Portugal padece. A pretensão de ocupar o cargo de regulador-mor foi para muitos brisa de Primavera num Outono pardo, bem diferente da marcelista sepultada há ror de anos em cova funda e campa rasa.
Línguas que não tenho por viperinas e talvez sejam dão por certas as candidaturas nobres manipuladas por doutor de seu nome Mário e apelido Soares. Como objectivo deste, irritar outro doutor, Cavaco, desta feita. Assim sendo, que sorte de estrutura alicerça Fernando Nobre? Autónoma e coerente não é, ainda que seja dita a coerência atitude de quem não possui inspiração.
Quem sabe!? (é um merdas, sonsinho, como os outros)
Veja o que o Prof Adriano Moreira, em entrevista na RTPmemória, 10ABR-2330, diz acerca do dever de se retirar a tempo. (é um homem, íntegro, como poucos)
Pirata-Vermelho - neste ponto, como noutros e muitos, acordamos. Bem lembrado o nome de pessoa coerente neste que vivemos e preza inspirações ocasionais.
Caros mnina Terezinha e Petite Rouge: Com franqueza (toda )... Escrevam aí que quando de coerências, integridade etc. e tal se fala convém não esquecer o little comrade Álvaro... Se Vocências assim continuam ainda convido o prof. Marcelo para comentador do SPNI e isto fica uma tertúlia de famílias direitinhas mas com nível... mas com nível...
By the way e voltando à fria vaca: Os melhores políticos deste Portugal dos pequenitos para mim foram (após e um pouco antes do 25 da bronca)o Adriano e o Álvaro (não necessáriamente por esta ordem)
«Em 1968 Álvaro Cunhal presidiu à Conferência dos Partidos Comunistas da Europa Ocidental, o que é revelador da influência que já nessa altura detinha no movimento comunista internacional. Neste encontro, mostrou-se um dos mais firmes apoiantes da invasão da então Checoslováquia pelos tanques do Pacto de Varsóvia, ocorrida nesse mesmo ano.»
foi uma moda, ser comunista, era fácil ser notável, bastando ser letrado.
fora isso, seria um como tantos outros:
«Álvaro Cunhal nasceu em Coimbra, na freguesia da Sé Nova, filho de Avelino Henriques da Costa Cunhal, advogado de profissão, republicano e liberal, e de Mercedes Simões Ferreira Barreirinhas Cunhal, católica fervorosa.
Passou a infância em Seia, de onde o pai era natural. O pai retirou-o da escola primária porque não queria que o filho aprendesse com uma professora primária autoritária e a menina-de-cinco-olhos.
Aos onze anos, mudou-se com a família para Lisboa, onde frequentou o Liceu Camões. Daí seguiu para a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde iniciou a sua actividade revolucionária.»
Grande homem de Salazar ,ainda`há mais vivos desse tempo. Dos tres vivos dava para fazer governo e salvar Portugal destes fihos da puta. Americo Castro
Tens razao. Sou eu mailo stress. E tu tens ciumes do cao ? Já algum te fez mal? E tu deixaste? A propósito de putas encarapucadas: Quem te paga para pareceres tao senhora (puta nunca Jamé) Ou és só free lancer ?....
Ler ver ouvir copiar colar etc.... Na há pachorra.... São já uns anitos a virar frangos.... A mim na menganas tu Se fizeres autocrítica (boa tarde Álvaro Barreirinhas Cunhal)e te declarares já na digo honesto (inteletualmente)mas pelo menos franco,reconsideraremos... Bye Bye...
Veja o filme (historia veridica) "VIDA PROMETIDA". com Catherine Deneuve.E fica a saber porque o Salazar não gostava desta canalha,e por isso éra ditador? Rosa Mendes
D. Teresa´ Só mesmo a Senhora o Coelho e a su tiempo o Soares perdem tempo com tao nobre A. M. I. ´Porque nao faz uma croniqueta sobre o sobrinho do "mon ami Miterand". Matava coelho de uma só cajadada Opus Dei e Maconaria( o c tem cedilha)
Não sou dado a lamentações. Mas ando com "fumo a sair da cabeça". Farto de ver este País ser governado por bandalhos (os passados, os presentes e, até adivinho, os futuros). Caramba, como me dava jeito ser muito religiosos, nestes tempos de crise...
E este digestivo mnina Treza(e acólitos) ? Ainda do préto (tão branco quanto eu e nada de racistas confusões) You tube: Nat King Cole When I Fall in Love
pois soa, soa... mas não toa , ou antes, é à toa ;-)
(sorte de manivela, sempre a virar frangos e a lamber repolhos)
então que 'honni soit qui mal y pense' e o 'quem aos seus sai...' já lhe tinha sido devolvido (por causa da 'cadela apressada...' e da Nastassja vs Natasha)
para estes 2 pretos (com 4 joelhos que dançam) há quem comente assim, sem maldade:
Two Coles making a great fire! This is indeed a wedding song - if anyone dare play it, and mean it! kevinastraw há 1 mês