Terça-feira, 26 de Abril de 2011

ENDOUDÁMOS DE VEZ?

Frida Kahlo

 

A mulher abre as persianas do casulo após oito dias de obscuridade que os verdes sentiram. Rega-os. Depena murchos. Olha os plátanos infantes da avenida, no entretanto, resplandecentes pela folhagem crescida. Corre os fechos da mala/carrego. Escancara trapos e parcos haveres. Enfia na máquina de lavar a roupa que usou. Estende-a, depois. Sabe da Maria Velho da Costa agraciada pelo Presidente com a Ordem da Liberdade – bem empregue, no caso, seja qual for o préstimo futuro, provavelmente arrecadada em gaveta para o pó não comer do distintivo, do grande-colar, da fita do pescoço, da banda e da placa as cores e o brilho do metal. Ouve que na Via do Infante foram queimadas estruturas destinadas ao pagamento das futuras passagens, que está aberto o Canal Cultura, chamado 180 pela ordem na grelha da Zon. Festejos oficiais dos 37 do 25 com três ex-Presidentes e mais um – o actual. Poupados aos espectadores momentos poeirentos duma Assembleia sem dignidade ou senso enfeitada com cravos desrespeitados e nunca conduzidos à frescura necessária. Até aqui, tudo bem.

 

Mais vem a saber: farmácia hospitalar decide fundamentar-se em legislação com meio século para cobrar aos doentes crónicos que padecem de hepatite B doze euros e tal diários pelo comprimido salvador de males outros e mesmos. Trezentos e sessenta euros ao mês. Ora, desde há cinquenta anos as ciências médicas evoluíram: sabido hoje, ignorado ontem. A Ministra da Saúde que se amanhe e tome a única postura acertada: marcha-atrás.

 

Complemento trágico: antes de terminada a ‘Operação Páscoa’, as forças que pretendem garantir segurança na estrada contabilizam mortos e feridos em maior número maior que na do ano passado. Qual o diabo que desgoverna os condutores, ou serão eles o próprio diabo? Para estes demónios existirá exorcismo? Matam-se e matam. Que venha o padre Humberto Gama e acólitos se deles precisar. Sendo necessária importação de exorcistas é custo a ‘bem da Nação’ e do povo.

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

publicado por Maria Brojo às 06:20
link | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários

Olá Tudo bem?Faço votos JS
Vim aqui só pra comentar que o cara da imagem pare...
Olá Teresa: Fico contente com a tua correção "frei...
jotaeme desculpa a correcção, mas o rei freirático...
Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...
Autor que não foi possível identificar: Andrew Atr...

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds