Marta Dahlig e autor que não foi possível identificar
Olha p’ra eles, p’rós noivos tão felizes, p’rós súbditos deslumbrados, p’ra um feriado a calhar! Quando o topo da realeza troca alianças em abadias pomposas, rejubila o povo sendo a noiva plebeia e o futuro «esposo» príncipe – é o alter ego que extravasa fronteiras e vem ao cimo por via dos contos de fadas bebidos desde cedo, aqueles das felicidades eternas, dos bosques parados nas páginas coloridas dos livros, beldades loiras com lábios de rubi e olhos azuis, pele de branca seda.
Os festejos do casório envolvem milhares de milhares de libras. E quem da dinheirama quer saber quando o sonho empolga e cria ilusões de mudança, de esperança individual, de pujança colectiva pelo retorno financeiro da exportação de par de caras larocas que, a partir d’hoje, enfeita a sisudez da casa real britânica? Tanta caneca, tanta loiça, tanta bugiganga, tanto papel higiénico com retratos, tantas fotografias e notícias cor-de-rosa p’ra vender!
Por aqui, a festança está por conta dos súbditos algarvios. Trajados à maneira de convidados da cerimónia – cartolas, fitas e laços, vestimentas de ‘ver a Deus’ enfiados - muitos reúnem-se e, na rua, abancam frente a mesas com iguarias para todos que a eles se ajuntem. Ainda assim, imagino em calções, peúgas dentro das sandálias, na cabeça, cartola de imitação, rubicundo operário turista e lagostim pelo sol. Estivesse lá p’ras bandas abaixo e não perderia pitada da gratuita opereta bufa.
Obejectiva concisa e com uma elegante ironia,assim classifico esta sua crónica da Teresa.
Talvez um dia se referira à piroseira de certos eventos socio culturais deste oaís,já nem me refiro ao ridculo espetáculo dos chamados desfiles de moda. Enfim, as rãs querem ser bois. Fábula de Essopo.
Realmente o Senhor continua com uma ironia do caraças...será uma ponta de inveja por não ser convidado para tais eventos??? Ou então considera-se superior a todos os outros que gostam de participar em tais festas? O que é ser piroso? Piroso é aquele que acha piroso aquilo que alguém gosta! Ninguém é obrigado a gostar daquilo que os outros gostam, mas devemos respeitar os gostos das outras pessoas, e não considerar que os nossos são melhores do que os dos outros. Porquê??? O seu comentário é que é de tão baixo nível que nem merecia ser publicado... Haja respeito pelo gosto das outras pessoas! Aposto que teve toda a manhã a vêr as reportagens do casamento,,,,
Minha querida Teresa, se permite assim a chamar, o comment nem de longe nem de perto se dirigia a si, pois por acaso até gostei da crónica.. Como é mais do que evidente dirigia-se ao seu comentador/ra denominado de Perseu! Este senhor/ra é que de quando em vez vareia, e muito! Deve ser como o tempo.. mas enfim há que perdoar e não julgar...! mas esse senhor deveria ter mais contento naquilo que escreve, e já agora usar uma coisa que se chama por dicionário! ou então que diga onde encontrar um dicionário para traduzir aquilo que escreve!!!!!!!!!!! aaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não é piada!!!!!!!!!
Comment? O povo rejubila ... e porquê? E a mnina também rejubila? Bom se sim, rejubila a mnina e algum do seu povo... Já apostou na internet quanto tempo vai durar o casamento?ou quanto tempo vai tardar até o principe visitar as primas ou quanto tempo o apendice da real família comecará a sentir da cabeca o peso Tenha mas é juizinho... E o livro?
Digestivo
You tube:
Her Majesty/Paul Mc Cartney
e ainda no you tube pros mninos e mninas das causas monarquicas e dos casamentos reais etc. etc. etc...cá do Portugal dos pequenitos(perdon mas... isso nao é em Coimbra?)vejam e oicao
The Beatles- Money(that`s what I want); ; lyrics
Ps Depois desta sua tirada so me apetece uivar e morder...