Na história das sociedades, consta que períodos de crise ou dramáticos têm o dom de contribuir para a evolução dos povos também pela criatividade, até aí preguiçosa, que os humanos espevitam. Estando meio mundo afundado economicamente, a imaginação revela-se ilimitada e atenta aos modos de sobrevivência financeira que melhore condições de vida. É a velha estória de fornecer o que outros precisam e remuneram, mas, agora e muito adiante, estimulada.
O discurso sabido e redondo acima vem a propósito do ciclo que vivemos, da estranheza que gostos e hábitos doutras gentes provocam, de como utilizá-los em bens exportados e riqueza. Dá-se o caso do palato chinês apreciar como iguaria ‘ninhos de andorinha’. Os indonésios de Kumai, pobres e argutos, não hesitaram: apesar da insalubridade, em prédios exclusivamente destinados à procriação das aves, os «andorinhões», concentraram meios para os ninhos proliferarem. A «ideiazinha» resultou e têm a China disposta a pagar satisfatórias rupias para nos cardápios não faltar a iguaria.
Outro exemplo vem duma deputada europeia. Propõe que pescadores desempregados sejam subsidiados pela Europa, dela o dia comemorado hoje, para no Mediterrâneo e mares/fronteiras lançarem «redes» aos plásticos que o enxameiam e destroem a fauna. A degradação daqueles materiais, na vasta maioria longa no tempo, obriga a medidas rápidas que previnam a respectiva disseminação e transformem a Terra num entulho gigante que submirja os vivos.
Oh D. Treza....mas que grande anedota... Sendo Vossa Mercê "das Ciências" e como amor com amor se paga...
Numa prova oral de Ciências do antigo ano quinto questionava o vesgo magister o aterrorizado, porque ignorante, aluno; -Diga-me entao em quantas ordens se dividem os pássaros? -Pássaros passarinhos e passarucos... -E que tal um chumbo pra matar a passarada? -E que tal um olho vesgo pra errar a pontaria?!
Pacheco Pereira eleito primeiro-ministro da blogosfera
O eurodeputado José Pacheco Pereira acaba de ser nomeado primeiro-ministro da blogosfera por uma assembleia constituída pelos mais ilustres bloguistas portugueses, após eleições disputadas entre si próprio e Francisco José Viegas. Pacheco será o primeiro nome a assumir o governo da blogosfera nacional depois da recente declaração unilateral de autonomia em relação à República Portuguesa e promessa de constituição de órgãos governativos próprios.
Os blogues começaram por ser meros diários online mas depressa se tornaram numa autêntica mania à escala mundial. Em Portugal, tardaram a chegar mas alcançaram em pouco tempo o estatuto de esfera opinativa por direito próprio, chegando-se ao ponto em que ter um blog passou a ser pré-requisito para se ser alguém na vida, não querendo isto dizer que baste ter um blog para se ser alguém, já que, pela última contagem, existem três pessoas em Portugal que não mantêm nem nunca mantiveram um blog, sendo que duas delas estão em coma profundo e a terceira trabalha como vigia na reserva natural das Ilhas Selvagens e, das muitas aves que nidificam no arquipélago, não consta que alguma tenha ligação à internet.
A declaração de autonomia da blogosfera portuguesa foi subscrita por várias personalidades ilustres, encabeçadas pelos referidos Pacheco Pereira e Francisco José Viegas. No texto, pode ler-se que “com esta declaração, os bloguistas portugueses, conscientes da conquista de uma identidade independente da realidade portuguesa e superior a ela, declaram unanimemente a separação dos blogs à sua responsabilidade da República Portuguesa e sua constituição como entidade autónoma da dita República com órgãos governativos próprios.” A declaração foi prontamente aceite pelo governo português já que, de acordo com o ministro Adjunto, José Luís Arnaut, “da maneira como as coisas estão, quanto menos gente tivermos que governar melhor é. Encorajamos qualquer colectividade ou grupo de cidadãos a declarar a sua autonomia ou mesmo a independência.” Pacheco Pereira assume assim oficialmente uma posição que já era sua, a de bloguista-mor, e mostra-se esperançado num futuro brilhante para a blogosfera nacional. “Vamos continuar a trabalhar para que, um dia que já não virá muito distante, todos os portugueses tenham um blog e, para que isso aconteça, vamos instalar computadores ligados à internet em todas as maternidades do país para que os jovens possam começar desde cedo a partilhar o que lhes vai na alma com o ciberespaço,” afirma, adiantando de seguida mais um projecto seu: “Vamos também propor ao governo português que crie a disciplina de Técnicas e Teorias da Bloguização e a inclua nos curricula escolares com carácter obrigatório, substituindo a disciplina de matemática que só tem servido para nos dar más estatísticas.”
Para o seu governo, Pacheco Pereira, satisfeito por poder mandar em alguém (algo que não acontecia desde que foi presidente do grupo parlamentar do PSD em 1995 e chefe da brigada juvenil do PCTP-MRPP responsável pelo desenvolvimento de uma bomba nuclear de fabrico caseiro a partir de detergentes para a louça, banha de porco e aguardente), pretende convidar outros bloguistas ilustres. Para já, o único que se conhece é o autor do blog “O Meu Pipi” que Pacheco gostaria de ter como seu ministro da Cultura. No entanto, a Inépcia contactou o “Pipi” e foi informada de que os únicos cargos ministeriais que consideraria aceitar seriam os de ministro dos Assuntos Fodaceiros ou secretário de Estado da Inspecção Conaçal. Aguardam-se mais desenvolvimentos.
Sem tiradas de prosa de 'de cordel'ou de maledicencia,propris de quem não tem engenho nem arte para melhor fazer,o meu comentário à sua crónica de hoje é bem simplessimples;Rectilínea,objectiva,precisa e concisa,vou mais longe,de interesse cultral. Talvez os 'floristas' que no seu blog estabeleceram 'quitanda' assim o não entendam.
há quem goste de ser provocador/bajulador, sem acrescentar nada de novo ao discurso: bem simples, rectilínea, objectiva, precisa e concisa... de interesse cultural.
convenceu-se que lhe compete emitir esse parecer, que ninguém lhe pediu, que não está habilitado a fazer.
C. apesar de não concordar com alguns dos seus comentários neste blog, mas cada úm deve ser livre para dizer o que bem entende, pois apesar de tudo já tivemos o nosso 25 de Abril, hoje concordo em absoluto com os seus comentários ao sr. Perseu..Até que enfim, que alguém teve coragem de lhe dizer as coisas pelo seu nome, em bom Português, e não em potuguêsespanholadocastelanhado..será que existe esta língua???? bajulador? Lindo.., esta foi demais! Parabéns pelo dito!! Este senhor, realmente nada acrescenta aos posts da Teresa, bem pelo contrário, demonstra ser um fiel seguidor a dizer ámen---ámen---tal qual os cães de companhia! Mas até estes ladram e zangam-se com os seus donos!!!!!!!!!!!!!!!! Por outro lado, e aproveitando este bocadinho que me é permitido pela liberdade de pensamento e de escrita que vigora no nosso País..por enquanto..., gostaria de demonstrar a minha indignação perante o facto de alguns comentadores deste blog da Teresa, que deveria merecer o máximo respeito e consideração, pois vamos lá concordar que não deve ser nada fácil manter um blogue vivo diariamente, durante anos e anos, o desrepeitarem continuamente, entrando em discussões e posts que não têm nada a haver com o assunto tratado---- Se não gostam, não visitem o blogue nem o comentem!!!!!!!!!!! Deixem os comentários para posts construtivos e para trocas de ideias saudáveis!!!!!!!!!!!!!! Uma boa tarde para todos.
é a vida: tem os seus custos e os seus benefícios.
mas o civismo, a ética e a cidadania deviam estar presentes nas nossas atitudes, pela positiva, ajudando a melhorar, sempre, o que possa estar menos bem.
a re(s)pública precisa da nossa intervenção, em consciência, e com a ciência (e arte) que tivermos para isso.
o trabalho (de manutenção) dum blogue diário é duro, é desgastante, pode por vezes ter momentos (dias) menos oportunos: talvez uns dias melhor fora mostrar isso, não provocando comentários condizentes.
Quando não existe tema de conversa contam-se anedotas
Ele era completamente narcisista, estilista e apanhava muito sol. ...
Uma manhã parou nu em frente ao espelho para admirar o seu corpo, e notou que estava todo bronzeado, à exceção de seu pênis.
Então decidiu fazer algo. Foi à praia, despiu-se completamente e cobriu-se todo de areia, menos o penis.
Duas velhinhas vinham caminhando pela praia. Uma delas usava um bastão para ajudar a caminhar. Ao ver aquela coisa saindo da areia, a que tinha o bastão começou a dar voltas ao redor, observando.
Quando se deu conta do que era, disse: -'Não há justiça no mundo'.
A outra anciã, que também observava com curiosidade, perguntou-lhe a que se referia.
A do bastão respondeu:
'-Olha isso!!!
-Aos 20 anos, dava-me curiosidade; -Aos 30, dava-me prazer; -Aos 40, enlouquecia-me; -Aos 50, tinha que pedir;
-Aos 60, rezava por ele; -Aos 70, esqueci-me que existia. Agora que tenho 80, crescem no solo, e eu não consigo agachar-me!
já a oitra dizia, queixando-se ó dótô que lhe doía ó peiito. o dótô espreitô... apalpô... cheirô... e disse 'está tudo bô'. desconfiô... e disse 'diga cabrito'. - cabreiito.
o conteúdo do cérebro já está bem escalpelizado :-))
Eu nunca lavo. Elas lambem. Dizem que quem lava depois nao quer coisa outra. Mas já agora a especialidade sua (obviamente copisiga) De Hirópito defina por favor pito...
1-Welcome to PITO the Industry Training Organisation for Pharmacy in New Zealand
2-pito dick penis verga cock pene pija huevos chile macana sack small boner fuck off balls palo riata poronga vagina sex Damn, that ass wants some pito!!! penis cock tallywacker shlong weiner
3-The real meaning of pito in Spanish is a small flute or whistle. In some Latin American countries, pito is referred to as a rolled ciggarete such as a marijuana joint. Al sonar el pito se termino el partido entre Chile y Argentina.
PITO (o do meu contentamento) -Corruptela popular de pinto -As partes pudendas da mulher in Novo Dicionário Compacto da Língua Porti~uguesa de António de Morais Silva
«O produtor Orlando Barroso ensinou os porcos que cria a farejarem as trufas pela florestas de Boticas, vendendo depois esta espécie de cogumelo subterrâneo a 500/600 euros/kg para restaurantes locais e estrangeiros.
Orlando Barroso é construtor civil mas, há cerca de dois anos, tirou um curso de tubérculos e cogumelos e decidiu ensinar os porcos que o próprio cria em sua casa, na localidade de Carvalhelhos, a farejarem trufas.»
Vejamos também algum valor acrescentado, por nós e para nós, na celebração do dia da Europa
«Esta iniciativa associa-se à campanha europeia “Juventude em Movimento”, cuja embaixadora é a fadista Carminho. De 07 a 09 de Maio estará instalada, na Praça do Rossio, em Lisboa, uma tenda com 16 stands onde organismos nacionais e projectos europeus no âmbito das políticas de emprego, políticas sociais e da igualdade de oportunidades apresentarão as suas actividades e as ofertas relevantes para os cidadãos portugueses.»
Açúcar C. - se trufas finamente laminadas transformam um petisco em iguaria celestial... E venha quem disser suínos de olfacto apurado porcos como os demais. Antes são 'gourmets' e espertalhões.
D. Tereza Desculpe mas tenho que dizer: por este andar estará em breve(de facto ) a fazer companhia ao Viegas blogueiro do Partido das setinhas.... Em vez de andorinhoes e porcos que com o possante focinho refocilam trufas que nao os deixam refocilar...porque nao propoe ao seu (dele) santo partido o aumento de pelo menos duzentos euritos mensais aos membros da classe trabalhadora (sim classe trabalhadora)que tao bem e dedicadamente a teem servido (segundo escreve)
Se a tasca assim continuar ainda temos de chamar o FMI dos blogs...
Musca: ainda o Newman no you tube...
Randy Newman- Mr. President (Have Pity on the Working Man)
Cão do Nilo - respeito o seu «achar». A tasca é minha e gosto dela como está, dia sim, dia sim, dia não. Culpa minha pela qualidade dos textos ou por leituras oblíquas.
Quanto ao FMI dos blogues, é abrangência excessiva ou trauma indigesta?
De Do Nilo Perro (em castelhano insisto e s a 10 de Maio de 2011
A Sra sabe perfeitamente que a respeito(no que se refere a assiduidade, disciplina ,sentir e até "naiveté") Quanto ao IMF dos blogues tem razão: é trauma por indigestão provocada por estômago pequeno e onde pouca coisa cabe .... mas já agora e sendo sempre o vil metal uma boa bitola fica a pergunta: cada vez que eu clico quem é que ganha dinheiro? a Dona ou alguém outro? Quanto à propriedade do tasco bon chic bon genre (digamos) quando não me quizer aturar as bebedeiras è só claramente dizer ...
Será (des)propositado vir aqui com chavões e partidarites, não contribuindo para a felicidade da maioria (que lê e/ou comenta)?
Lenine, Salazar, Cunhal, Caetano, etc... já foram. Contam agora os que no futuro farão o (melhor) que puderem com as delegações que conseguirem.
Se o Viegas blogueiro é este, que adianta não gostar dele?
«Sai Pedro Duarte, um amigo dos professores, e entra outro amigo dos professores: Francisco José Viegas (cabeça de lista por Bragança). Os professores do distrito de Bragança têm assim mais uma razão para votar no PSD.
O escritor Francisco José Viegas tem-se destacado na TVI24 pelo equilíbrio na discussão de assuntos de educação e cultura. Acompanhou a luta dos professores contra as políticas educativas socialistas e soube interpretá-la com lucidez e realismo. Não se deixou envolver por campanhas ideológicas contra os professores. É um homem sério, independente, comprometido com a verdade e a defesa de um projeto para Portugal feito de trabalho, justiça e verdade.»
Olhe lá : mas estamos aqui para contribuir para a felicidade de quem lê ou comenta? E faz favor não arrume no mesmo saco os Lenines Cunhais e Salazares à molhada com os Viegas...per piacere...
Por muito que desconvenha, estão no mesmo saco: foram-se... e o que (nos) deixaram... já era.
Claro que tudo o que dizemos, fazemos, pensamos, defendemos/atacamos, tem a ver com a felicidade nossa/dos outros/da maioria.
Cachorices outras... a que (nos) levam? Em nome de quem? Para que servem? Tal como a caravana que vai passando... sem sair do sítio? Será como o Judas a pregar no deserto? E qual é o problema com o Viegas? O que tem o Forte de mais valia? Ele até tem um blogue, até tem inimigos, até é reconhecido publicamente "O escritor Francisco José Viegas tem-se destacado na TVI24 pelo equilíbrio na discussão de assuntos de educação e cultura."
Communque, vamos ao que interessa, please: preparemo-nos para um futuro diferente, em que cada um se contente com um pouco menos daquilo que produz. E 'no poupar é que está o ganho'.
E isso é (sendo subjectivo) suficiente para lhe retirar o mérito? Não publicou obra sua?
O Forte é um bacano muito (des)temperado que se esconde atrás dum fiel amigo.
http://www.youtube.com/watch?v=q16PV4nvbmI
Tengo un amigo amigo de cualquiera tengo un amigo que se llama cartera tengo un amigo tan pobre y embustero que se hace fiel amigo cuando usted tiene dinero
La vida es un tablero de ajedrez si tu eres el rey yo prefiero ser el peon con los años se termina la partida y dormimos los dos en el mismo cajon
Oh Acucar: (que carago de alias) Você nao parece má pinta mas tao só e eventualmente jovem e naif... Sistematrizando pra ver sa gente se entende: -Continuo sem saber quem é o Forte e quem o publica.É escritor, blogueiro ou mais um diletante? -Chavoes e partidarites :num país destes o meu amigo nao usa chavoes, nem tem pelo menos amigalhotes num qualquer partido?Povero... -Sério independente e comprometido com a verdade rebéubéu etc...O Viegas?Olhe que nao olhe que nao ... Isso é mais Álvaro Cunhal Mas tem razao em algo os Cunhais e Salazares foram- se pobres e deixaram cá os Viegas para roer a corda e enriquecer aproveitando-se da estupidez (neste caso politica) dos Zés.
Acucar : nunca se esqueca : tese antitese e sintese ainda rolam com o mundo até( e sobretudo )o do dinheiro...
há gostos para grandes desgostos: quem não espera grande coisa do futuro... contenta-se com as saudades do passado. em vez de fazer... colam-se ao que outros fizeram (ou prometeram). não vou por aí.
então, que cantem os poetas de agora: gosto de os ouvir ;-)
Juan de Loxa, Rafael Ballesteros, Fernando Merlo, Rafael Alberti