Segunda-feira, 9 de Maio de 2011

PLÁSTICOS, ANDORINHAS, ANDORINHÕES

 

Janet Johnson

 

Na história das sociedades, consta que períodos de crise ou dramáticos têm o dom de contribuir para a evolução dos povos também pela criatividade, até aí preguiçosa, que os humanos espevitam. Estando meio mundo afundado economicamente, a imaginação revela-se ilimitada e atenta aos modos de sobrevivência financeira que melhore condições de vida. É a velha estória de fornecer o que outros precisam e remuneram, mas, agora e muito adiante, estimulada.  

 

O discurso sabido e redondo acima vem a propósito do ciclo que vivemos, da estranheza que gostos e hábitos doutras gentes provocam, de como utilizá-los em bens exportados e riqueza. Dá-se o caso do palato chinês apreciar como iguaria ‘ninhos de andorinha’. Os indonésios de Kumai, pobres e argutos, não hesitaram: apesar da insalubridade, em prédios exclusivamente destinados à procriação das aves, os «andorinhões», concentraram meios para os ninhos proliferarem. A «ideiazinha» resultou e têm a China disposta a pagar satisfatórias rupias para nos cardápios não faltar a iguaria.

 

Outro exemplo vem duma deputada europeia. Propõe que pescadores desempregados sejam subsidiados pela Europa, dela o dia comemorado hoje, para no Mediterrâneo e mares/fronteiras lançarem «redes» aos plásticos que o enxameiam e destroem a fauna. A degradação daqueles materiais, na vasta maioria longa no tempo, obriga a medidas rápidas que previnam a respectiva disseminação e transformem a Terra num entulho gigante que submirja os vivos.

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

  

publicado por Maria Brojo às 09:53
link | Veneno ou Açúcar? | favorito
42 comentários:
De Do Nilo a 9 de Maio de 2011
Oh D. Treza....mas que grande anedota...
Sendo Vossa Mercê "das Ciências" e como amor com amor se paga...

Numa prova oral de Ciências do antigo ano quinto questionava o vesgo magister o aterrorizado, porque ignorante, aluno;
-Diga-me entao em quantas ordens se dividem os pássaros?
-Pássaros passarinhos e passarucos...
-E que tal um chumbo pra matar a passarada?
-E que tal um olho vesgo pra errar a pontaria?!
De Do Nilo Cao a 9 de Maio de 2011
...e o livrito best seller to be?
De Do Nilo a 9 de Maio de 2011
And the musca allways the musca...

Youtbe:

Sloop John B-extended - The Beach Boys- Bryan Wilson
De Nilo a 9 de Maio de 2011
Na tem nada a ver mas....


Pacheco Pereira eleito primeiro-ministro da blogosfera

O eurodeputado José Pacheco Pereira acaba de ser nomeado primeiro-ministro da blogosfera por uma assembleia constituída pelos mais ilustres bloguistas portugueses, após eleições disputadas entre si próprio e Francisco José Viegas.
Pacheco será o primeiro nome a assumir o governo da blogosfera nacional depois da recente declaração unilateral de autonomia em relação à República Portuguesa e promessa de constituição de órgãos governativos próprios.

Os blogues começaram por ser meros diários online mas depressa se tornaram numa autêntica mania à escala mundial. Em Portugal, tardaram a chegar mas alcançaram em pouco tempo o estatuto de esfera opinativa por direito próprio, chegando-se ao ponto em que ter um blog passou a ser pré-requisito para se ser alguém na vida, não querendo isto dizer que baste ter um blog para se ser alguém, já que, pela última contagem, existem três pessoas em Portugal que não mantêm nem nunca mantiveram um blog, sendo que duas delas estão em coma profundo e a terceira trabalha como vigia na reserva natural das Ilhas Selvagens e, das muitas aves que nidificam no arquipélago, não consta que alguma tenha ligação à internet.

A declaração de autonomia da blogosfera portuguesa foi subscrita por várias personalidades ilustres, encabeçadas pelos referidos Pacheco Pereira e Francisco José Viegas. No texto, pode ler-se que “com esta declaração, os bloguistas portugueses, conscientes da conquista de uma identidade independente da realidade portuguesa e superior a ela, declaram unanimemente a separação dos blogs à sua responsabilidade da República Portuguesa e sua constituição como entidade autónoma da dita República com órgãos governativos próprios.” A declaração foi prontamente aceite pelo governo português já que, de acordo com o ministro Adjunto, José Luís Arnaut, “da maneira como as coisas estão, quanto menos gente tivermos que governar melhor é. Encorajamos qualquer colectividade ou grupo de cidadãos a declarar a sua autonomia ou mesmo a independência.”
Pacheco Pereira assume assim oficialmente uma posição que já era sua, a de bloguista-mor, e mostra-se esperançado num futuro brilhante para a blogosfera nacional. “Vamos continuar a trabalhar para que, um dia que já não virá muito distante, todos os portugueses tenham um blog e, para que isso aconteça, vamos instalar computadores ligados à internet em todas as maternidades do país para que os jovens possam começar desde cedo a partilhar o que lhes vai na alma com o ciberespaço,” afirma, adiantando de seguida mais um projecto seu: “Vamos também propor ao governo português que crie a disciplina de Técnicas e Teorias da Bloguização e a inclua nos curricula escolares com carácter obrigatório, substituindo a disciplina de matemática que só tem servido para nos dar más estatísticas.”

Para o seu governo, Pacheco Pereira, satisfeito por poder mandar em alguém (algo que não acontecia desde que foi presidente do grupo parlamentar do PSD em 1995 e chefe da brigada juvenil do PCTP-MRPP responsável pelo desenvolvimento de uma bomba nuclear de fabrico caseiro a partir de detergentes para a louça, banha de porco e aguardente), pretende convidar outros bloguistas ilustres. Para já, o único que se conhece é o autor do blog “O Meu Pipi” que Pacheco gostaria de ter como seu ministro da Cultura. No entanto, a Inépcia contactou o “Pipi” e foi informada de que os únicos cargos ministeriais que consideraria aceitar seriam os de ministro dos Assuntos Fodaceiros ou secretário de Estado da Inspecção Conaçal. Aguardam-se mais desenvolvimentos.

in "Inépcia" Ezine sem corantes nem conservantes
De Maria Brojo a 9 de Maio de 2011
Cão do Nilo - a sua anedota é clássica. Lamento, mas hoje não me surpreendeu.

O 'livrito', o «ito» foi significativo, não anda nem desanda - não tenho tempo para ele. «Me aguarde, tá»?

Dancei tanto que desandei - mérito seu! ;)
De perseu a 9 de Maio de 2011

Sem tiradas de prosa de 'de cordel'ou de maledicencia,propris de quem não tem engenho nem arte para melhor fazer,o meu comentário à sua crónica de hoje é bem simplessimples;Rectilínea,objectiva,precisa e concisa,vou mais longe,de interesse cultral.
Talvez os 'floristas' que no seu blog estabeleceram 'quitanda' assim o não entendam.
De c a 9 de Maio de 2011
há quem goste de ser provocador/bajulador, sem acrescentar nada de novo ao discurso: bem simples, rectilínea, objectiva, precisa e concisa... de interesse cultural.

convenceu-se que lhe compete emitir esse parecer, que ninguém lhe pediu, que não está habilitado a fazer.

apetece trazer aqui de novo o

Poema em Linha Reta - Fernando Pessoa

http://www.youtube.com/watch?v=3dRchZ-vRAI

De Anónimo a 9 de Maio de 2011
C. apesar de não concordar com alguns dos seus comentários neste blog, mas cada úm deve ser livre para dizer o que bem entende, pois apesar de tudo já tivemos o nosso 25 de Abril, hoje concordo em absoluto com os seus comentários ao sr. Perseu..Até que enfim, que alguém teve coragem de lhe dizer as coisas pelo seu nome, em bom Português, e não em potuguêsespanholadocastelanhado..será que existe esta língua????
bajulador? Lindo.., esta foi demais! Parabéns pelo dito!! Este senhor, realmente nada acrescenta aos posts da Teresa, bem pelo contrário, demonstra ser um fiel seguidor a dizer ámen---ámen---tal qual os cães de companhia! Mas até estes ladram e zangam-se com os seus donos!!!!!!!!!!!!!!!!
Por outro lado, e aproveitando este bocadinho que me é permitido pela liberdade de pensamento e de escrita que vigora no nosso País..por enquanto..., gostaria de demonstrar a minha indignação perante o facto de alguns comentadores deste blog da Teresa, que deveria merecer o máximo respeito e consideração, pois vamos lá concordar que não deve ser nada fácil manter um blogue vivo diariamente, durante anos e anos, o desrepeitarem continuamente, entrando em discussões e posts que não têm nada a haver com o assunto tratado---- Se não gostam, não visitem o blogue nem o comentem!!!!!!!!!!! Deixem os comentários para posts construtivos e para trocas de ideias saudáveis!!!!!!!!!!!!!! Uma boa tarde para todos.
De c a 9 de Maio de 2011
é a vida: tem os seus custos e os seus benefícios.

mas o civismo, a ética e a cidadania deviam estar presentes nas nossas atitudes, pela positiva, ajudando a melhorar, sempre, o que possa estar menos bem.

a re(s)pública precisa da nossa intervenção, em consciência, e com a ciência (e arte) que tivermos para isso.

o trabalho (de manutenção) dum blogue diário é duro, é desgastante, pode por vezes ter momentos (dias) menos oportunos: talvez uns dias melhor fora mostrar isso, não provocando comentários condizentes.

Quando não existe tema de conversa contam-se anedotas

Ele era completamente narcisista, estilista e apanhava muito sol. ...

Uma manhã parou nu em frente ao espelho para admirar o seu corpo, e notou que estava todo bronzeado, à exceção de seu pênis.

Então decidiu fazer algo. Foi à praia, despiu-se completamente e cobriu-se todo de areia, menos o penis.

Duas velhinhas vinham caminhando pela praia. Uma delas usava um bastão para ajudar a caminhar.
Ao ver aquela coisa saindo da areia, a que tinha o bastão começou a dar voltas ao redor, observando.

Quando se deu conta do que era, disse:
-'Não há justiça no mundo'.

A outra anciã, que também observava com curiosidade, perguntou-lhe a que se referia.

A do bastão respondeu:

'-Olha isso!!!

-Aos 20 anos, dava-me curiosidade;
-Aos 30, dava-me prazer;
-Aos 40, enlouquecia-me;
-Aos 50, tinha que pedir;

-Aos 60, rezava por ele;
-Aos 70, esqueci-me que existia.
Agora que tenho 80, crescem no solo, e eu não consigo agachar-me!

http://www.jn.pt/blogs/virgilio/archive/2009/08/10/quando-n-227-o-existe-tema-de-conversa-contam-se-anedotas.aspx
De Cao a 10 de Maio de 2011
Por anedotas... e como Freud perguntaria:
What`s on a man`s mind?
Eu é mais estilo nipónico...
Hirohito Hiro'pito e Hirócu...
De c a 10 de Maio de 2011
mas cuidado... qu'Hirokumata (AIDS em jampunez)

já a oitra dizia, queixando-se ó dótô que lhe doía ó peiito.
o dótô espreitô... apalpô... cheirô... e disse 'está tudo bô'.
desconfiô... e disse 'diga cabrito'.
- cabreiito.



o conteúdo do cérebro já está bem escalpelizado :-))

http://www.youtube.com/watch?v=RLbOuHX8rMA

http://www.helfimed.com/2010/07/cerebro-do-homem-vs-cerebro-da-mulher.html

De cao a 11 de Maio de 2011
E Hirópito tamém?
De c a 11 de Maio de 2011
todos que lá vão (e não lavam) morrem ;-)

contudo, Horopito pode ajudar

«P.colorata leaves were traditionally used by Maori of New Zealand to treat fungal skin infection, venereal disease, stomach pain and diarrhoea.»

http://www.lovelyhealth.com/horopito.htm

mas cuidado com os efeitos ser&brais

http://www.youtube.com/watch?v=hURQ3J_iodE

pois há sempre uma alter nativa ;-))

http://www.youtube.com/watch?v=z-kOLpEd6BQ
De cao a 11 de Maio de 2011
Eu nunca lavo. Elas lambem. Dizem que quem lava depois nao quer coisa outra.
Mas já agora a especialidade sua (obviamente copisiga)
De Hirópito defina por favor pito...
De Acúçar C. a 11 de Maio de 2011
Que raio de mania (especial idade?) a sua (diletante?) que está sempre disposto a classificar, a rotular, a subvalorizar... ena pá!

Podia até dar-lhe uma grande definição do dito... mas assim... fica a chupar no dedo (dito).

Tenho dito.
De c a 11 de Maio de 2011
com (quase) todo o gosto (vá lambendo):

1-Welcome to PITO the Industry Training Organisation for Pharmacy in New Zealand

2-pito dick penis verga cock pene pija huevos chile macana sack small boner fuck off balls palo riata poronga vagina sex
Damn, that ass wants some pito!!!
penis cock tallywacker shlong weiner

3-The real meaning of pito in Spanish is a small flute or whistle. In some Latin American countries, pito is referred to as a rolled ciggarete such as a marijuana joint.
Al sonar el pito se termino el partido entre Chile y Argentina.

3 chegam? agora vamos ao trabalho, man ;-)

se aguentar... logo (à noite) leva mais ;-))



De Do Nilo a 12 de Maio de 2011
Você tem a mãozita partida?...ou é só treta?

PITO (o do meu contentamento)
-Corruptela popular de pinto
-As partes pudendas da mulher
in Novo Dicionário Compacto da Língua Porti~uguesa de António de Morais Silva
De c a 12 de Maio de 2011
pelos vistos... frequenta meios ordinários (rascas?):-(

como não explica corruptela nem pudendas, na dúvida aqui vai doutra fonte

pito

s. m.
1. Corrupção pop. de pinto.
2. Cal. Vulva; clítoris.
3. Beira Minho Trás-os-M. O interior podre da fruta.
4. Bras. Pequena reprimenda; censura.
5. Cachimbo; cigarro.

como diz ser beirão... contente-se com a 3ª hipótese ;-)

El Pito (mexe mexe mexe)

http://www.youtube.com/watch?v=MdHu26Hb9Co

De c a 12 de Maio de 2011
y para darle fuerza a tu Castellano, aqui tienes una consulta (copia dita) del Diccionario de Lengua Española (de la Real Academia Española)

La palabra de hoy es PUDENDA- PARTES PUDENDAS.

Según la R.A.E:

Pudenda:
(Del lat. pudendus).
1. adj. Torpe, feo, que debe causar vergüenza.
2. m. ant. miembro viril
-V. partes pudendas.

Partes pudendas:

1. f. pl. Las de la generación.

Generación:
1. f. Acción y efecto de engendrar (‖ procrear).

http://desdeelrincon2.blogspot.com/2008/10/pudenda-partes-pudendas.html
De Maria Brojo a 9 de Maio de 2011
Perseu - mas se adoro floristas, entre elas, existindo, as deste blogue...
De perseu a 9 de Maio de 2011

Curioso Teresa,muito curioso...

De c a 9 de Maio de 2011
aqui prevaleceu o 'sem pénis': o escorrido era para 'os floristas' ;-)

espero que mantenha a sua adoração... ;-)

(e também a duração da dita)

De Maria Brojo a 11 de Maio de 2011
C. - se o diz postado no alto da cátedra que lhe pertence, quem sou eu para o contradizer?!...
De Acúçar C. a 9 de Maio de 2011
Gostaria de acrescentar mais valor ainda ao manjar:

«Efeitos alegados: promove a beleza da pele feminina; diz-se que "fortalece o baço e desperta o estômago", significando que abre o apetite.»

COURY, Soraya Terra. "Nutrição Vital - uma abordagem holística da alimentação e saúde." Metha, 2004.

Já temos descobertas dessa natureza, que também deviam figurar na súmula para finns verem ;-))

«Porcos farejam trufas de mais de 500 euros

Produtor ensina suínos a procurarem cogumelos subterrâneos e depois vende-os para restaurantes»
De Acúçar C. a 9 de Maio de 2011
Mais ainda, no valor das nossas descobertas

«O produtor Orlando Barroso ensinou os porcos que cria a farejarem as trufas pela florestas de Boticas, vendendo depois esta espécie de cogumelo subterrâneo a 500/600 euros/kg para restaurantes locais e estrangeiros.

Orlando Barroso é construtor civil mas, há cerca de dois anos, tirou um curso de tubérculos e cogumelos e decidiu ensinar os porcos que o próprio cria em sua casa, na localidade de Carvalhelhos, a farejarem trufas.»

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Vila%20Real&Concelho=Boticas&Option=Interior&content_id=1012985

Vejamos também algum valor acrescentado, por nós e para nós, na celebração do dia da Europa

«Esta iniciativa associa-se à campanha europeia “Juventude em Movimento”, cuja embaixadora é a fadista Carminho. De 07 a 09 de Maio estará instalada, na Praça do Rossio, em Lisboa, uma tenda com 16 stands onde organismos nacionais e projectos europeus no âmbito das políticas de emprego, políticas sociais e da igualdade de oportunidades apresentarão as suas actividades e as ofertas relevantes para os cidadãos portugueses.»

http://sitio.dgidc.min-edu.pt/PressReleases/Paginas/Comemora%C3%A7%C3%A3odoDiadaEuropa%E2%80%9307,08e09deMaiode2011.aspx

Carminho - Fadinho Serrano

http://www.youtube.com/watch?v=FfunsZP0utM
De Maria Brojo a 9 de Maio de 2011
Açúcar C. - se trufas finamente laminadas transformam um petisco em iguaria celestial... E venha quem disser suínos de olfacto apurado porcos como os demais. Antes são 'gourmets' e espertalhões.
De Do Nilo a 9 de Maio de 2011
Como diria Lenine aprender aprender sempre...

D. Tereza
Desculpe mas tenho que dizer:
por este andar estará em breve(de facto ) a fazer companhia ao Viegas blogueiro do Partido das setinhas....
Em vez de andorinhoes e porcos que com o possante focinho refocilam trufas que nao os deixam refocilar...porque nao propoe ao seu (dele) santo partido o aumento de pelo menos duzentos euritos mensais aos membros da classe trabalhadora (sim classe trabalhadora)que tao bem e dedicadamente a teem servido (segundo escreve)

Se a tasca assim continuar ainda temos de chamar o FMI dos blogs...


Musca: ainda o Newman no you tube...

Randy Newman- Mr. President (Have Pity on the Working Man)

e

Short People Randy Newman Lyrics On Screen

De Acúçar C. a 9 de Maio de 2011
Venham daí os Lenine's... caraaaago ;-)

Só pecam por tardios, pois já tudo estaria definitivamente aumentado, com setinhas até ao pequeno almoço.

E estariam(os) numa de bem refocilar, muito mais do que os porcos são capazes...

refocilar

1. Fortificar; restaurar.
2. Recrear.
3. Recobrar forças.
4. Distrair-se.
5. Refestelar-se

http://vagueando.forumeiros.com/t4421-o-porco-os-diamantes-e-as-trufas

também há lugar para os cães... nada de invejas ;-))

http://www.dogtimes.com.br/trufeiros.htm
De Maria Brojo a 9 de Maio de 2011
Cão do Nilo - respeito o seu «achar». A tasca é minha e gosto dela como está, dia sim, dia sim, dia não. Culpa minha pela qualidade dos textos ou por leituras oblíquas.

Quanto ao FMI dos blogues, é abrangência excessiva ou trauma indigesta?
De Do Nilo Perro (em castelhano insisto e s a 10 de Maio de 2011
A Sra sabe perfeitamente que a respeito(no que se refere a assiduidade, disciplina ,sentir e até "naiveté")
Quanto ao IMF dos blogues tem razão: é trauma por indigestão provocada por estômago pequeno e onde pouca coisa cabe ....
mas já agora e sendo sempre o vil metal uma boa bitola fica a pergunta:
cada vez que eu clico quem é que ganha dinheiro? a Dona ou alguém outro?
Quanto à propriedade do tasco bon chic bon genre (digamos) quando não me quizer aturar as bebedeiras è só claramente dizer ...

Seu

O do Nilo
De Acúçar C. a 9 de Maio de 2011
Será (des)propositado vir aqui com chavões e partidarites, não contribuindo para a felicidade da maioria (que lê e/ou comenta)?

Lenine, Salazar, Cunhal, Caetano, etc... já foram.
Contam agora os que no futuro farão o (melhor) que puderem com as delegações que conseguirem.

Se o Viegas blogueiro é este, que adianta não gostar dele?

«Sai Pedro Duarte, um amigo dos professores, e entra outro amigo dos professores: Francisco José Viegas (cabeça de lista por Bragança). Os professores do distrito de Bragança têm assim mais uma razão para votar no PSD.

O escritor Francisco José Viegas tem-se destacado na TVI24 pelo equilíbrio na discussão de assuntos de educação e cultura. Acompanhou a luta dos professores contra as políticas educativas socialistas e soube interpretá-la com lucidez e realismo. Não se deixou envolver por campanhas ideológicas contra os professores. É um homem sério, independente, comprometido com a verdade e a defesa de um projeto para Portugal feito de trabalho, justiça e verdade.»

http://www.profblog.org/2011/04/sai-pedro-duarte-entra-francisco-jose.html
De cao a 10 de Maio de 2011
Olhe lá :
mas estamos aqui para contribuir para a felicidade de quem lê ou comenta?
E faz favor não arrume no mesmo saco os Lenines Cunhais e Salazares à molhada com os Viegas...per piacere...
De Acúçar C. a 10 de Maio de 2011
Cher Chien,

Por muito que desconvenha, estão no mesmo saco: foram-se... e o que (nos) deixaram... já era.

Claro que tudo o que dizemos, fazemos, pensamos, defendemos/atacamos, tem a ver com a felicidade nossa/dos outros/da maioria.

Cachorices outras... a que (nos) levam? Em nome de quem? Para que servem? Tal como a caravana que vai passando... sem sair do sítio? Será como o Judas a pregar no deserto? E qual é o problema com o Viegas? O que tem o Forte de mais valia? Ele até tem um blogue, até tem inimigos, até é reconhecido publicamente "O escritor Francisco José Viegas tem-se destacado na TVI24 pelo equilíbrio na discussão de assuntos de educação e cultura."

Communque, vamos ao que interessa, please: preparemo-nos para um futuro diferente, em que cada um se contente com um pouco menos daquilo que produz. E 'no poupar é que está o ganho'.

http://www.youtube.com/watch?v=svUsggFqnew
De Cao a 10 de Maio de 2011
Não gosto de quem rói a corda...


Qual Forte?
De Acúçar C. a 10 de Maio de 2011
Quem rói (a corda) a quem e porquê?

E isso é (sendo subjectivo) suficiente para lhe retirar o mérito? Não publicou obra sua?

O Forte é um bacano muito (des)temperado que se esconde atrás dum fiel amigo.

http://www.youtube.com/watch?v=q16PV4nvbmI

Tengo un amigo
amigo de cualquiera
tengo un amigo
que se llama cartera
tengo un amigo
tan pobre y embustero
que se hace fiel amigo
cuando usted tiene dinero

La vida
es un tablero de ajedrez
si tu eres el rey
yo prefiero ser el peon
con los años
se termina la partida
y dormimos los dos
en el mismo cajon

De Cao a 11 de Maio de 2011
Oh Acucar: (que carago de alias)
Você nao parece má pinta mas tao só e eventualmente jovem e naif...
Sistematrizando pra ver sa gente se entende:
-Continuo sem saber quem é o Forte e quem o publica.É escritor, blogueiro ou mais um diletante?
-Chavoes e partidarites :num país destes o meu amigo nao usa chavoes, nem tem pelo menos amigalhotes num qualquer partido?Povero...
-Sério independente e comprometido com a verdade rebéubéu etc...O Viegas?Olhe que nao olhe que nao ...
Isso é mais Álvaro Cunhal
Mas tem razao em algo os Cunhais e Salazares foram- se pobres e deixaram cá os Viegas para roer a corda e enriquecer aproveitando-se da estupidez (neste caso politica) dos Zés.

Acucar : nunca se esqueca : tese antitese e sintese ainda rolam com o mundo até( e sobretudo )o do dinheiro...

Passe bem jovem amigo...
De Maria Brojo a 11 de Maio de 2011
Cão do Nilo - m'espanto a assarapanto com este escrito só para mim.

Adoreia as «muscas». «Bigadinha», tá?
De doNilo a 11 de Maio de 2011
E em homenagem aos que ja foram...
El crimen fue en Granada

A Federico García Lorca

Se le vio caminando entre fusiles,

por una calle larga,

salir al campo frío,

aún con estrellas, de la madrugada.

mataron a Federico

cuando la luz asomaba.

El pelotón de verdugos no osó mirarle la cara.

Todos cerraron los ojos;

rezaron: ¡ni Dios te salva!

Muerto cayó Federico

_sangre en el frente y plomo en las entrañas_

...Que fue en Granada el crimen,

sabed _¡pobre Granada!_, en su Granada.


de Antonio Machado
De Do Nilo a 11 de Maio de 2011
Ah e a musca dedicada aos acucares de memoria fraca...
You tube

Homenaje a los luchadores por la libertad
De Maria Brojo a 11 de Maio de 2011
Cão do Nilo - estas e o de cima tocou forte. Tão forte que não saio nem conto sair.
De c a 11 de Maio de 2011
há gostos para grandes desgostos: quem não espera grande coisa do futuro... contenta-se com as saudades do passado.
em vez de fazer... colam-se ao que outros fizeram (ou prometeram).
não vou por aí.

então, que cantem os poetas de agora: gosto de os ouvir ;-)

Juan de Loxa, Rafael Ballesteros, Fernando Merlo, Rafael Alberti

http://www.youtube.com/watch?v=NVA5ifLis1E
De c a 11 de Maio de 2011
voz aos cantores... que nos encantam

Si he perdido la vida, el tiempo,
todo lo tiré como un anillo al agua,
Si he perdido la voz en la maleza,
me queda la palabra.

Si he sufrido la sed, el hambre,
todo lo que era mío y resultó ser nada.
Si he segado las sombras en silencio,
me queda la palabra.

Si abrí los ojos para ver el rostro
puro y terrible de mi patria.
Si abrí los labios hasta desgarrármelos,
me queda la palabra.

http://www.youtube.com/watch?v=Jayk2C5jXQo

Comentar post

últ. comentários

Olá Tudo bem?Faço votos JS
Vim aqui só pra comentar que o cara da imagem pare...
Olá Teresa: Fico contente com a tua correção "frei...
jotaeme desculpa a correcção, mas o rei freirático...
Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...
Autor que não foi possível identificar: Andrew Atr...

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds