Walter Girotto
Mulher atraente não precisa ser bonita. Ou esbelta. Ou angélica. Mulher atraente tem imperfeição que à perfeição acrescenta o “je ne sais pas quoi” que a outras falta. É feminina desde o peito do pé suavemente arqueado até ao progressivo enrolar da meia que da coxa desce lentamente. Quando se despe. Tem miolos laboriosos. Sustenta, activo, o intelecto. Não desdenha o humor. Solta gargalhada pronta. Ou sorri indefinida – complacência, gosto ou irónica leitura do que vê? Caminha com a coluna direita, conquanto se lhe adivinhe flexibilidade de junco. Ergue o queixo. Sem o apontar ao alto, mas de frente para o horizonte. Luzido o olhar. Ri e chora e hesita e nele reflecte o que vai dentro. Jamais estático, porque da acuidade dos receptores sensoriais faz uso harmónico com a atitude. Nunca banal. A vida exalada por cada poro. Frágil ou decidida consoante o momento. Que não esconde. E porque silenciando revela, atrai. Também pela sensualidade de quem aos cinco sentidos costumados parece somar outro. Invisível. Como campo magnético que às leis da Física desobedece – são inexistentes forças repulsivas.
Mulher atraente não tem facilitado o caminho. Se acresce exigência e prioridades alinhadas, as dificuldades aumentam. Dos atributos que dizem pertencerem-lhe, contam-lhe os homens. Uns bajulam. Mentem, portanto. Outros aspiram a bibelô que o dinheiro não compra. Presunçosos. Usam a mulher para aos demais crescerem na importância. Alguns querem-na pelo desafio. Pelo Evarest da escalada sedutora. Os restantes, e são estes que importam, vêem-na como pessoa. Amável. Arisca. Meiga. Maliciosa. Perspicaz. Plural. Generosa. Granítica.
CAFÉ DA MANHÃ
De Perseu a 13 de Maio de 2011
sr. ou srº anonimo.
Porque me escolheu para marrar?
Eu só peguei toiros,nunca peguei cabrestos.
Realmente estou a perder o nivel,imagine-se eu a escrever para um perro,ou perra, bastardo.
Vá lá tenha juizo e recolha-se ao canil,ou ao curro.
De c a 13 de Maio de 2011
não está a ver o filme com as lentes apropriadas.
já o Quixote confundiu os moinhos com os inimigos.
terá sido um acto de ajuda para que não faça uma tão triste figura.
também é custoso ver alguém no grupo a expor-se ridiculamente sem lhe fazer um reparo.
já aqui reconheceu que lamentava tomar uma atitude doutra época que hoje é caricata.
não se trata de marrar, isso é complexo seu. os termos que usa são indignos até de pegadores/forcados.
peça desculpas a quem o lê (porquê só à dona) para mostrar que é capaz de se comportar de modo civilizado e ajuizado.
http://www.youtube.com/watch?v=wJb7dLVDsmw
De Anónimo a 13 de Maio de 2011
C., boa noite, como entende o comentário abaixo não lhe era dirigido, mas sim ao nosso, desculpe mas ia chamar amigo ao Sr Perseu,,,mas nem pensar ..., voltando..era dirigido àquela pessoinha que se denomina de Perseu...Estávamos a teclar ao mesmo tempo..
De c a 13 de Maio de 2011
não duvido e já tenho até levado 'puxões d'orelha' da dona.
devemos respeitar opiniões quando emitidas com (algum) fundamento e que não ponham em causa valores, princípios e direitos de terceiros que não poderão aqui defender-se.
não há pior cego que aquele que não quer ver.
já concordou em usar o corrector (e até agradeceu!) mas não passou de bazófia.
em tempos, deve ter-se sentido um cavalheiro ao dizer que apreciava mulheres bonitas, desde que não fossem tipo violão... algo assim :-(
pachorra tem limites e impõ-se-nos exigir respeito?
http://www.youtube.com/watch?v=vhLMh-aqAHM
De Anónimo a 13 de Maio de 2011
Só lhe digo uma coisa - vá-se curar, porque deve estar muito doente. Se esta é a única via que tem para extravazar a sua raiva utilize-a mas tenha contento na língua, porque aquilo que escreveu acima já começa a ser demais. Seja mal educado e malcriado para as pessoas que conhece, não para desconhecidos que não conhece de parte nenhumam, ou será que mesmo para os seus amigos é igualmente grosseiro??? Fique bem e que Deus lhe perdoe! Eu, simples terreno não tenho esse condão!!
De Cabresto a 14 de Maio de 2011
Animais de duas patas fazem bem em pegar os de quatro, onde mostram o elevado nível a que o seu sangue quente os pode levar.
Os cabrestos sentem-se felizes por, inteligentemente, não darem o corpo ao manifesto e saírem da festa como exemplo de alguém que tem da vida uma visão menos embrutecida.
Mas... se nos picarem... marramos até dizer "basta" :-(
Merecidamente, como dedicatória às suas bravas e científicas faenas: http://www.youtube.com/watch?v=jXSdpG2NHFM
Comentar post