Mais que fáceis as palavras são frágeis, enrugam-se, envelhecem. Por isso as preservo com muito cuidado. Daí que eu ame particularmente a água e o silêncio, lugares onde o ruído é menos provável. Aí talvez possam nascer gestos novos, olhares inéditos, sugestões de futuro.
Soubesse eu transformar em poemas momentos quotidianos sem qualquer submissão a normas ou estilos em vigor… Deles constituir um programa de encontros e de sinais em que fosse vertida a mais emocionante paixão pela vida. Em silêncio fazer nascer a água que todos pedimos e esperamos.
Convite - hoje, António Costa Santos estará das 16 às 17h no Pavilhão B70, Feira do Livro de Lisboa, numa sessão de autógrafos. Aconselho ida e a folhear livros de que é brilhante e humorado autor.
Bom dia Teresa. Quantas vezes o silêncio vale mais que mil palavras! A atalhe de foice, e para alguém, uma pessoinha , que tenho a certeza que vai ler o seu post e, entretanto os comentários efectuados, desejo-lhe um dia bem melhor do que os passados, e que em vez de comer fel e azedas ao pequeno almoço, coma umas coisas doces para ver se lhe corta as palavras maldizentes com que o seu vocabulário deve ser preenchido. Tenho pena que alguns dos seus comentadores não tenham respeito pelo seu trabalho diário...! Trabalho que deve ser valorizado, mesmo que não se concorde com as opiniões emitidas. Trabalho que mesmo contrariado deve ser de forma construtiva e não de forma destrutiva, querendo sempre contradizer algumas palavras, que poderão ter imensos sentidos...o nosso português é assim! E, peço desculpa, mas se a tal pessoinha critica tanto, e destrutivamente, pois em nada acrescenta nada, que o faça em português correcto e não numa linguagem que ninguém entende. Se as manias são tantas, então que tenha também a mania de falar e escrever em português. Portugal não é nenhuma província espanhola. Apesar de tudo somos Portugueses. Viva Portugal!
Desculpem, mas foi um desabafo de alguém que está cansado de ver escritos, que até a própria palavra fica ofendida por lhe chamarem tal... Depois de um texto escrito correctamente ver-se publicado uns gatafunhos...é difícil de engolir, ainda para mais com o teor dos mesmos....!
Andará tudo à volta de sentimentos: de quem os transmite e de quem os recebe. E de momentos, de humores, de amores/desamores. E porque o tempo passa e apaga, deforma, a forma (estilo e norma) deve dar nobreza, como aos materiais (óleo, tela, pedra, ouro, diamante) para que não se perca a beleza que ao nascer contêm.
Olá Teresa C. Nós os gatos não escremos nem falamas,entendemos muito bem os humanos,repare no nosso olhar quando nos falam com ternura e com meiguice.Somos amantes do silencio. Coincidencia? Minhau.
1-"Mas sei todas as palavras de ódio, do ódio mais profundo e mais mortal. Eles matam crianças e essa é a sua maneira de brincar o mais inocente dos brinquedos. Eles desonram a beleza das mulheres nos leitos imundos e essa é a sua maneira mais romântica de amar. Eles torturam os homens nos campos de concentração e essa é a sua maneira mais simples de construir o mundo. Eles invadiram as pátrias, escravizaram os povos, e esse é o ideal que levam no coração de lama."
- Jorge Amado
2-"Em certos momentos, as palavras são nada; mas sim o tom em que são proferidas".
3-"O amor? Começa com grandes palavras, continua com palavrinhas, termina com palavrões."
Edouard Pailleron - Publicado por Calmann Lévy, 1881
4-"Quem escreve deve saber que suas criações não são mais suas, mas de quem as lê."
Claudia Letti
4-"As palavras são pequenas formas no maravilhoso caos que é o mundo. Formas que focalizam e prendem idéias, que afiam os pensamentos, que conseguem pintar aquarelas de percepção".
Diane Ackerman
5-"As palavras verdadeiras não são agradáveis, e as agradáveis não são verdadeiras."
Lao-Tsé
6-"Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois, não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi."
Mário de Andrade
7-"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar."
Leonardo da Vinci
8-"A palavra é metade de quem a pronuncia e metade de quem a ouve."
Michel Montaigne
9-"A eloqüência é a arte de aumentar as coisas pequenas e diminuir as grandes."
Sócrates
agora, escolham... e votem ;-))
PS: 10- Dinheiro Graúdo Love is cheap. You can buy it anywhere. Lives are cheap. It's money that's dear. You have to work days and sit up nights thinking how to make money.