Sexta-feira, 26 de Agosto de 2011

DE CIMA PARA BAIXO E NÃO AO CONTRÁRIO

Bill Fogé

 

Céu que promete chuva e não dá. Que é azul para depois não ser. Que parece de Outono para se empinar em Verão. Encerradas portas de estabelecimentos, cadeiras e mesas das esplanadas ao monte no dentro vazio. Tardes puídas para quem trabalha e não. Bronzeados lustram corpos à deriva no bairro e na cidade. Aos poucos, fenece num Agosto brincalhão que atrapalha projectos de água e sol dos que na cidade fruem restos das semanas de lazer ditadas pela vontade e/ou pelo patrão. Rostos cabisbaixos já cruzam o caminho. Talvez pensem como pagar os manuais e outras precisões para o recomeço do ano escolar. Talvez deitem contas à vida e concluam que o subsídio de férias desapareceu sem aviso com a semana de Algarve, nas idas e vindas para a Costa, no frigorífico que avariou, nos caracóis e nas cervejas ao fim da tarde que compensassem férias em casa e passeios desconsolados quando a noite descia. E a verdade nacional e a tristeza acumulada e o emprego que periclita e o desemprego sem termo à vista não auguram melhores dias. Talvez Agosto termine risonho e Setembro continue o riso, vindo, embora, de cima para baixo e não ao contrário como os olhares murchos pedem.

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

publicado por Maria Brojo às 07:08
link | Veneno ou Açúcar? | favorito
2 comentários:
De António a 26 de Agosto de 2011
felizmente, o dia sucede à noite, a bonança à tempestade e a alegria emerge, como a urze, de baixo para cima, tangente à esperança e ao azul luminoso do céu

tem a vida secantes (também trigonométricas, pois então, mas hoje, por exemplo, esperam-se intervenções dos responsáveis do FED e do BCE, que em poucas palavras fazem e desfazem inflações e outras complicações) demasiadas - ou as inevitáveis ... - mas a exaltação da energia é invencível, para isso estamos dotados de inteligência, coração e ... humana verticalidade!!

isso mesmo, para olhar em frente ;_)))


e, vendo também por onde pisamos, para cima, como faz quem acredita que é capaz de superar adversidades, sendo que a postura é já meio caminho andado !!!


De Cao a 26 de Agosto de 2011
E eu mais direi: alma até Almeida Tereza C.

A sua musca é boa mesmo...Aqui tem para a troca....

http://youtu.be/ls36Cac8eTY

Comentar post

últ. comentários

Olá Tudo bem?Faço votos JS
Vim aqui só pra comentar que o cara da imagem pare...
Olá Teresa: Fico contente com a tua correção "frei...
jotaeme desculpa a correcção, mas o rei freirático...
Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...
Autor que não foi possível identificar: Andrew Atr...

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds