Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011

ESQUEÇA, SENÃO HOJE NÃO DORME

 

Foi a enterrar num lugar secreto do deserto líbio Muammar Abu Minyar al-Gaddafi. Transcrevo opinião recebida que merece demora na leitura e pensar.

 

“Hoje li, no Público, que um senhor chamado Simon Tilford, do Center for European Reform, terá dito que 'o que o mundo não percebe é que os credores e os devedores são todos membros de uma união monetária que por acaso é também uma das zonas mais ricas do mundo'.

Uma de duas, ou 'o mundo' - seja o que for...- está doido ou os jornais anunciam falas sem sentido ou enquadramento ou conteúdo ou isso tudo junto mas (...)espero que nunca mais tenha a lata de alinhar com um macacal ignaro que lança as mais torpes atoardas acerca do que e de quem nada sabe; fosse quem fosse o sr Kadafi-homem-de-Estado (uma vez que do homem privado você também nada sabe) a sua atitude foi de corajoso estadista e frontal provocador até ao fim e disso nem todos os 'chefes da diplomacia europeia' se poderiam orgulhar.

É uma questão de tomates, como diz o povo... não ignaro ie. não manipulado.

Lembra-se? Da coragem, dignidade e clareza de pensamento que denotou, até ao dia em que foi abatido, este senhor?

Pois... nada tem a ver com o tal romeno, ou com o tal honnecker - a memória é curta, não é? - mas tem tudo a ver com a encenação grotesca que foi feita para seu julgamento o qual não sei se não terá sido mais torpe que a encenação da eliminação do sr kadafi.

 

Extra - e os alarves sérvios julgados em tribunal decente, porquê? e os alarves angolanos á solta, a matar neles por conta – literalmente - do grande patrão branco? e os alarves europeus a...?  ESQUEÇA! Esqueça, senão hoje não dorme; esqueça...”

 

(Leitor e comentador ocasional do SPNI que muito admiro)

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

publicado por Maria Brojo às 08:12
link | Veneno ou Açúcar? | favorito
16 comentários:
De c a 26 de Outubro de 2011
uma visão mais enérgica para o requiem, embora montada

http://www.youtube.com/watch?v=-wat8pEW2B4

o comentador, tal como o pintor, merecem ter nome, até pela coragem que expõem

e alarves é eufemismo para abutres?

já não fará sentido julgar o Mr. Tilford como ignorante... ou o comentador não quer que o levemos a sério?

http://economia.publico.pt/Noticia/grecia-e-portugal-sairao-do-euro-mais-cedo-ou-mais-tarde-diz-o-economista-simon-tilford_1493859
De c a 26 de Outubro de 2011
só isto poderá também merecer demora para ler e pensar ;-(

A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, por exemplo, regista 32 grafias diferentes: (1) Muammar Qaddafi, (2) Mo'ammar Gadhafi, (3) Muammar Kaddafi, (4) Muammar Qadhafi, (5) Moammar El Kadhafi, (6) Muammar Gadafi, (7) Mu'ammar al-Qadafi, (8) Moamer El Kazzafi, (9) Moamar al-Gaddafi, (10) Mu'ammar Al Qathafi, (11) Muammar Al Qathafi, (12) Mo'ammar el-Gadhafi, (13) Moamar El Kadhafi, (14) Muammar al-Qadhafi, (15) Mu'ammar al-Qadhdhafi, (16) Mu'ammar Qadafi, (17) Moamar Gaddafi, (18) Mu'ammar Qadhdhafi, (19) Muammar Khaddafi, (20) Muammar al-Khaddafi, (21) Mu'amar al-Kadafi, (22) Muammar Ghaddafy, (23) Muammar Ghadafi, (24) Muammar Ghaddafi, (25) Muamar Kaddafi, (26) Muammar Quathafi, (27) Muammar Gheddafi, (28) Muamar Al-Kaddafi, (29) Moammar Khadafy, (30) Moammar Qudhafi, (31) Mu'ammar al-Qaddafi, (32) Mulazim Awwal Mu'ammar Muhammad Abu Minyar al-Qadhafi.

Em 1986, o coronel respondeu a uma carta enviada por uma escola do Minnesota (EUA), clarificando que a maneira correcta de escrever o seu nome é Moammar El-Gadhafi. A dúvida ficaria resolvida se o seu “site” oficial não o identificasse como Muammar Al Gathafi.

...

Mas, afinal de contas, o que quer dizer o nome do ditador em árabe? O professor Jarouche explica: ” No árabe, todo substantivo deriva de um verbo. Kadafi quer dizer aquele que dispara, ou o disparador. E tem um significado mais chulo também…”.
Em um momento como este, no qual o ditador ordenou ataques aéreos contra a população civil para aferrar-se ao poder, não deixa de ser cruelmente irônico. Mu’ammar al-Qaddafi, Mu’ammar el-Gaddafi ou Muamar Kadafi, como nos recomenda o manual de redação do Estado, poderia ser traduzido simplesmente como ‘facínora’.

http://blogs.estadao.com.br/radar-global/os-mil-e-um-nomes-de-kadafi/
De c a 26 de Outubro de 2011
para um epitáfio de respeito

Prêmio Internacional Al-Gaddafi de Direitos Humanos
1989 - Nelson Mandela
...
...
2011 - Barack Obama

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%AAmio_Internacional_Al-Gaddafi_de_Direitos_Humanos
De she a 26 de Outubro de 2011
Na mouche! Enquanto uns facínoras são comprados para perrmanecerem em exílios de luxo, outrios são desonradamente linchados por cobardes facínoras. Uma cobardia infame! E os senhores que vivem da indústria do armamento, para quem o escoamento de armas é muito superior à Vida de millhões de inocentes? Outros facínoras! Uma vergonha, uma hipocrisia mundial! E África, o continente mártir, a ser devastada pela ganância e avidez mais venal...
De Cao do Nilo e da Libia a 26 de Outubro de 2011
A minha posiçao em relacao ao" mad dog" já foi aqui várias vezes declarada.
Quanto aos sérvios .... nao foi a Alemanha (â revelia da UE ) a primeira a apoiar os movimentos separatista da ex Jugoslávia????
Admiro tanto o o Milososevic como o Kaddafi(tem a ver com coerencias já para nao falar nos tom ....tes.Quando ao Tribunal de Haia nao sejamos ingénuos.... per piacere....
Quanto ä velha Europa para que privatizam, se um destes dias terao de nacionalizar?. Perda pura de tempo. E sabe: porque a vida é a única coisa que os humanos têm para se justificarem.... espero que nao sejamos muitos a morrer....um destes dias e na velha e estrebuchante Europa....
De Cao do Nilo Libia e Argelia a 26 de Outubro de 2011
Acrescentei a Argélia ao meu deambular, pois foi e é terra de exilio (de kaddafi a mulher)e já agora do Manuel Alegre e Piteira Santos (ainda alguém se lembra)?
De Cao do Nilo e da Argelia a 26 de Outubro de 2011
Ai... já me esquecia da musca:
Mas afinal qual é a culpa dos tomates?

http://youtu.be/UdYX8fE3vHA
De Cao do Nilo e da Libia a 26 de Outubro de 2011
E mais sobre (a verdadeira) raiz dos problemas e dedicado a Kadaffi socialista africano.Como dizia o outro ,essa corja...um dia destes... paga com juros....

http://youtu.be/2fKWn401nm8
De Veneno C. a 26 de Outubro de 2011
Grandes argumentos, com boa música!

http://www.youtube.com/watch?v=-yN95PUWYUo

http://www.youtube.com/watch?v=mKSKYpYEnBE
De Veneno C. a 26 de Outubro de 2011
Há aqui qualquer coisa que não rima, ou três coisas que não acasalam:

- Simon Tiford (macacal ignaro?)
- Kadafi (com tomates?)
- jornais (falas sem sentido ou enquadramento ou conteúdo?)

Para bem da nossa sanidade mental (?) seria bom desfazer esta pessegada e atacar cada cosa en su sítio como se fossem contos para gente simples (como nós?)

http://www.loscuentosde.com/cada-cosa-en-su-sitio

«"Os Estados-membros ainda não estão totalmente convencidos que a Europa pode ser rapidamente relegada a um papel secundário, devido às transformações aceleradas do contexto geopolítico", diz António Vitorino. Enredados nesta gestão errática da crise, profundamente divididos, olhando para dentro e não para fora, perderam a visão de conjunto e nem sequer querem ver como o resto do mundo os encara. "O que o mundo não percebe é que os credores e os devedores são todos membros de uma união monetária, que por acaso é também uma das regiões mais ricas do mundo", escreve Simon Tilford, do Center for European Reform. Tão simples como isto. Precisamente o que os europeus não são capazes de ver.

Lula da Silva dizia que a União Europeia é um "bem comum da humanidade" e que, por isso, já não pertence apenas aos europeus. É este bem comum que está a ser delapidado a uma enorme velocidade sem sequer nos darmos conta disso. É por isso que os líderes fazem tanta falta. E é por isso que a política é tão importante. Mas há momentos assim na história, como todos nós sabemos, em que tudo o que pode correr mal acaba por correr mal. Esperamos que este não seja um deles.

Público , 2011.10.22»


De she a 27 de Outubro de 2011
Cão do Nilo, é verdade que o Alegrete fazia emissões de rádio contra as tropas Portuguesas na Argélia? Bem, o Camus (um excelente escritor) era Argelino, O Estrangeiro tem tudo a ver com a amoralidade, já A Peste serviu de grande inspiração a Saramago para O Ensaio sobre a Cegueira.Será que há na Argélia algum fenómeno como o do Entroncamento assim mais para o avermelhado? Já se sabe que em Lanzarote é tudo vermelho- desde o logótipo, aos táxis, às passadeiras...Por acaso, ainda ninguém se lembrou de simular uma bomba de neutrões como se fosse uma vulcânica, já que está ali ao largo do Norte de África e com uma bomba vulcânica tb não se brinca...
Que ao Khadafi não lhe faltavam as leguminosas não faltavam...podia, hoje, estar com a família num exílio de luxo e foi ter com Alá depois de um linchamento ignóbil- convenhamos que não é para todos...quem tem tem quem não tem já não lhe nascem...quanto ao Ceausescu, outro facínora, ao menos, foi fuzilado (bem, achamos nós, pois, pelos vistos, toda aquela encenação foi um simulacro baudrillardiano- na volta, o casal encontra-se a viver na Transilvânia, no castelo do Conde Dracul, a alimentar-se de mais sangue dos pobres dos Romenos que já bem sofreram, então, as Crianças dos reformatórios...:).
Eu ando como o judeu da LIsta de Schindler- o que me incomoda é o Mal Puro, para além do bruto, que é o seu capacho, a sua testa-de-ferro, fazendo uma analogia é como saber quem é o D. Corleone que está atrás dos capangas, quem são os big bosses que decidem uma guerra como as suas mulheres decidem marcar um chá de caridade em prol das vítimas que as guerras despoletadas pelos maridos provocam. Isto é tortura lenta e não vai ter bom fim. Olhem, primeiro, segurem o cinto que o avião está a apanhar turbulências e a Teoria do Caos já está no activo há muito tempo e isto não vai acabar bem. Acabei de ler o augúrio nas entranhas de um frango do supermercado (eu sou ecologista, sou incapaz de matar um animal, mas sou daquela geração hipócrita que pensa que, quando vai ao supermercado, nada daquilo que ali está estava vivo, pois parece tudo já prêt-a-porter- cada qual com as suas incongruências, mas há uma que não tenho- seja o Hitler, seja o Staline, seja o Fidel, seja o Mugabe, seja o Mao Tse Tsung, seja o Mussolini, seja o Franco, seja o psicopata da Noruega, seja que monstro for e com que cor se apresente, é um ser do mal puro. Agora, há um mal puro que não é tão visível e é esse que me assusta ainda mais, pois não se sabe bem o que é verdade da Verdade Dominante e quem é quem. O que vale é que os EUA, quer queiramos quer não, têm anticorpos internos auto-irónicos de arrasar. Se fosse na Rússia com o Putin, cujo olhar gélido parece o logótipo do KGB, ou noutros regimes não sei quanto tempo respirariam. De qualquer das formas, este linchamento e o discurso eufórico do Obama foram deploráveis, cobardes, infames! Tribunal de Haia já!
De Cão do Nilo a 27 de Outubro de 2011
Elementar... cara amiga, quem controla a" coisa" são os "the men in the black suit".
Os danos colaterais dos bombardeamentos "aliados" ao Iraque ao Afeganistão à Líbia,não esquecendo Vietnam ou os bombardeamentos de napalm utilizando Fiats da OTAN efetuados pelos taratas Portugueses durante a Guerra Colonial não há Tribunal de Haia?
Ou como diria o Sartre o problema (insolúvel) são os outros?
não aprovando a metodologia do rapaz,aqui vai a bio de mais um "mad dog...que muito sabe dos jogos dos homens do fato preto...

Ilich Ramírez Sánchez (born October 12, 1949), better known as Carlos the Jackal, is a Venezuelan terrorist convicted of murder in France who has worked with and for causes associated with communists, Arab nationalists and Islamists. He is serving a life sentence in prison.

Named after Vladimir Ilyich Lenin by his Marxist father, Ramírez Sánchez soon joined the youth movement of the national communist party. He enrolled in a university in Moscow which was noted for recruiting foreign communists. In 1970, he volunteered for the Popular Front for the Liberation of Palestine (PFLP). In Lebanon, he finished his training at a school staffed by Iraqi military.

After several bungled bombings, Ramírez Sánchez achieved notoriety for a 1975 raid on the OPEC headquarters in Vienna, which killed three people. This was followed by a string of attacks against Western targets. For many years he was among the most wanted international fugitives. Carlos was dubbed "The Jackal" by The Guardian after one of its correspondents reportedly spied Frederick Forsyth's novel The Day of the Jackal in close proximity to some of the fugitive's belongings.[1]

Arrested in Sudan in 1994 and flown to France, Carlos is now serving a life sentence in the Clairvaux Prison for the murder of two French agents of the DST (counter-intelligence) and an alleged informant.[2] In 2001, he married his lawyer in a Muslim ceremony. Carlos advocates radical Islamism in his book Revolutionary Islam.
De c a 28 de Outubro de 2011
também acho que o mundo está doido... ou isso ;-))

http://bitaites.org/porreiro-pa/obama-a-mosca-e-os-defensores-dos-direitos-dos-animais/
De c a 28 de Outubro de 2011
mas com uma bela pintura (arte chinesa) pode-se descodificar essa loucura mund&al

http://cliptank.com/ab/PeopleofInfluencePainting2.htm
De Câo a 29 de Outubro de 2011
Bom .... como parece que não existem soluções milagrosas nem milagreiras, ora vejam e oiçam:

http://youtu.be/GMN-e_EcAsQ

De c a 30 de Outubro de 2011
como está tão só... aqui vai companhia ;-))

http://www.youtube.com/watch?v=zHaCp2avCOA

Comentar post

últ. comentários

Olá Tudo bem?Faço votos JS
Vim aqui só pra comentar que o cara da imagem pare...
Olá Teresa: Fico contente com a tua correção "frei...
jotaeme desculpa a correcção, mas o rei freirático...
Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...
Autor que não foi possível identificar: Andrew Atr...

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds