“A decisão da UNESCO foi favorável à candidatura portuguesa e o Fado passou, a partir de ontem, a ser considerado Património Imaterial da Humanidade.” Sinto-me alegre como badalo de igreja ao exultar, oscilando, boas novas.
"Chegaste a horas Como é costume Bebe um café Que eu desabafo o meu queixume Na minha vida Nada dá certo Mais um amor Que de findar me está tão perto
Leva-me aos fados Onde eu sossego As desventuras do amor a que me entrego Leva-me aos fados Que eu vou perder-me Nas velhas quadras Que parecem conhecer-me
Dá-me um conselho Que o teu bom senso É o aconchego de que há tempos não dispenso Caí de novo, mas quero erguer-me Olhar-me ao espelho e tentar reconhecer-me."
pois não sendo o badalo da igreja... duvido muito que se sinta alegre, o coitado, talvez dissesse 'triste o meu fado'
é que o malhar em seco (em bronze frio) não dá gozo, talvez dor, e não é distinto das más notícias :-(
Enviado por TVNBR em 07/12/2009
O Toque dos Sinos em Minas é considerado patrimônio imaterial brasileiro. O registro foi concedido pelo Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, na última reunião do ano, realizada na cidade de São João Del Rei.
Fados ,fadinhos, comentadores, bloguinhos badalos e badalinhos.... Tudo muito fadistamente correto pró gosto deste que se assina Cão Esquecem os melhores ....embora alguns mortos e outros pra lá caminhando, E mais... marimbo-me para os patrimónios da humanidade (refiro-me a fadunchos ,flamengos e mariachadas outras que tais. Nunca tiveram necessidade desta tretas.
UNESCO... o qu'é isso? O fado é mais antigo e só o sabe quem o canta por dentro; mesmo sem voz, mesmo sem saber que canta. Não s'ensina. Não se 'patrimonializa'! É uma redução a coisa com'as outras...
(tou a falar chinês)
Já lhe disse uma vez que a miúda é gira mas tá verde (tem ar de passar uma noite inteira sem dormir...) Assim com'assim 'antes quero a mãe' que tá ali na molhada do Braga - vá lá ver (e aproveite para escolher outra senhora para pôr aqui)