Roberto Bernardi, Tad Susuki
De colaborador/leitor, motivos de reflexão.
“ A Sicasal é uma empresa portuguesa cujas instalações fabris foram parcialmente destruídas por um enorme incêndio, pondo em causa o emprego de 150 dos seus mais de 500 trabalhadores. A administração teve a dignidade de comunicar que não despediria um único trabalhador, tendo os próprios colaboradores desde então trabalhado na recuperação e limpeza das instalações. No meio da tragédia, a administração assegurou ainda que ninguém seria despedido e garantiu que nem sequer haveria perdas salariais para os trabalhadores, os quais se disponibilizaram de imediato para trabalhar, se necessário, 24 horas seguidas para ajudar à retoma da produção, dando assim um extraordinário exemplo de civilidade! Surgiu então esta ideia de adquirir produtos da Sicasal para entregar ao Banco Alimentar.
CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE
Não só ajuda quem merece, como também ajuda quem necessita. Compre enlatados Sicasal e entregue-os no Banco Alimentar.”
_ “A partir de hoje e de isto, ninguém poderá dizer que não leu, que não 'viu' ou que não percebeu a ausência de tema no escrito; no seu ou no alheio...
«O talento, de qualquer maneira, é sempre, e por definição, exibicionista;
[…]
Na não-ficção de cariz político, em particular, a exibição de um “estilo” é muitas vezes interpretada como uma indesculpável falta de tacto – como arrotar durante a missa.
[…]
nenhum estilo no mundo é uma licença para abdicar do discernimento e besuntar de poesia qualquer conveniente fuga à realidade.
[…]
Quando um estilo pessoal foi sendo consolidado por vigilância fanática contra o lugar-comum, é natural que essa vigilância acabe por infiltrar o processo de raciocínio. *
[…]
Não há melhor “estilo” do que aquele que nos ensina pacientemente a identificar as suas delinquências ocasionais."
CAFÉ DA MANHÃ
Sugestão de Veneno C.
Adoçantes
Peregrinando
Brasileiros