Autor da adaptação que não foi possível identificar
Numa semana em que o “Bastonário da Ordem dos Médicos” avisou finalistas de Medicina que muitos deles não teriam acesso à especialidade por ausência de vagas e emigrar podia ser opção, em que o nosso Primeiro afirmou semelhante aos professores desempregados, em que a governação decide abrir posto de aconselhamento que facilite fugir à desgraça baptizada Portugal, os espíritos andam murchos. Poucas razões, que não afectivas, para crescer a alegria natalícia.
Adoro os forwards que amiga de excelente gosto e tacto regularmente me envia. Não retribuindo de igual modo o gargalhar que lhe devo, divulgo esta impagável súmula. Os homens que me perdoem, tantas finezas lhes devo - mimos, afecto, prazer, risos, solidariedade e ternura -, mas, riso por riso, fiquemos com estas (querendo retaliar com a mesma urbanidade está garantida a publicação).
- Qual a razão de Deus ter criado o homem? - Porque os vibradores não servem como black & decker.
- Por que preferem os homens as virgens? - Por não suportarem críticas!
- O que assemelha clitóris e aniversários? - Os homens não atinarem com eles.
- Por que fingem tantas mulheres o orgasmo? - Por muitos homens fingirem os preliminares.
- Por que tão poucos homens vão para o Céu? - Para não fazerem dele o Inferno!
- O que assemelha os homens à comida de microondas? - 30 segundos e está pronta!
- Qual o nome da maleita que paralisa a mulher da cintura para baixo? - Casamento.
- Que aconteceu à mulher que conseguiu entender os homens? - Morreu de pasmo e não pôde contar o que soube.
- Por que têm os homens a consciência sempre limpa? - Nunca a usam.
- O que acontece a um homem quando engole uma mosca viva? - Fica com mais neurónios activos no estômago do que no cérebro!
- Por que criou Deus primeiro o homem e depois a mulher? - As experiências são primeiro feitas em animais e só depois com humanos!
- Por que gostam os homens de mulheres inteligentes? - Pela lei da Física - opostos atraem-se!
- Qual a diferença entre os homens e a fruta? - Um dia, a fruta amadurece.
- Por que são as pilhas melhores que os homens? - Têm um lado positivo.
- Qual a diferença entre um caracol e um homem? - Ambos se arrastam e acreditam que a "casa" é deles.
- Por que não pode um homem ser, em simultâneo, leal e inteligente? - Porque seria mulher.
- Por que são necessários milhões de espermatozóides para fertilizar um único óvulo? - Sendo os espermatozóides masculinos, negam-se a perguntar o caminho.
- Em que momento um homem perde 90% da sua inteligência? - Quando fica viúvo.
- E quando perde os 10% restantes? - Ao morrer o animal de companhia.
Não se pode ser (só) bem intencionado, especilamente quando se anda menos bem acompanhado... isto a propósito da 'economia' invocada ali acima hehehe
Ora vejam como funciona esta grandeza no feminino:
Porque é que as mulheres têm sexo?
Antonio Banderas, Brad Pitt e George Clooney dizem-lhe... alguma coisa? Se sim, saiba que a empatia encontra explicação na Biologia. Quando se trata de escolher um parceiro sexual, as qualidades genéticas têm um peso importante para as mulheres, que inconscientemente começam logo a imaginar uma prole cheia de saúde (daí também gostarem de homens com casas grandes). Mas esta é só uma das mais de duas centenas respostas encontradas pela psicóloga clínica Cindy Meston e pelo psicólogo evolucionário David Buss para a pergunta: "What Turns Women On?".
Para escrever o livro "Why Women Have Sex", os autores entrevistaram 1006 mulheres em todo o mundo e conseguiram isolar 237 motivações femininas para o sexo. "Para se promoverem, por dinheiro, por droga, para negociar, por vingança, para recuperar um parceiro que as enganou. Para se sentirem bem. Para fazerem os parceiros sentirem-se mal", explica Meston num artigo do The Guardian.
As razões vão das altruístas às realmente más, contam os autores, que, à volta do mundo, encontraram quem tivesse por motivação transmitir doenças contagiosas.
Já gostar muito de um homem tipo Clooney e acabar casada com um espécime diferente também pode ser considerado um "negócio". Segundo os autores, estes homens tendem a ser infiéis, uma vez que têm uma "agenda genética" diferente das mulheres - querem engravidar o máximo possível de mulheres saudáveis. Trocam-se assim as mais-valias genéticas por exclusividade.
A análise concluiu ainda que uma das motivações mais comuns para o sexo é o prazer físico. As mulheres utilizam depois as relações para expressar amor, conquistá-lo e tentar mantê-lo.
O sexo como moeda de troca é também bastante comum, atestam os autores. "O peso da economia nas motivações sexuais surpreendeu-me. Não só na prostituição. A economia no sexo entra até nas relações normais. As mulheres têm sexo para que o homem corte a relva ou vá meter o lixo à rua. Troca-se sexo pelo jantar", diz David Buss.
Sexo para curar dores de cabeça ou menstruação é também uma terapêutica habitual.
Meston resume: "As mulheres usam o sexo em todas as fases de uma relação".
Então, depois das relações económicas, rezarão sem sessar hehehe
«Que o mar vire cerveja e os homens aperitivo, que a fonte nunca seque, e que a nossa sogra nunca se chame Esperança, porque Esperança é a última que morre... Que os nossos homens nunca morram viúvos, e que os nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas! Que Deus abençoe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo...
Deus... Eu vos peço sabedoria para entender um homem, amor para perdoá-lo e paciência pelos seus actos, porque Deus, se eu pedir força, eu bato-lhe até matá-lo.
Um brinde... Aos que temos, aos que tivemos e aos que teremos.
Um brinde também aos namorados que nos conquistaram,aos trouxas que nos perderam, e aos sortudos que ainda vão conhecer-nos!
Que sempre sobre, que nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos! Amén.
P.S.: Os homens são como um bom vinho: todos começam como uvas e é dever da mulher pisá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia para o jantar.