Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2011

E DEUS CRIOU O HOMEM

Autor da adaptação que não foi possível identificar

 

Numa semana em que o “Bastonário da Ordem dos Médicos” avisou finalistas de Medicina que muitos deles não teriam acesso à especialidade por ausência de vagas e emigrar podia ser opção, em que o nosso Primeiro afirmou semelhante aos professores desempregados, em que a governação decide abrir posto de aconselhamento que facilite fugir à desgraça baptizada Portugal, os espíritos andam murchos. Poucas razões, que não afectivas, para crescer a alegria natalícia.

 

Adoro os forwards que amiga de excelente gosto e tacto regularmente me envia. Não retribuindo de igual modo o gargalhar que lhe devo, divulgo esta impagável súmula. Os homens que me perdoem, tantas finezas lhes devo - mimos, afecto, prazer, risos, solidariedade e ternura -, mas, riso por riso, fiquemos com estas (querendo retaliar com a mesma urbanidade está garantida a publicação).


- Qual a razão de Deus ter criado o homem?
- Porque os vibradores não servem como black & decker.

- Por que preferem os homens as virgens?
- Por não suportarem críticas!

- O que assemelha clitóris e aniversários?
- Os homens não atinarem com eles.

- Por que fingem tantas mulheres o orgasmo?
- Por muitos homens fingirem os preliminares.

- Por que tão poucos homens vão para o Céu?
- Para não fazerem dele o Inferno!

- O que assemelha os homens à comida de microondas?
- 30 segundos e está pronta!

- Qual o nome da maleita que paralisa a mulher da cintura para baixo?
- Casamento.

- Que aconteceu à mulher que conseguiu entender os homens?
- Morreu de pasmo e não pôde contar o que soube.

- Por que têm os homens a consciência sempre limpa?
- Nunca a usam.

- O que acontece a um homem quando engole uma mosca viva?
- Fica com mais neurónios activos no estômago do que no cérebro!

- Por que criou Deus primeiro o homem e depois a mulher?
- As experiências são primeiro feitas em animais e só depois com
humanos!

- Por que gostam os homens de mulheres inteligentes?
- Pela lei da Física - opostos atraem-se!

- Qual a diferença entre os homens e a fruta?
- Um dia, a fruta amadurece.

- Por que são as pilhas melhores que os homens?
- Têm um lado positivo.

- Qual a diferença entre um caracol e um homem?
- Ambos se arrastam e acreditam que a "casa" é deles.

- Por que não pode um homem ser, em simultâneo, leal e inteligente?
- Porque seria mulher.

- Por que são necessários milhões de espermatozóides para fertilizar um único óvulo?
- Sendo os espermatozóides masculinos, negam-se a perguntar o caminho.

- Em que momento um homem perde 90% da sua inteligência?
- Quando fica viúvo.

- E quando perde os 10% restantes?
- Ao morrer o animal de companhia.

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

O vídeo desmente a súmula. Deo Gratias!

 

publicado por Maria Brojo às 07:25
link | Veneno ou Açúcar? | favorito
12 comentários:
De -pirata-vermelho- a 21 de Dezembro de 2011
Nunca vi tanto disparate junto a pretender ter graça,
não vendo, os autores, qu'estas patacoadas denotam uma graça desgraçada e gasta.

Sendeis uns tristes, meus irmãos
mas, pior!
estandeis armados em giros send'uns tristes.

(das mulheres nem falo; coitadinhas...
servem para o que servem e para mais nada; depreende-se... )



(Admitindo que não se trata de canalhada com quinze anos, mentais ou civis)







De Acuçar C. a 21 de Dezembro de 2011
Estando a ouvir "Que lástima!" provoca por simpatia um sentimento de lamentação perante esta inutilidade de comentário. Que tristeza que sente e não contém projectando nos outros a sua umbiguez soturna. Onde está então a sua alegria? É contagiante ou aberrante. Quais disparates? Nada prova. Dê-se ao trabalho de defender os seus pontos de vista, ou nem precisa por ser um suposto dono da (única) verdade? Quem o incumbiu de julgar os outros? Tem nitidamente o complexo da (matur)idade. Quer que o blog seja só seu, ao seu estilo, não admitindo que outros sintam e se exprimam livremente, a seu (deles) gosto e não ao gosto de sua eminência pir(at)osa? Numa pira ficaria destilada a sua têmpera verrinosa. Pire-se e não (se)incomode. Veja-se ao espelho (se for capaz) e peça-nos para o avaliarmos. Claro que não deixará de ser muito mais 'giro' que nós todos: uns tristes a termos de o aturar! Safa!
Ao censurador-mor:
http://www.youtube.com/watch?v=KoUSa6Rit6w

¡Qué lástima
que yo no pueda cantar a la usanza
de este tiempo lo mismo que los poetas que hoy cantan!
¡Qué lástima
que yo no pueda entonar con una voz engolada
esas brillantes romanzas
a las glorias de la patria!
¡Qué lástima
que yo no tenga una patria!
Sé que la historia es la misma, la misma siempre, que pasa
desde una tierra a otra tierra, desde una raza
a otra raza,
como pasan
esas tormentas de estío desde esta a aquella comarca.
¡Qué lástima
que yo no tenga comarca,
patria chica, tierra provinciana!
Debí nacer en la entraña
de la estepa castellana
y fui a nacer en un pueblo del que no recuerdo nada;
pasé los días azules de mi infancia en Salamanca,
y mi juventud, una juventud sombría, en la Montaña.
Después... ya no he vuelto a echar el ancla,
y ninguna de estas tierras me levanta
ni me exalta
para poder cantar siempre en la misma tonada
al mismo río que pasa
rodando las mismas aguas,
al mismo cielo, al mismo campo y en la misma casa.
¡Qué lástima
que yo no tenga una casa!
Una casa solariega y blasonada,
una casa
en que guardara,
a más de otras cosas raras,
un sillón viejo de cuero, una mesa apolillada
(que me contaran
viejas historias domésticas como a Francis Jammes y a Ayala)
y el retrato de un mi abuelo que ganara
una batalla.
¡Qué lástima
que yo no tenga un abuelo que ganara
una batalla,
retratado con una mano cruzada
en el pecho, y la otra en el puño de la espada!
Y, ¡qué lástima
que yo no tenga siquiera una espada!
Porque..., ¿Qué voy a cantar si no tengo ni una patria,
ni una tierra provinciana,
ni una casa
solariega y blasonada,
ni el retrato de un mi abuelo que ganara
una batalla,
ni un sillón viejo de cuero, ni una mesa, ni una espada?
¡Qué voy a cantar si soy un paria
que apenas tiene una capa!

Sin embargo...
en esta tierra de España
y en un pueblo de la Alcarria
hay una casa
en la que estoy de posada
y donde tengo, prestadas,
una mesa de pino y una silla de paja.
Un libro tengo también. Y todo mi ajuar se halla
en una sala
muy amplia
y muy blanca
que está en la parte más baja
y más fresca de la casa.
Tiene una luz muy clara
esta sala
tan amplia
y tan blanca...
Una luz muy clara
que entra por una ventana
que da a una calle muy ancha.
Y a la luz de esta ventana
vengo todas las mañanas.
Aquí me siento sobre mi silla de paja
y venzo las horas largas
leyendo en mi libro y viendo cómo pasa
la gente a través de la ventana.
Cosas de poca importancia
parecen un libro y el cristal de una ventana
en un pueblo de la Alcarria,
y, sin embargo, le basta
para sentir todo el ritmo de la vida a mi alma.
Que todo el ritmo del mundo por estos cristales pasa
cuando pasan
ese pastor que va detrás de las cabras
con una enorme cayada,
esa mujer agobiada
con una carga
de leña en la espalda,
esos mendigos que vienen arrastrando sus miserias, de Pastrana,
y esa niña que va a la escuela de tan mala gana.
¡Oh, esa niña! Hace un alto en mi ventana
siempre y se queda</CE
De Acuçar C. a 22 de Dezembro de 2011
¡Oh, esa niña! Hace un alto en mi ventana
siempre y se queda a los cristales pegada
como si fuera una estampa.
¡Qué gracia
tiene su cara
en el cristal aplastada
con la barbilla sumida y la naricilla chata!
Yo me río mucho mirándola
y la digo que es una niña muy guapa...
Ella entonces me llama
¡tonto!, y se marcha.
¡Pobre niña! Ya no pasa
por esta calle tan ancha
caminando hacia la escuela de muy mala gana,
ni se para
en mi ventana,
ni se queda a los cristales pegada
como si fuera una estampa.
Que un día se puso mala,
muy mala,
y otro día doblaron por ella a muerto las campanas.

Y en una tarde muy clara,
por esta calle tan ancha,
al través de la ventana,
vi cómo se la llevaban
en una caja
muy blanca...
En una caja
muy blanca
que tenía un cristalito en la tapa.
Por aquel cristal se la veía la cara
lo mismo que cuando estaba
pegadita al cristal de mi ventana...
Al cristal de esta ventana
que ahora me recuerda siempre el cristalito de aquella caja
tan blanca.
Todo el ritmo de la vida pasa
por el cristal de mi ventana...
¡Y la muerte también pasa!

¡Qué lástima
que no pudiendo cantar otras hazañas,
porque no tengo una patria,
ni una tierra provinciana,
ni una casa
solariega y blasonada,
ni el retrato de un mi abuelo que ganara
una batalla,
ni un sillón de viejo cuero, ni una mesa, ni una espada,
y soy un paria
que apenas tiene una capa...
venga, forzado, a cantar cosas de poca importancia!


+ Vinte anos (de mulher e de amor!) civis e mentais, contra quantos (e de quê?) que por aí arrastais?

http://www.youtube.com/watch?v=MsgMdVqxqwA

From: Buena Vista Social Club
Vocals: Omara Portuondo Compay Segundo
Composed by: Maria Teresa Vera
Picture: (1998) Wenders

What does my love mean to you
If you no longer love me?
We should not dwell
On love that is past.
I was your life´s desire
One day long ago
Now I´m history
I can´t face the change

If only we could make
Our dreams come true
If only you would love me
As you did twenty years ago.

How mournfullly we watch our
love ebb away- heartlessly a part of the
soul is torn away.


R.I.P.



Comentar post

últ. comentários

Olá. Posso falar consigo sobre a sua tia Irmã Mar...
Olá Tudo bem?Faço votos JS
Vim aqui só pra comentar que o cara da imagem pare...
Olá Teresa: Fico contente com a tua correção "frei...
jotaeme desculpa a correcção, mas o rei freirático...
Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds