Terça-feira, 10 de Janeiro de 2012

QUENTES E ASSIM ASSIM

Magritte, Ron English, autor que não foi possível identificar

 

Completou oitenta anos. Ausentes rugas, artroses, coluna dobrada, memória vazia do recente. Jovial, fino como lâmina de alho, agora, já ri, fala e continua sucesso entre a pequenada. Passou dos ‘quadradinhos’ estáticos da BD para a interacção com o cliente/alvo. Fez parte da infância de quase todos, da minha também. Lembro passeios com os pais em que, concentrada na leitura, colidia com troncos de árvores, derrubava bicicletas até o livro(?) me ser retirado das mãos antes de novos desastres. Parabéns Rato Mickey! Por ti tive os «galos» maiores de que me lembro.

 

Deslizaram vinte anos desde o primeiro anúncio dum telemóvel/ tijolo em Portugal. Num futuro próximo, confundir telemóvel com chiclete ainda vai trazer engulhos gástricos. Para já, os nossos adolescentes enviam, em média, centena de SMS diárias. Respeitando a teoria de Darwin, se a especulação chegar ao real, ainda veremos diminuir o tamanho das extremidades dos dedos humanos até igualarem os do Mickey. E, liliputianos nos dedos, olha se o resto do corpo mirra para condizer…

 

«Austeridade» foi a palavra do ano. “A Porto Editora revelou que mais de 12 mil pessoas participaram nesta eleição através da Internet. A «austeridade» seguiu-se «esperança» e, em terceiro lugar, ficou «troika». Em quarto lugar ficou «charter», uma palavra que passou a fazer parte de todas as conversas desde que o ex-futebolista Paulo Futre fez notícia com a expressão 'vai vir charters'. No quinto lugar classificou-se «fado» e, em sexto, «voluntariado». (…) Em sétimo, ficou «desemprego», em oitavo «Sushi», em nono «emigração» e, em último, «subsídio».” Pergunto-me o que faz a palavra sushi neste top ten. Será pelo aumento no custo da energia?

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

publicado por Maria Brojo às 09:04
link do post | Veneno ou Açúcar? | favorito
3 comentários:
De jotaeme a 10 de Janeiro de 2012 às 11:20
OLá Teresa: Discordo da tua teoria "Darwiniana"! Pelo contrário os dedos (das maõs!!!), da generalidade dos nossos jovens,(e não só) irão aumentar exponencialmente, pelo uso excessivo da escrita SMS. Como vês expectativas a meu ver positivas!
As palavras mais faladas em 2011, no léxico português, são uma demonstração da irracionalidade e confusão que neste país á beira-mar plantado, grassa em termos de comunicação... Complicado.
Há que sorrir e enfrentar a "besta(s)" Preocupante é (re)ver e filme de todos os governos e políticos: o assalto ás posições e remunerações nas nossas E.P. (ainda), tipo Catroga e afins, (este com um salário de 45000 euros e uma modesta pensão de +- 9000 euros! Eu já estou a pensar na palavra que irá ser a mais falada em 2012! Lá mais para a frente direi qual o meu palpite!!!
Um bom dia para a minha Amiga1
Jorge madureira
De c a 10 de Janeiro de 2012 às 11:42
caterva de tretas, nem mornas... nem requentadas?

como terá nascido em 1928... já teria completado 83?

como rato seria fino... lâmina de alho será grossa?

como rato terá dedos curtos? no lo creo... liliputianos muito menos... enfin, ça fait rien ;-))

caberia contrapor esses seus adolescentes (com dedos a contrariar a tal teoria... ) com a falta de pilhas nas calculadoras escolares, ficando talvez a chuchar no dedo?

caberá admitir que o novo Mickey terá dedos normais e olhos azuis?

sushi no dedo

http://www.youtube.com/watch?v=RzKotxlOVfw
De c a 10 de Janeiro de 2012 às 12:25
como se notam as diferenças...

São Paulo – A rede profissional LinkedIn divulgou nesta terça-feira (13/12/2011) os termos mais utilizados por profissionais em seus perfis na rede social em 2011. Multinacional é a palavra mais utilizada por brasileiros.

Nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Holanda, Reino Unido o termo campeão é “criativo”. Na França, “dinâmico” foi o termo mais utilizado, já na Índia, o termo preferido é “efetivo”. Já os italianos abusam do “solução de problemas” no currículo. “Motivado”, “gerencial” e “histórico” são os termos mais usados de Irlanda, Espanha e Cingapura, respectivamente.

No mundo, o LinkedIn tem mais de 135 milhões de usuários, sendo que seis milhões no Brasil. Confira abaixo as palavras mais usadas e abusadas por profissionais no país:

2011 - 2010
1 Multinacional - Dinâmico
2 Planejamento estratégico - Ampla experiência
3 Criativo - Inovador
4 Efetiva - Motivado
5 Multidisciplinar - Pró-ativo
6 Especializado - Focado em resultados
7 Novos desafios - Empreendedor
8 Experiência internacional - Trabalho em equipe
9 Amplo conhecimento - Multitarefado
10 Novas tecnologias - Valor agregado

http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/as-10-palavras-mais-usadas-no-perfil-do-linkedin-em-2011

cruzadamente, poderia saber...

«Crie um mapa com as palavras mais usadas nos seus textos e contas de redes sociais»

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/07/crie-um-mapa-com-palavras-mais-usadas-nos-seus-textos-e-contas-de-redes-sociais.html

http://givenmehysteria.blogspot.com/2011/12/das-palavras-mais-usadas-em-2011.html

Comentar post

últ. comentários

Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...
Autor que não foi possível identificar: Andrew Atr...
De férias , para sempre. Fechou a loja... :-(
Curta as férias querida...Beijos
ABANDONODAVID MOURÃO FERREIRAPor teu livre pensame...
Ainda?Isso aí no Inverno é gelado ;-)

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds