“Italiano descobriu que a mulher o traiu há quase sete décadas através de umas cartas de amor que encontrou entre documentos antigos e cheios de pó alguns dias antes do Natal. Antonio C e Rosa C, de 99 e 96 anos de idade, estão casados desde 1934 e têm cinco filhos, 12 netos e um bisneto. Mas, antes do Natal, descoberta inesperada transformou o ex-carabinieri italiano no mais velho divorciado de sempre: um molho de cartas de amor antigas e empoeiradas revelaram-lhe que a mulher teve um amante dez anos depois de casarem em Nápoles, escreveu o jornal britânico Telegraph.
Rosa admitiu tudo e terá mostrado arrependimento, mas nem assim conseguiu demover o marido de pedir a separação e contratar uma advogada para tratar do divórcio definitivo e oficial. Disse a advogada Anna Orecchioni: _ É uma pena que o casamento tenha acabado assim depois de terem passado tantos anos juntos. Mas o processo já teve seguimento e vai haver uma audiência em Março.
Antonio e Rosa passam assim a ser os divorciados mais velhos do mundo, ultrapassando o recorde, obtido em 2009, pelos britânicos Bertie e Jessie Wood, que tinha 98 anos, 36 dos quais partilhados em comum por via do casamento.”
Teresa: O tema leva-nos a raciocinios engraçados, ou seja: Se fossem descobertos todos os casos de infedilidade que vão acontecendo entre casais, casados de facto, bem, a taxa de divórcios que este ano está em queda, em Portugal, dispararia em flecha em sentido positivo! Temos que analisar estes casos como aberrações ou birras, para não lhes chamar outra coisa, para atitudes destes individuos, que pretensamente descobrem estas situações conjugais...ridículo em meu entender que surjam como casos relevantes! Já nem discuto, que muitos(as) que foram vítimas destas escapadelas conjugais, tiveram alguma culpa no cartório! Nestas idades em que a preocupação é esquecer o final da corrida terrena e viver um dia de cada vez, com a intensidade possível, se venham armar em ofendidos(as) na sua honra! Valha-nos S.António padroeiro casamenteiro! Um bom dia para a Teresa! Jorge madureira
Tu, cara signora (donna) non ha la più pallida idea di come far bollire il sangue di un noto truffato carabinieri dopo 17 anni sposato con la sua Rosa T.
Quindi è meglio essere soli e va ancora bene che potevo evitare falsi inseguimento per sempre freddo nella tomba ... Colei che unisce l'amante altri ... che i vermi li mangiano perché sono indegne di una vera e propria mafia siciliana orgogliosa non supporta che sono stati cornuto vile.
Quando ti piace divertirsi non avete il coraggio giocare con i sentimenti di onestà e lealtà di un uomo nato un secolo fa, un periodo in cui i loro antenati hanno dovuto stabilire un nuovo stato: non ce n'era bisogno!
Pois será por essas e por outras: uns dias antes da rotura a conversa poderia ser já um prenúncio hehehe
Um casal de velhotes estava sentado à mesa. O marido, depois de beber um copo de vinho, disse: - Amo-te tanto que não sei se conseguia viver sem ti... A mulher pergunta: - Isso és tu a falar, ou o vinho? - Sou eu, a falar para o vinho.