No início, foi o conselho governamental para imigrar quem necessita emprego. Depois, momento maldito – no improviso perante os media, soem desastres do homem. Porque os portugueses são criativos e tendem para o anedotário, veio a figura esmoler.
Ter no Palácio de Belém dirigente grado sem estofo para improviso mediático com sensibilidade explícita para os concidadãos, tira-lhe o estatuto de 'Provedor do Povo' que devia cuidar.Tão pouco interessa o que queria dizer e não disse.
A brincar, são denunciados problemas sérios de muitos portugueses. Nem o espírito solidário supre o que devia ser direito de todos.
Pois se o poder reside nos cidadãos, é difícil entender escolhas por eles/nós feitas. Silêncios ainda menos.
Certo está o Rui Zink: _ " E ao sétimo dia, a invenção de um novo verbo - "E se cavacássemos daqui?"
Respondo: _ "E depois? Deixávamos a Senhora de Fátima sozinha?"
CAFÉ DA MANHÃ
Sem vídeos que condigam com o «espalho» do Presidente, duas imagens e uma frase de Ricardo Araújo Pereira nas "Conversas Improváveis: _ "Uma pessoa «morre» e vai para o Céu, um político morre e vai para CEO."
De cavamos com ele a 24 de Janeiro de 2012
com essa peticao que ja vai nos 10.000 saimos da prancha e ele cai de queda natural e deixamos a NS Fatima em sossego
com que espirito se supre o tal direito?
Teresa: Ele há momentos que nunca deviam acontecer, e esta "gaffe" do snr Aníbal Presidente,é imperdoável! Não sei o que passa pela cabeça destas personalidades, para se exprimirem assim! Comparam o incomparável! Assustam os cidadãos mais frageis em termos financeiros, com salarios e reformas a nivelar pelo ordenado mínimo, que dão voltas á imaginação para conseguirem sobreviver a este caudal de rigor e aperto! Porque para os mais ricos estas medidas afectam mas sem o cunho de risco de perda de condições básicas, do comer, do vestir!!! Para os mais ricos apenas se lamentam em alta voz, mas continuam a fazer as suas vidas airosas e preferncialmente á sombra do Estado!!!
Cavaco merece este reparo e decepção que qualquer pessoa lhe endereça! Depois verificamos que a letra não diz com a careta. Apregoam a austeridade mas sabemos que continuam sempre no aproveitar de ganhos mais ou menos inconfessaveis, na especulação financeira, nas suas "poupanças", nos circuitos económicos de que uma elite usufrui... é ver agora quem tenta( e consegue )fugir ás medidas de cortes nos subsidios de férias e de Natal, apelando a Classes diferenciadas para este espírto solidario, mas e se ao contrario fosse,(de receber), por aí já não diriam que são diferentes e abririam as mãos! E o Governo faz vista grossa a estas manobras de fuga e vai batendo sempre naqueles que não podem escapar a esta onda saqueadora!
Estas indignação e revolta é merecida, sim senhor, para pelo menos ver se ainda existe um pingo de vergonha nestas personalidades que nos vão arrastando inexoravelmente para o abismo!
E mais haveria a dizer, mas começo a ficar enjoado deste País e dos seus dirigentes ...
JOrge madureira
De
justo a 24 de Janeiro de 2012
Estou me matando de rir por aqui...
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hIrRNFa8OiA
Beijos!!!
Comentar post