Rebuscando arquivos para limpar a máquina de onde teclo, dei com este registo. Li, ri, aderi. Chegada ao fim do texto, configurem a surpresa de ver como autora a Margarida Rebelo Pinto. Para quem nunca passou das páginas iniciais do livro primeiro da escritora e cronista por falta de paciência, «m’assarapantei». Transcrevo.
“Citando a sábia Sissi no livro Cenas de Gaja a propósito da arte do sexo: «Nunca, por nunca ser, se esqueçam que as mulheres só fingem orgasmos porque os homens fingem os preliminares», apeteceu-me, entre o humor e o sarcasmo, tocar este tema, que tem tanto de interessante como de delicado.
Para as mulheres, os preliminares são a Terra Prometida, o Céu na Terra, o Nirvana, tudo o que uma mulher deseja. Ou, pelo menos, grande parte. Há até quem goste mais da fase preliminar do que do propriamente dito.
Um estudo recente junto da população portuguesa revela que 34% das mulheres sofre de dores durante o acto, o que me leva a pensar que, pelo menos para essas, os ‘pozinhos de perlimpimpim’ são bem mais apelativos do que a estocada final, também denominada ‘morte do touro’. Infelizmente, a Sissi tem razão.
Muitas mulheres caem na asneira de fingir o orgasmo, da mesma forma que muitos homens cometem a imprudência de fingir que gostam de brincar aos preliminares. Se mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo, também é verdade que mais depressa se apanha um forçado do que um esforçado e se distingue um amador de um federado.
Convém separar as águas e nunca baixar o nível de franqueza nestas situações, mesmo que tal revele alguma fraqueza. É evidente que os homens não são obrigados a praticar a modalidade, se não gostam.
O que acontece, como em muitas outras coisas na vida, é que não gostam porque não sabem. E não sabem, porque ninguém lhes ensinou. Ou porque lhes meteram na cabeça quando eram miúdos que tal era um nojo, pecado, ou seja lá o que for. E é assim que a Terra Prometida para elas é o Cabo das Tormentas para eles, como se o caminho a percorrer fosse perigoso e povoado de monstros.
Respeitando os mais elementares princípios da paridade, gostaria de perguntar a tais cavalheiros se também aceitam de bom grado que a sua consorte – neste caso sem sorte nenhuma – também salte a parte dos preliminares que, quase por jurisprudência lhe compete. Já estou a ver sobrolhos levantados expressando a mais profunda indignação, como quem diz ah, mas isso é diferente. Não é. É igual.
O sexo oral é uma arte, há quem goste, há quem não goste e há quem, não gostando, consiga intuir que pode ser bom e decida aprender a gostar. Quem não sabe é como quem não vê e está-se mesmo a ver que todos ficam a ganhar com os ‘pozinhos de perlimpimpim’.
Fazer sexo com qualidade não requer a mesma atenção e aplicação necessárias para assistir a uma novela da TVI. Não é um acto passivo, é um momento de entrega. Caso contrário, mais vale ir à marisqueira preferida e pedir uma dose de ostras. Sempre serve como treino."
Publicado em 28 October por Margarida Rebelo Pinto. Problema: mais dados não possuo.
Chegou o livro dos preliminares. O livrinho que, por ter informação tão preciosa, deve ser guardado juntamente com a sua vida. São 100, sim 100, dicazinhas de extrema importância para todos quantos almejam o Nirvana sexual. Do toque ao beijo, da mama ao mamar, do depressa ao devagar, há de tudo na Bíblia de Sissi. Margarida Rebelo Pinto reconhece que é "um guia hilariante e surpreendente para aqueles que pensam que já sabem tudo sobre sexo"; Fernando Alvim sugere e avisa: "Aprenda antes o que deve fazer depois"; Nuno Eiró, por seu lado, explica que "ao ler o livro da Sissi, os meus dedos ficaram colados às páginas..."
Publication Date: 2006 Páginas:128 Aventuras da Princesa Sissi no mundo das pessoas crescidas. "É a pedrada no charco mais inteligente e arrojada jamais escrita em língua portuguesa sobre o sexo." Margarida Rebelo Pinto - escritora e cronista
"Não cometam o erro de pensar que é mais do mesmo. Sissi é único e invulgar. Muitos destes textos são do melhor que vai ter oportunidade de ler em muito tempo." Pedro Boucherie Mendes - director da revista masculina FHM
O blog "Cenas de Gaja" tem feito enorme furor na internet. Escrito por Sissi (um pseudónimo), trata o sexo de forma frontal, sem tabus e com humor. Não descreve actos sexuais, isto é, não cai na vulgaridade. Escreve simplesmente sobre o sexo e as suas várias vertentes, e esse é certamente um dos segredos do seu grande sucesso. Depois, num tema habitualmente "reservado" aos homens, é uma delícia poder ler o que a Sissi, uma mulher, tem para nos dizer sobre a matéria. O livro "Cenas de Gaja" tem por base os melhores textos do blog, complementados por alguns inéditos propositadamente escritos para esta primeira edição. Muitos se têm interrogado sobre quem será a Sissi. Sabe-se apenas que é portuguesa e que escreve muito bem. Tão bem que Margarida Rebelo Pinto não exitou em "apadrinhar" o livro e em apresentá-lo na sessão de lançamento.
Segunda-feira, 16 de Outubro de 2006 Mais um livro... Com a proliferação de blogs, alguns, poucos, conseguem atingir um tal número de visitas diárias que depois dão origem a livros que pegam nos posts e os põem no papel... O último exemplo é o "Cenas de Gaja". Apadrinhado pelo Nilton e Margarida Rebelo Pinto, que estão neste momento a fazer a sua apresentação no Herman SIC, embora a autora do blog, a "Sissi", não queira dar a cara...
Por coincidência o meu lindo anda agora agarrado ao livro "O meu pipi", também este resultante do conhecido blog com o mesmo nome e que teve o seu último post em Segunda-feira, Dezembro 15, 2003, com o título "CADA CONA É COMO É".
Ambos falam de sexo, ambos são para maiores de 21 anos, e eu não li nenhum deles... Li já algumas passagens de "O meu pipi" e de facto a forma como o homem aborda o sexo e a linguagem utilizada estão bem conseguidas (dependendo do ponto de vista, claro).
Dizia agora a Margarida Rebelo Pinto que ela tinha aconselhado a "Sissi" a não dar a cara por achar que "Portugal não está preparado para conhecer a Sissi..". Que quererá ela dizer com isto???? Fiquei intrigado, confesso...
Bom queria por fim dizer que o meu blog também pode virar livro, sempre eram alguns euros que entravam.... Bem sei que não digo caralhadas, nem falo muito de sexo, mas será que não há aqui sumo para uma boa edição com umas capas baratas? Hummm... Eu acho que sim!!!
E sim, acho que conseguiria dar a cara pelo livro... mas só a cara ok?