Somos rápidos no julgar dos comportamentos alheios. A natural interrogação que assalta após atitude humana por entender soe estar em proporcionalidade direta com implícita condenação. Aconselhável seria, e para mim deixo o recado, esperar até candeia ou luz a jorros iluminar o obscuro.
Vem a arenga a propósito do intervalo de tempo em que não tive nem tenho, por enquanto, possibilidade de responder, ainda que nem um fique por ler, aos comentários generosamente deixados no SPNI. Sendo a mudança ingrediente das vidas, épocas existem mais folgadas nas atividades essenciais, outras em que as prioridades tomam, de súbito, rumos inesperados. Penosos alguns deles. Como é o caso.
Pergunta legítima a interpor é qual a razão de manter este espaço renovado diariamente, ainda que ventos pessoais o agridam. É a esperança de tempo outro chegar, o carinho reservado a quem o visita que alicerçam a continuidade. Da vida teimo em esperar sempre o melhor. E chega e é recebido como sorriso da madrugada em tons de malva no estio.
CAFÉ DA MANHÃ
Este vídeo, aparentemente lamechas, merece alguma atenção.
Pobre vídeo a merecer atenção: e os santos da casa, não contam?
Não há recuperação possível: pelos vistos espera em tons opacos?
"Usa muito o monocromático e o tom sobre tom, usa neutros como creme, bege, preto, marinho, chumbo, camelo e rato, ou cores opacas, como ardósia, charuto, malva, petróleo, azul cinzento e verde pálido."
A ideia é giríssima "e é recebido como sorriso da madrugada em tons de malva no estio" mas as malvas não gostam de estiar e fazem-nos pensar "temos pena de não ter pena" :-(
"A Malva é uma excelente planta medicinal. Nome cientifico: (Malva sylvestris). A malva Por ser uma planta emoliente, usa-se em cataplasma para abrandar furúnculos. Tomada em infusão é ligeiramente laxativa e expectorante; usa-se em cataplasmas contra picadas de abelhas, mosquitos e queimaduras. Combate inflamações intestinais, dor de estômago e garganta, obstipação, artrite e gota. As folhas, aplicadas exteriormente, servem contra inflamações, úlceras e abcessos."