Sexta-feira, 10 de Julho de 2009

BOM E HONESTO POVO “DA QUASE LINHA”, ESCUTAI!

Autor que não foi possível identificar

 

Isabel Meirelles, mulher sabedora, assertiva sem jamais descurar o tom cordato, é a candidata do PSD à Câmara de Oeiras. Quem não a lembra pela característica de expor decisões europeias em frases simples que anónimos cidadãos entendem? Não será uma Grace Kelly, mas é mulher linda e com aquele “je ne sais pas quoi” que faz dela mulher diferente - com classe é a expressão usual. Inspira segurança. Apetece confiar nela.

 

D’el Rei Isaltino, opositor da eurodeputada, não pode ser transcrito semelhante no masculino. Ontem, o procurador presente nas alegações finais do julgamento por crimes de corrupção passiva, branqueamento de capitais, abuso de poder e fraude fiscal aconselhou a proibição de exercício de cargos públicos. Já outro el-Rei de Gondomar teve sorte idêntica que não o impediu, há quatro anos, de ser reeleito para mandante do respectivo município. O povo acha piada aos sagazes e audazes. Se «chicos-espertos», melhor. Revê neles a lusa costela desenrascada e fina como lâmina de alho.

 

Bom, honesto e quase «da Linha» povo de Oeiras: _ enxergai! Olhai o rio quase mar. Olhai a baleia que esguicha. Ponderai se o retrato saído das eleições últimas vos cai bem.

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

publicado por Maria Brojo às 07:20
link | Veneno ou Açúcar? | favorito
40 comentários:
De JoãoG a 10 de Julho de 2009
Conheci-a há uns 15 anos (céus!). Contava-me todas as fofocas do Parlamento Europeu - já nessa altura era profunda conhecedora do tema. Quanto a candidata, não sei... muito pequenina, voz algo esganiçada e nervosa... não vai ser pêra doce tirar o tio do sobrinho antes que o próprio se veja impedido.
De isabel metello a 10 de Julho de 2009
Cara Teresa,

Os que aoelida de habitantes de (quase) Linha (queira desculpar-me, mas esse snobismo um pouco bacoco já revela muito de alguém que diz, com frequência amara este povo, mas que cai sempre na postura anti-cosmopolita de se pôr em cima do salto de uma sandália algo periclitante , aliás, recorrente na forma como vê a vida e os outros e não muito brilhante, convenhamos) e que cá habitam há mais de 30 anos sabem o que a administração do Dr. Isaltino tem feito por Oeiras- é o concelho mais desenvolvido do país.
De facto, não é com chás das tias nem com lantejoulas que a obra foi feita, foi mais com pragmatismo...Os chás das tias ficam muito estéticos nas revistas del corazón, mas, usually, não dão bons frutos, pois, tirando os scones e as conversas sobre os last fashion trends, obra que é obra só se for em formato gossip chic, que é apenas mais uma versão do senso comum, a par do assumidíssimo pelas porteiras e coscuvilheiras de bairro...
Abraço,

De zeka a 10 de Julho de 2009
Isabel Metello, Isabel Meirelles, pessoal da Linha, Isaltino, são muitos 'eles'...

e com o BNW é muito 'speed' a pedalar por uma causa que certamente causa alguma incomodação neste jardim à BMP (Beira Mar Plantado).

http://briefnewworld.blogspot.com/

Vou metê-lo noutro lado (destilado) ;-)
De Teresa C. a 10 de Julho de 2009
Zeka - jardim à BPM _ não vou esquecer. Aliás, vou registar e juro endereçar os méritos ao autor!!
De ora et labora a 10 de Julho de 2009
ora pois, afinal há um concelho mais desenvolvido do país, ena que chique!

da conversa dos scones e tal ficamos dispensados de mais, muito obrigado, idem para a revistas e isso mas ... vamos ao que interessa?

o país precisa de desenvolvimento mas também precisa de ética e de honestidade, de dirigentes partidários e autárquicos responsáveis e, acima de tudo, responsabilizáveis!!

é evidente que os eleitores de Oeiras dificilmente terão alternativa quanto a eficácia de modernização e de realização mas mesmo aos mais acérrimos acérrimos defensores de Isaltino é exigível que ponham a mão na consciência e saibam distinguir entre uma actuação transparente e de exclusivo serviço público ou uma condução política pautada por notório enriquecimento pessoal e favorecimentos partidários que a ninguém deve deixar indiferente, sobretudo a quem tenha respeito por si próprio, pelos seus pais e pelos seus filhos, que obviamente merecem mais e melhor

de nada serve atirar poeira para o ar ou enfiar a cabeça na areia: Isaltino deu péssimo exemplo de governação da res publica, que substituiu pelo seu governo pessoal e dos seus correlegionários - isto nem é democracia nem são valores de que os eleitores se devem orgulhar mas sobretudo compara sempre mal com a lei e com a moral

valha-nos que uma réstia de nós (de cada um de nós) mantenha a lucidez de entender o essencial

de outro modo estaremos apenas a tentar legitimar a fraude e a corrupção, os esquecimentos de conveniência, as trapalhadas, a fuga ao fisco, a falta de explicação para o súbito enriquecimento dos titulares de cargos públicos, a quem confiadamente mandatamos para bem gerir o nosso dinheiro e não para dele se apoderar em benefício ilegítimo, mal explicado ou por explicar, as negociatas, os depósitos em numerário, as trevas e o mal

bem sabemos que uma tal cedência, que a todos envergonha, poderá trazer um ilusório benefício imediato, temporário, transitório e precário mas arruinará o futuro e voltar-se-á inexoravelmente contra quem assim agir, senão mesmo contra todos nós, acabando por premiar a mediocridade e, a prazo, conduzir a uma sociedade pior

mas atenção: quem é capaz de agir assim não hesitará, no momento certo, em tramar mesmo os seus momentâneos e interesseiros defensores

esperem pela pancada

e votem de acordo e ao nível da vossa consciência
De zeka a 10 de Julho de 2009
Deixo aqui a minha virgindade exposta, em forma de 'scone' e de protesto.

Aqui aconselho que concelho (mesmo da Linha) não vire principado desenraizado deste JABMP.

Se já era chocante... passaria a ser choca depois de tanta aristocratice em cima de sandálias de salto envernizadas com gossic chic.

Quanto ao que desempOeiras na análise deste brilhante comentário, assinaria por baixo!
De Teresa C. a 10 de Julho de 2009
Zeka - "Melhor é impossível"/As Good as it Gets, quer na ironia, quer o filme.
De Teresa C. a 10 de Julho de 2009
Ora et labora - quem assim pensa e escreve, nem configura a dimensão do meu deleite na leitura do comentário!
De Teresa C. a 10 de Julho de 2009
Isabel Mete(l)-lo - não me assuste, please!... Periclitantes os meus saltos? Altos ainda por cima? Juro que acabam no sapateiro!
De Teresa C. a 10 de Julho de 2009
João G. - sabe que a Isabel me fascina pela sensatez que a voz transmite? Pela simplicidade rigorosa da comunicação? Sorte a sua conhecer quem, à distância e pelas ondas da rádio, admiro. Reservo-lhe apreço indiferente à semelhança ou distância política.
De António a 10 de Julho de 2009
das entrelinhas da linha às linhas com que se cosem candidaturas eleitorais muito haveremos de lidar nos aprochegados meses

parece claro que Isabel Meireles (terá dois élles?) e Marcos Perestrelo (por mim, dois éles também para este, o que faz do Isaltas um nababo dum plebeu, ó com camano) se apresentam como candidatozinhos, assim como que para as autárquicas não darem cabo de nenhum figurão dos respectivos partidos

a Isabel, pelo PSD, serve necessidade palaciana de não deixar nenhum barão no incómodo de ter que afrontar Isaltino, cujo poder e influência merecem enorme reverência partidária e... mesmo entre os eleitores de Oeiras, pois é bom de ver

o candidato Marcos oferece cristãmente a face, dando um pouco o flanco de também não querer o futuro presidente da Câmara Municipal onde será putativo vereador - e vá de começar por dizer que a coisa vai menos mal, vai assim assim, até que vai bem, esquecendo a questão principal que deveria ser posta à consciência (e o fenómeno não é exclusivo de Portugal e muito menos de Oeiras!) dos eleitores: saber que querem continuar a pactuar com os processos que se revelaram à transparência como imagem de marca de Isaltino e do PSD, sendo que muito provavelmente na senda de outros políticos, dirigentes e partidos

agora, quanto à questão principal e pré-eleitoral do post: ainda bem que "haja quem", na justiça portuguesa, seja capaz de fazer o seu trabalho bem feito e de acreditar que a lei e a justiça poderão desempenhar um papel importante na regulação da nossa vida em comunidade, que há-de ser uma comunidade de valores e de Homens e Mulheres com princípios éticos

depois decida quem tem que decidir;: os juízes, quanto à justiça, os eleitores, quanto à escolha governação autárquica; e os cidadão em geral, quanto ao dever cívico do exercício da cidadania, expresso na formação da opinião, na construção de uma comunidade baseada no mérito e na ética, e na educação das gerações vindouras, tributárias do exemplo que lhes soubermos legar

assim, honra seja feita ao magistrado do MP que disse o que todos pensam, mas disse-o no lugar próprio, no tempo próprio e com um acervo de provas que entendeu como próprio

assim, sim !!!
De Teresa C. a 10 de Julho de 2009
António - Penso tal qual. Ter sido comedida no texto não significa que o meu íntimo e privado pensar vá além.
De zeka a 10 de Julho de 2009
António - Quem sabe sabe! Parabéns pelos 'Ditos'.
Deixa-nos perante uma clara 'adjudicação' do quem e do como e do porquê.

Teresa - Intuição diz-nos o omitido. Mais um não (entre o pensar e o vá) reforçaria pela positiva o sentido.
De Teresa C. a 10 de Julho de 2009
Zeka - "na mouche"! Posso escrever agora o «não»?
De zeka a 11 de Julho de 2009
Oh... sim, porque não? ;-)
De jotaeme a 10 de Julho de 2009
OLá Teresa! Ora aqui está um tema mais que recorrente de politicos "queimados" e alguns bem e por justas razões e que sobrevivem de uma maneira que eu diria, desafiando todas as leis da física e da moral, e que se preparam para em Outubro para mais um estágio de 4 anos a reinar com todos os principios da justiça e ética, rindo-se dos esforços daqueles que dão a cara a chamar os bois pelos nomes! Mas neste reino da política em Portugal tudo vale(não o Azevedo!), conseguem esgueirar-se por caminhos incríveis apelando á sua inocência, gozando com o andar lentíssimo da nossa Justiça, dos recursos, recursos dos recursos, and so on...
Estás ainda a esquecer-te da Dama de Felgueiras que vai voltar em força e nas urnas(salvo seja) vai ganhar, dessa não tenho dúvidas....algum do nosso "nobre" Povo, nunca mais aprende!Grrrrrrrrrr! Eu quero acreditar na Democracia,(ainda), mas que ás vezes me dão cá uns impulsos do outro tempo, lá isso dão, para certas personalidades do nosso burgo que não aprendem..." Como diz o Lino, "JAMAIS!"!!!
De Teresa C. a 10 de Julho de 2009
Joateme - Pois foi! Então não é que esqueci a Senhora (de) Fátima de Felgueiras? Grrrrrrrr.....
De zeka a 11 de Julho de 2009
JotaEme - E esses impulsos (com pulsos) ainda provocam recursos ou ficam-se pelos discursos?

Quanto ao 'JAMAIS'... por essa eu também afino mas proponho que seja bem mais resistente que a 'boca' do triste Lino.

De jotaeme a 11 de Julho de 2009
Caro Zeka: Ficam-se apenas pelos impulsos por ora! Mas nunca se sabe! Talvez seja preciso ás vezes uma Democracia musculada,(com pulsos pois então), e
possa então ser possível eliminar o "Jamais"...
Um bom sábado para Ti. que eu vou ás corridas aqui na cidade do Porto, rever os modelos da F1 que fizeram furor uns anitos atrás!
Jorge
De Alberto a 11 de Julho de 2009
Caso o desenvolvimento do Concelho tiver seguido o alegado critério de desenvolvimento das contas bancárias do visado... não sei não.
Bem, caríssimos, vejo que perdi a hora do chá, ainda que perdê-lo completamente seja uma miragem pois bebi tanto em pequenina que se me revela impossivel desbaratá-lo com futilidades apócrifas. Outro defeito que detenho- não aprecio cobardias, gosto de debates aonde assum a minha individualidade, sem necessitar de cauções amiguistas, sempre auto-menorizantes (os meus melhores Amigos discordam quase swempre comigo, o que é tão aliciante, Meu Cosmos Beatífico!), abomino diluir a minha individualidade nos instintos gregários mais básicos que perpetuam o atraso estrutural deste país ( e isto não são larachas de senso comum, já muito boa e, verdadeiramente, brilhnate gente se debruçou de forma profunda, que não à base de tiradas dogmáticas de senso comum, sobre a temática, entre os quias António José Saraiva, José Gil, Eduardo Lourenço, etc, etc, etc...:)...
Antes de ir à questão que está em cima da mesa digital, um reminding: Metello é um nome patronímico romano, logo, a sua grafia é secular, não é um mero arremesso de bacoquice ou frescura tiesca (bragh!)...bacoquice que se perscruta, também, quando pessoas sem argumentos de monta, mas tão só de montra, descem, mais uma vez, desta, da chinela de praia de salto, para desviarem o cerne da questão de debate para um terreno em que se sentem mais confortáveis- 10.000 metros abaixo do nível médio das águas, já por si consporcadas, do charco...
Voltando ao busílis da questão: minha caríssima Teresa, estranho que uma pessoa que se diz tão sabedora da natureza humana ainda não saiba que há, pelo menos, dois tipos de ratos e de interesseiros- passo a citá-los :)
(a) os que gostam de navegar na embarcação quando o vento está de feição e, para serem admitidos como parte da tripulação, vendem a Mãe e estropiam a Avó, fuzilnado o Tio enquanto dorme...
Estes, quando farejam (este tipo de criaturas pode ter um QI e competências efectivas abaixo de 0, mas detêm instintos básicos, como o do olfacto, muito apurados) que o vento pode mudar e provocar estragos na embarcação e, até, um naufrágio ou mesmo um regresso ao cais atribulado, são os primeiríssimos a saltar da nau e a passar por entre as gotas de água da chuva como as enguias low profile, como se nada fosse com eles- estes, não raro, passam de uma postura de total subserviência para uma de total arrogância e, quando, se sentem à vontade, soltam a fera ávida de sangue que há dentro deles e pisam quem adularam, de forma desumana e aviltante- se puderem contar com a ajuda de correlegionários do lado degradante da vida, melhor- os linchamentos colectivos são do seu agrado, satisfazem-lhes a animalidade com que delapidam, tous les saints jours, alguma espécie de redenção humana :
(b) os que, quando vêem que há fortes possibilidades da embarcação que sempre invejaram e, de forma muito light e precavida (já Jesus Dizia: "Sede mansos como as pombas, mas prudentes como as serpentes"), denegriram, afundar, e, ainda por cima sentem a caução da auctoritas que nunca põem em causa, por mera cobardia a que chamam, elegância e bom senso e savoir faire, caem em cima da presa com a mesma animalidade dos (a)...
Isto é, fingindo-se muito nobres e defensores de princípios éticos, não passam, também, da qualidade de roedores corporativistas e gregários que acusam os outros de comportamentos que actualizam todos os dias, mas que, por falta de distanciamento crítico activa e real, nunca vislumbram como semelhantes os comportamentos que, de forma estereotipada, impõem aos outros e que tanto criticam...

Ficar bem,
De zeka a 11 de Julho de 2009
Já que Metello é romano... não sei para que servem os dicionários nem os acordos ortográficos... vou alertar o Dr. Miguel Metelo de Seixas (Iniciação à Heráldica) para que se meta na linha de tão ilustre origem.

Já quanto a cobardias... mais em linha com outras origens menos distantes... parece que há quem prefira retirar-se do debate:

«Decisão terá sido tomada depois da líder da concelhia do CDS-PP ter começado a elogiar a candidatura de Crespo de Carvalho

Ricardo Santos desiste da candidatura à Câmara da Guarda

A decisão, apurou O INTERIOR junto de fonte próxima do candidato, terá surgido na sequência de uma mudança no discurso da líder da concelhia centrista, Isabel Metello, para quem o CDS-PP pode ajudar o PSD numa solução para a Guarda».

http://www.ointerior.pt/noticia.asp?idEdicao=489&id=23010&idSeccao=5792&Action=noticia

Como detesto o chá (em pequenino, o que me deram foi só para a diarreia e para as lombrigas...) não me vou alongar no tema e vou metê-lo ao léu, para desentiar/desentear... que se faz tarde ;-)
De zeka a 11 de Julho de 2009
Desculpem voltar. Ao sair, esbirro (beleguim/malsim) tropeçou em mim, definindo-se assim:

"como as enguias low profile, como se nada fosse com eles- estes, não raro, passam de uma postura de total subserviência para uma de total arrogância e, quando, se sentem à vontade, soltam a fera ávida de sangue que há dentro deles e pisam quem adularam, de forma desumana e aviltante- se puderem contar com a ajuda de correlegionários do lado degradante da vida, melhor- os linchamentos colectivos são do seu agrado, satisfazem-lhes a animalidade com que delapidam, tous les saints jours, alguma espécie de redenção humana"

Faltando aqui os nomes, tentei uma aproximação, para entender a razão:

«Como hobbies, dedico-me à escrita criativa (prosa (contos, textos humorísticos que publico nos meus blogs, ...), poesia, drama); ao desenho a carvão e à pintura sobre tela a guache e acrílico; à criação de bijuteria, roupa, acessórios de moda e objectos de decoração com influências étnicas; à criação de personagens de BD e cartoons (a primeira vez que publiquei uma entrevista fictícia da Vaca Galo, a repórter sensacionalisto-espectacularizante, foi num jornal universitário- o Nova em Folha, edição nº 37). A partir daí, desenvolvi um projecto experimental, criando dois blogs- um dedicado a essa criatura híbrida pós-moderna engalanada; outro a Lá Vai Lama, o Sumo Delegado de Propaganda Esotérica, coadjuvante desta vaca oca nas suas investidas bovinas. Como africana que sou, dedico-me, igualmente à dança étnica.»

http://sol.sapo.pt/members/isabelmetello.aspx

Será que vou voltar? ;-)

De zeka a 11 de Julho de 2009
Afinal, começa a notar-se a minha falta de chá...
Enquanto aguardo, impa ciente, o parecer do Dr. Miguel Metelo de Seixas, atesta-se neste site sobre 531 registos, onde são poucos (e bons) os que mantêm o 'éle' dobrado (apócrifamente):

http://www.geneall.net/P/fam_names.php?id=723

De Isabel Metello a 11 de Julho de 2009
Meu caro,

ih, ih, ih, não me faça rir, que a sua ignorância é divertida, de facto! Então, eu sou a Isabel Metello da Guarda? Pleaaaaase! Ainda não ouviu falar de homonímia? Ohhhhhhh!
Já se que se deu a tanto trabalho estéril (próprio dos mentecaptos), vá ao meu perfil dos blogs ( que eu sou assim, tudo o que sou, faço ou digo assumo-o com dignidade e não como um micróbio que se esconde num pseudónimo qualquer...:) e reveja essa sua (des)informação....
Já agora, quanto ao acordo ortográfico, ainda não se prevê a reedição do acento nos advérbios de modo :)
Contacte V. Exa quem V Exa quiser, que só os seus anteriores comentários lhe revelam o desvio de formação. Era só o que faltava!
Já agora, Zeca é pseudónimo de quê? Ou será um acrónimo para Zurrou E Kalibrou-se (este foi um arremeso de criatividade :) a Avantesma...
Passe bem e faz mjuito bem em consultar o http://www.geneall.net/P/fam_names.php?id=723...
Já, agora, procure também Angelo...
De zeka a 11 de Julho de 2009
Tem razão na acentuação (do advérbio de modo)... mas 'come on' ... no 'consporcadas' perdeu-a toda (embora a raíz possa ser porca)
Conspurcar - v. tr.
1. Cobrir de imundície nojenta.
2. Fig. Ultrajar com insulto aviltante.
3. Corromper.
4. Depravar, macular.

Também se despista na alusão a mentecapto... pois é bem o oposto do que aqui se trata
mentecapto - adj. s. m.
Que ou o que não faz uso da razão que tem

Quanto aos nicks, a cada um o que lhe assenta melhor:
zeka, sempre! (é 'micróbio' bem aceite entre amigos e familiares).
vaca oca, salvo seja! :-(

Urbanize-se (Oeirize-se)

De zeka a 11 de Julho de 2009
Desvio de formação? Mais uma in-vestida...

Resultado da consulta:

"O nome Metelo tem, em Portugal, origem toponímica, radicando no lugar e quinta de Matela, na Beira Alta. Por isso, na origem, ele aparece grafado como "Matela" ou mesmo "de Matela". Assim vem na maior parte da documentação conhecida desde o século XIII, e assim se perpetuou até aos nossos dias em alguns ramos da família, nomeadamente os que, partindo da origem beirã, se foram fixar nas regiões do Ribatejo e do Alentejo. Creio que a evolução para a forma "Metelo" se terá dado entre os séculos XVI e XVII, talvez por efeito do espírito renascentista e erudito que então vingava e como forma de reforçar a antiguidade da linhagem, fazendo-a remontar, miticamente, ao tempo da Roma clássica."

Assim sendo, que prevaleçam os argumentos documentais.
De zeka a 11 de Julho de 2009
Começando bem pelo princípio (in verbo veritas) vejamos a essência deste nick

«Vasa vacua sunt»

Proverb: Vasa vacua sunt bene sonantia.
Language: Latin

How do I say it in ...?

English - Empty barrels make the most sound.
French - Ce sont les tonneaux vides qui font le plus de bruit.
German - Leere Tonnen geben grossen Schall.
Hebrew - .איסטרא בלגינא קישקיש קריה .איסטרא בלגינא קישקיש קריה
Italian - Sono le botti vuote quelle che cantano. Russian - Гром гремит не из тучи, а из навозной кучи.
Spanish - El tonel vacio mete más ruido.
Cosa hueca, mucho suena.
...

Realmente, falta (faltava) a versão portuguesa (da Linha). Boa adopção (QI qb)!

De zeka a 11 de Julho de 2009
Estou a passar-me (falta de chá...)

"desta vaca oca nas suas investidas bovinas"

Confrontando com "vasa vacua sunt" não atino na origem da vaca, já que de 'vasa' só poderia ser, se fosse de 'vaça', que deixasse cair (çair) a cedilha... (evolução menos habitual) e de 'vacua' só seria (não se ria!) se caísse (sincopasse) o u (vulgar de Lineu).
Nesta hipótese, a oca viria de 'vasa', o que faria muito sentido ( s. f.)
1. Fundo lodoso de rio, lago ou mar.
2. Limo; lodo; lodaçal.
3. Fig. A escória, a ralé.
4. Degradação moral.
...

Qual será a (verdadeira) origem? Afri cana?
De Isabel Metello a 11 de Julho de 2009
O dia está-me a correr tão bem que não posso deixar de lhe responder, mais uma vez, está-me a divertir, confesso, que não às paredes da sua própria imbecilidade, tão assumida que até se nos revela autêntica :)

Então, aqui vai algo demasiado explícito:

"Verba ligant homines, taurorum cornua funes.
Ao boi pelo corno, ao homem pela palavras.
An ox is taken by the horns, and a man by the tongue.
On lie les boeufs par les cornes et les hommes par la parole.
Al buey por el cuerno y al hombre por el verbo.
L’uome per la parola e il bue per le corna."

Agora, um bocadito mais ambígua: O ZEKA já ouviu falar da ironia como figura de estilo? Huuuummmm... e de hombridade? Huuuumm....E da expressão "tiro no próprio pé" ? (neste caso, caso, pelo lido e inferido :) casco:)

Passe bem, Zeka, Tareca ou Teka ou quem (o que ?) seja e lembre-se para a próxima de esconder mais as protuberâncias córneas, que lhe denunciam a casta :)


De zeka a 11 de Julho de 2009
Já ficou suficientemente demonstrado, desde o princípio, que o QI anda pelo inverso do complexo de superioridade.

Também se pode aqui invocar o princípio da projecção psicológica (Freudiana).

Claro que a hombridade é coisa que não se lhe aplica, nem se coaduna com BD nem investidas bovinas da sua laia.

Bem melhor teria sido se não tivesse investido com tanta falta de nobreza ;-)
De estúpido farto a 11 de Julho de 2009
ehpá zeka sou teu amigo mas agora desceste de nível pá e a pique, não te fica nada bem. já que a onda são os latinismos aqui fica a minha opinião para quem a perceba.

Varietas delectat.
A variedade deleita.

Venter plenus somnum parit.
Barriga cheia, pé dormente.

Verba mollia et efficacia.
As boas palavras custam pouco e valem muito.

Verba movent, exempla trahunt.
Bom exemplo e boas ações avassalam os corações.

Verbum dulce tibi multiplicabit amicos.
Boas palavras custam pouco e valem muito.

Verbum emissum non redit.
Palavra e pedra que se solta não têm volta.

Verrit humum bene scopa recens.
Vassoura nova varre bem.

Vina viros agitant, strepitantes frigora porcos.
Porcos com frio e homens com vinho fazem grande ruído.

Vultus est index animi.
O rosto é o espelho da alma.


De zeka a 11 de Julho de 2009
estúpido farto - obrigado! (pela amizade e pelo reparo).

A que descida é que te referes?
De estúpido farto a 12 de Julho de 2009
ehpá a tudo desceste ao impensável. vocês assim afastam as pesssoas de qualquer participação neste blog. até eu já cá não estou.
De zeka a 12 de Julho de 2009
A tudo? Não é a minha visão. Ainda não te atacaram por teres um nick tão simpático? Bom domingo.
Por mim, pedindo desculpa por qualquer coisinha, podes voltar.
De curioso a 13 de Julho de 2009
gostaria de perguntar à autora do blogue e a quem se dá opelo nome de ZEka: alguma razão particular para tentarem com tanta raiva incontida revelar as origens do nome Metello? não sei, mas que atrás dessa vossa atitude há muito despeito, frustração e muita inveja há, é demasiado óvio para que alguém que vos leia não o entenda. podem ir buscar os argumentos que quiserem mas que a razão fundamental desta vossa histeria é reveladora isso é mais dso que óvio.
mudem de assunto que parece mal.
De zeka a 13 de Julho de 2009
Ainda bem que pergunta. Raiva incontida, nunca!
Uma questão de ortografia e de pura genealogia.
Despeito, frustração, inveja? Ora veja: porquê, de quê? Não tem razão. Só é 'demasiado óbvio' para quem não quer ler a origem da explicação. Serviu de lição (para mim: Lugar e quinta de Matela).
Histerias... rima com 'chás das tias'. Eu não gosto de chá (desde pequenino).
Espero que tenha ficado esclarecido. O assunto estava arrumado. Obrigado ;-)
De Teresa C. a 13 de Julho de 2009
Curioso - raiva incontida pelo nome? Minha? Nunca engordo raivas e ódios. Apenas fiz um trocadilho. A ironia correu mal? Talvez.
De Isabel Metello a 13 de Julho de 2009
Bem, e eu que perdi o resto do chá (salvo seja!), mas quando aqui entrei de novo fiquei feliz- li comentários que expressam de forma contundente o que penso de quem tem um alter ego muito distinto do ego que se revela, quotidianamente, naquilo que o antepenúltimo comentário expressa.
De facto, quem nem sequer tem capacidade para debater uma ideia que lança para o ciberespaço como quem põe as ceroulas a secar no pátio...E que, para isso, personaliza a questão só para destilar o fel que não ljhe tem servido de lifting anti rugas da alama e do corpo...Volto a dizer-vos- vocês divertem-me, pois a vossa ausência de distanciamento (auto) crítico é hilariante...
De Isabel Metello a 13 de Julho de 2009
Ah, claro e mantenho a indicação...compre um dos livros sobre a genealogia da família Metello e deixe-se de ímpetos wikipédicos superficiais, que lhe assentam tão bem no perfil que expõe e tão mal no que nos pretende fazer crer que é o autêntico...

Comentar post

últ. comentários

Olá. Posso falar consigo sobre a sua tia Irmã Mar...
Olá Tudo bem?Faço votos JS
Vim aqui só pra comentar que o cara da imagem pare...
Olá Teresa: Fico contente com a tua correção "frei...
jotaeme desculpa a correcção, mas o rei freirático...
Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds