Domingo, 19 de Julho de 2009

HORAS DE MULHERES FELIZES

Jose Luis de La Barra

 

Acontecem. Muitas para uma, menos para a outra por circunstâncias difíceis. Mas acabam por chegar e coincidem. The cherry on top of the cake. Para ambas. Partilham, quotidianamente, dizeres e factos. Desilusões e alegrias. Expectativas e medos. Possuem-nos como outros quaisquer seres. Ontem, aconteceu excelência no dia e noite. Separadas pelo Norte e Sul da Grande Alface. O telefone/voz e comunicação.  Foi bom. Tão bom! Como acontecera e virá a suceder.

 

Que não lhes seja colado o rótulo de lésbicas. Até podiam ser e nem pitada de felicidade diminuira o facto. Mas não. Alimentam amores machos. Têm filhos e profissões/paixões. Analisam-se mutuamente. A dureza surge, imperativa, quando a amizade e bem-querer obriga. Lealdade é palavra e atitude que prezam. Doa de se tem de doer.

 

É verdade que não falam de futebol. Que não alimentam maledicências. Que a cumplicidade gerada nas compras a duas está arredada dos quotidianos preenchidos e separados. Pois se o tempo não chega para serem quem são!...

 

Ontem, uma leu notícia que a interpelou - Barack Obama, afirmou que os negros americanos precisam de "uma nova mentalidade". Que as comunidades afro-americanas possuem limitações internas e pouco esperam do mundo e deles próprios.

 

Disse  Obama:
_ “Quero que as nossas crianças desejem ser cientistas e engenheiros, médicos e professores; não apenas jogadores de bola ou rappers. Quero que elas aspirem a estar no Supremo Tribunal de Justiça e a serem presidentes.”

 

Se sabe do que fala! Filho de um pai negro do Quénia e de mãe branca do Kansas, fosse outra a educação, os valores transmitidos e a vontade,  jamais o mundo teria olhar postado nele.

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

Anita Ekberg está hospitalizada. O banho na Fontana di Trevi, filmado no "La Dolce Vita" por Fellini, é memória e mito.
 

 

publicado por Maria Brojo às 10:51
link | Veneno ou Açúcar? | favorito
4 comentários:
De António a 19 de Julho de 2009
em boa verdade, o voto é endereçado às «nossas crianças», ou seja, a todas as crianças, do mundo inteiro - embora haja uma parte inaplicável às monarquias... e daí, pode nessa parte ser um voto revolucionário !!!

boa, óptima, feliz semana ;->>>


De zeka a 21 de Julho de 2009
Companhia, com companhia se paga (e não só de mulheres).

Revolucionário? Já o acusam de promotor do Socialismo.

Já é mais "provocador" quando invoca "limitações internas" e desafia com "Supremo Tribunal de Justiça" e "Presidentes". Quanta frustração revela? Será que pega?

Uma (deitada) só as emoções contam entre seios e púbis. Muitas. Outra (de pé) já com cabeça mas sem pernas contempla a massa (vermelha) no cérebro do Homem. Menos. Cada vez.
Sem Maldade e Com Ficção (SMeCF)
De Teresa C. a 21 de Julho de 2009
Zeka - "Uma (deitada) só as emoções contam entre seios e púbis. Muitas. Outra (de pé) já com cabeça mas sem pernas contempla a massa (vermelha) no cérebro do Homem. Menos. Cada vez.
Sem Maldade e Com Ficção (SMeCF)."

Transcrevo porque adorei esta interpretação da pintura do Jose Luis de La Barra.
De Teresa C. a 21 de Julho de 2009
António - as palavras que Barack Obama dirige aos americanos, como quase sempre acontece, têm como destino o mundo. Que, neste particular, seja ouvido atentamente. As crianças de qualquer raça merecem.

Comentar post

últ. comentários

Olá Tudo bem?Faço votos JS
Vim aqui só pra comentar que o cara da imagem pare...
Olá Teresa: Fico contente com a tua correção "frei...
jotaeme desculpa a correcção, mas o rei freirático...
Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...
Autor que não foi possível identificar: Andrew Atr...

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds