Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2010

PERGUNTA A UMA MULHER

 

Alberto Vargas


«Googlava», quando descobri lembrança. Como pude relatar baboseiras tamanhas? Arrenego-as. Que, republicadas, me sirvam de exemplo.

 

“(…) O que explica que tantas mulheres se queixem que não conseguem manter uma conversa com um homem? Ou melhor, que eles são incapazes de manter uma conversa com elas. Será que na geração dos telemóveis, dos SMS, da Internet e dos “chats” os homens se estão a tornar tão socialmente inaptos que matam a sua interlocutora de tédio em menos de cinco minutos? Sem eufemismos: será que se estão a tornar chatos, como admite a jornalista e escritora Sabine Durrant num ensaio publicado numa recente edição da revista Intelligent Life?

 

Estará de facto a espécie masculina a tornar-se mais enfadonha? A tentação de contestar pessoalmente a alegação é refreada por um sábio conselho que o presidente da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira, me deu recentemente durante uma entrevista: “Se queres saber os teus defeitos, pergunta a uma mulher.” Afinal, já dizia o velho adágio, ninguém é bom juiz em causa própria. Palavra a elas, então.

 

Teresa Castro, autora do blogue “Sem Pénis, Nem Inveja”, não rejeita o confronto. “Um homem só entedia quando não adivinha uma mulher”, responde ao “Expresso”. “Falta ao masculino a dose de intuição equivalente àquela que faz parte do património genético das utentes de vulva e sentido extra acrescentado aos cinco tradicionais.” Dito de outra forma, falta-lhes serem mais parecidos com as mulheres.

 

A primeira estocada é forte, mas a segunda vai mais fundo na ferida aberta no ego masculino. “Os homens permanecem adoráveis crianças toda a vida. Para eles, salvo o dinheiro e a carreira, tudo é brinquedo: a líbido, as parceiras, o futebol mais as ‘bejecas’ e os petiscos, os catraios que engendraram e lhes servem de pretexto para voltar ao tempo dos comboios e do ‘pouca-terra, muita-gente.’(…)”*

 

M’envergonho! Disse.

 

*Artigo de Nelson Marques na ‘Única

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

 

publicado por Maria Brojo às 14:04
link | favorito
De Mininim a 23 de Janeiro de 2010
" Segundo Brizendine , o fenómeno explica-se pelas diferenças de funcionamento entre o cérebro feminino e masculino. "Falar", escreve a autora, "activa os centros de prazer no cérebro feminino. Não se trata de um pequeno prazer. É enorme. É uma descarga de dopamina e ocitocina , que é a maior recompensa neurológica a seguir a um orgasmo." No cérebro masculino, está bom de ver que o efeito já não é o mesmo "

É absurdo acreditar que alguém phD ou não) possa afirmar o que acontece no cérebro. Deles ou delas.

Sinceramente dá-me vómitos pensar que há para ai gente que se esconde atrás dos seus títulos a maquinar "ciências" que explicam o comportamento de pessoas.

Quantas e quantas vezes vê-se gente a demonstrar "avanços tecnológicos " que fazem não mais que apresentar fotos e gráficos; e data research que demonstra para além que qualquer dúvida, que no cérebro de tal e qual acontece assim, e assado.

E lá vêm eles. Se o título é um título de 'college' inglés —hah— tanto melhor. Se for holandez, meu Jesus, que esta gente tem uma integridade impecável e por consiguiente nada nem ninguém pode duvidar.

Agora, se o título é de 'college' norte-americano aí então é um ai-ai de não mais acabar.

Isto é mesmo lindo.

Espere lá só um poucochinho que já já virão para ai uns caça-fantasmas do século XXI, a colectar data que demonstra, por ciência exacta em filme, audio, magneto-frequency recorder, micro waves, x - rays, que demostram —"estão aqui as fotos"— para além de qualquer dúvida —vivos e mortos podem ver— que o lugar é assombrado !

E para que não haja dúvida, aqui vai um secundinho de audio:

AH AH AH HA HA AH HA AH AHHHHHH ...
De zeka a 23 de Janeiro de 2010
Bela ins pira ção ;-))

Estas não vão achar graça nen huma :-(

http://artigos.immagazine.sapo.pt/pt/article/mulheresciencia/#/0

Com Áudio & Vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=ctYGVAFjQUM

http://www.ionline.pt/conteudo/31222-monica-esta-na-lista-dos-mais-talentosos-cientistas-da-europa

Conheça a cientista portuguesa que ganhou o European Research Council.

http://www.youtube.com/watch?v=C5o6S57gQ-U
http://www.youtube.com/watch?v=EI3-VWtN2WM
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários

Olá. Posso falar consigo sobre a sua tia Irmã Mar...
Olá Tudo bem?Faço votos JS
Vim aqui só pra comentar que o cara da imagem pare...
Olá Teresa: Fico contente com a tua correção "frei...
jotaeme desculpa a correcção, mas o rei freirático...
Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds