Terça-feira, 11 de Maio de 2010

BRAÇADA DE CAMPO NA CIDADE

 

Passou com braçada de rosmaninho silvestre. Ela perdurou nele o olhar. Qual o destino dos roxos cheirosos? Lembrou a alfazema colhida na quinta chegado Agosto. O isentar dos cachos floridos de caules e folhas esguias. Depois, enchimento das saquetas de linho bordado com iniciais dos ocupantes de cada quarto. Penduradas nos roupeiros, dentro dos gavetões onde lençóis e fronhas aguardam camas feitas para quem chega. Amores, todos, pelos enleios familiares ou afectos amigos dos amigos e da família que afectos são.

 

Levantou-se do assento. Perseguiu o rumo do aroma. Quis saber. Precisava de saber. A distância prudente, não invadisse ainda mais a privacidade do homem que na cidade passeava rosmaninho, viu-o entrar na agência bancária. A dela, também. Segundos depois, comandou a célula fotoeléctrica pela interposição do corpo entre ondas de luz, abracadabra costumado. Levantou dinheiro que não carecia. E viu _ o homem alquebrado depositou no balcão a braçada de campo na cidade; ofertou-a à funcionária que, presumiu a voyeur, o atendia e acarinhava e bem tratava há muito. Ela, surpresa. Ele, emocionado. Num ramo, ponte-quebra solidão e ternura.

 

Saiu antes dele. Não quis mais ver. Rejeitou, sem culpa, a intrusa _ o acontecido fora parte maior da beleza do dia porque condimento de amor na ráfia presa ao rosmaninho.

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

publicado por Maria Brojo às 06:43
link | Veneno ou Açúcar? | favorito
1 comentário:
De jotaeme a 15 de Maio de 2010
Teresa, são gestos e cumplicidades como esse que "viste", que nos dão algum alento! Mostra pelo menos que alguém ainda pratica o carinho a gentileza, a gratidão, e outros que recebem esses "presentes, talvez por merecimento!
Voyeurismo não , não me parece, apenas o "get a felling..."
Xau!
JM.

Comentar post

últ. comentários

Olá. Posso falar consigo sobre a sua tia Irmã Mar...
Olá Tudo bem?Faço votos JS
Vim aqui só pra comentar que o cara da imagem pare...
Olá Teresa: Fico contente com a tua correção "frei...
jotaeme desculpa a correcção, mas o rei freirático...
Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds