Segunda-feira, 17 de Maio de 2010

ALECRIM E RIO

Anthony Christian

 

Está escrito: “O Restaurante Olivier mudou-se para a rua do Alecrim, integrando-se no Olivier Café, agora denominado somente por Olivier. As cadeiras pretas e as pinturas de Lisboa foram substituídas por fitas de cetim dos coxins azuis e rosa e mesas douradas, recriando um ambiente parisiense do século XVIII. O restaurante serve apenas jantares, pensando essencialmente nas pessoas que jantam tarde. O espaço mantém os «top 10» pratos do Olivier Café. Acrescentou o menu degustation, composto por cinco entradas frias e cinco quentes, sorbet com vodka e prato principal à escolha. Solte a gula e a luxúria.”

 

Soltei. Cliente do antigo Olivier, no novo entrei com desconfiança. Omissa a simplicidade e aperto do primeiro, a presença afável e conselheira do chefe Olivier. Mais estilizado, menos propício a quem demanda «descomplicações» num jantar. A sofisticação quase nunca me rende - o «quase», leal, exceptua momentos raros em que formas de arte tudo o mais esquecem.

 

Ainda assim, quem preza fruir noites peregrinas na “Cidade Branca” garanto – lugar donde saem satisfeitos olhos e palato. Depois, subir a rua ou descê-la a pé e soltar amarras junto ao rio. Quem souber do sítio altaneiro sobre o casario iluminado, que ascenda e se abrigue na música viva. Três quartos de círculo em vidro, ângulo raso no terraço permitem que o olhar vagueie na serena estrada de água em frente. A que faz de Lisboa urbe feiticeira. Que a ilumina ou entristece seguindo imprevisíveis humores celestes.

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

 

publicado por Maria Brojo às 06:12
link | Veneno ou Açúcar? | favorito
1 comentário:
De António a 17 de Maio de 2010
1 - e se está escrito...!

2 - haja nota, porém, além de outras e de preferência muitas, mesmo se das que os mercados teimam em desvalorizar, para o requisito a um tempo formal e substancial: o ponto de calor sobre as belas das vieiras que o mestre sabe provençar...!!

3 - o depois é por demais importante e ó quem dera aditivar o serão com vistas a três quartos de menagem por sobre as águas que povoam mundos e germinam heróis, sendo que a dado ponto há-de o recato tomar conta e então...!!!

;_)))


Comentar post

últ. comentários

Olá. Posso falar consigo sobre a sua tia Irmã Mar...
Olá Tudo bem?Faço votos JS
Vim aqui só pra comentar que o cara da imagem pare...
Olá Teresa: Fico contente com a tua correção "frei...
jotaeme desculpa a correcção, mas o rei freirático...
Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds