Sexta-feira, 11 de Junho de 2010

ONDE É FALADO PAPEL DE HIGIENE ÍNTIMA E MAIS

Max Middleton

 

No spot publicitário ela ou ele pedem beliscos como forma de se reconhecerem acordados e não protagonistas de sonhos/ilusões. A base é presença na exposição de Xangai a bordo da fragata Vasco da Gama. Quem dera sorte idêntica!

Tema da nossa representação: "Uma Praça para o Mundo, um Mundo de Energias ". Pavilhão de Portugal revestido a cortiça congeminado por Carlos Macedo e Couto. Um dos 15 mais vistos, em duas centenas. Cativa os chineses. Divulga preocupação com uma economia sustentável. Dentro, quinhentos anos da relação Portugal/China. Arrojo na concepção arquitecta, nos menus alvo de degustação a lembrarem sabores e ingredientes tradicionais. Falta o bacalhau; presentes os pastéis de nata que, mornos, deliciam os visitantes. Como em Londres e noutras partes deste mundo pequeno.

 

Mariza, os Amália Hoje, folclore minhoto enfeitaram a delegação/plataforma de negócios com a majestade económica da China. Também eles, travo e canela. O fado, enigmático para o Oriente, seduz pela nostalgia vocal ou pela melodia. E há os cinco séculos de presença tímida e nossa no País do Meio que tanto inovou e o Ocidente recolheu. Prosaica, desajustada talvez, a referência de uma, entre muitas, dívida à China: o papel de higiene íntima. Folhas perfumadas, dimensões de 90x60 cm, mais tarde reduzidas e transformadas em rolos pelos irmãos Scott. “Aquilo que não é mencionável”, segundo os ingleses de antes do XX, é conquista civilizacional. Badalhocos e longínquos idos em Versalhes, na Velha e Boa Europa, foram ultraje a civilizações mais limpas. «Chinocas» são chineses. Menosprezá-los, bem como o empreendedorismo provado, é contrafacção do real.

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

publicado por Maria Brojo às 08:19
link | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários

Olá Tudo bem?Faço votos JS
Vim aqui só pra comentar que o cara da imagem pare...
Olá Teresa: Fico contente com a tua correção "frei...
jotaeme desculpa a correcção, mas o rei freirático...
Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...
Autor que não foi possível identificar: Andrew Atr...

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds