Sempre quis ser historiador, mas o arcebispo de Madrid trocou-lhe as voltas pelos esgares dos possessos. O padre José António Fortea nasceu há 42 anos em Barbastro, Espanha. Especializou-se em demonologia. Meado o doutoramento sobre a matéria, no Vaticano, editou a “Suma Demoníaca”, traduzido em português. Nele conta segredos de um ofício que os bispos mantêm oculto.
Anjos transformados em demónios. Satã, Belzebu, Lúcifer, Lilith. Todos ruins por ira, por egolatria, por desespero. “Há os falantes, há os mais arrogantes; num brilha de modo especial a soberba, no outro o pecado do ódio. Embora todos afastados de Deus, alguns são piores que outros. (...) Se não sairem em três horas, é preciso deixar para outro dia." Isto afirma o Padre Fortea vestido de batina negra e duro colarinho branco. Parece que discute com o diabo e os demais demónios em tu-cá-tu-lá de espanto. O ofício de exorcista católico exigiu-lhe especialização no Ateneo Pontificio Regina Apostolorum.
Apesar de suas relações demoníacas, Fortea concorda com o Papa: o inferno, como lugar concreto, não existe. Se bem que arredio da afirmação de Schopenhauer -"o inferno é o mundo"- ou a de Sartre -"o inferno são os outros"-, anda perto. "O que são os campos de concentração senão o inferno? Grandes demónios Hitler e o doutor Mengele, por exemplo. O inferno é viver a ausência de Deus, a necessidade de justiça. Afinal, até Deus, às vezes, gosta de não ser sério e ter senso de humor incrível". Por subscrever Sartre e Schopenhauer e atávica descrença no quartel demoníaco, não vislumbro como. Mas que eles andam aí é sumo doutras andanças. Algumas (atoardas?):
- Fr Malachi Martin S.J. (Qpd), especialista em Vaticano, denunciou no seu livro The Keys of this Blood que durante o pontificado de Paulo VI foi realizada cerimónia Satanic de entronização de Satanás na Capela Paulina do Vaticano.
- a entronização satânica foi confirmada por um grupo de prelados do Vaticano (a Milenar).
- o Papa Paulo VI denunciou que “o fumo de Satanás entrou por uma brecha no templo de Deus (29-Junho-1972).
- Leão XIII teve uma visão profética do demónio invadindo a Igreja. Pediu aos sacerdotes de todo o mundo todo que fizessem oração de exorcismo pela Igreja.
Leão XIII - Ganda nome: Vincenzo Gioacchino Raffaele Luigi Pecci Prosperi Buzzi
Tem mais que lhe atribuir:
«É frequente referir-se ao Papa Leão XIII pelas suas doutrinas sociais e econômicas, nas quais ele argumentava a falha do capitalismo e do comunismo. Ficou famoso como o "papa das encíclicas sociais".
Leão XIII e von Bismarck em charge de épocaA mais conhecida de todas, a Rerum Novarum, de 1891, sobre os direitos e deveres do capital e trabalho, introduziu a ideia da subsidiariedade no pensamento social católico. Esta encíclica marcou o início da sistematização do pensamento social católico, chamado vulgarmente de Doutrina social da Igreja Católica e foi um contributo para o despertar de uma esquerda católica que se via no movimento do socialismo cristão. Este documento influenciou fortemente a criação do Corporativismo e da Democracia cristã.
Dentre muitas outras publicou a encíclica Arcanum Divinae Sapientiae sobre os valores da família, onde faz a abordagem dos problemas relacionados com o matrimônio. Neste documento faz a defesa da indissolubilidade do casamento e críticas ao divórcio. Leão XIII condenou também a Maçonaria e pela Carta Apostólica de 1899 Testem Benevolentiae condenou a heresia chamada Americanismo.»
Publicou cento e tal encíclicas. Esteve entre Pios IX - X
Açúcar C. - encontrei esse Beria ao googlar. Será ele?
Arquivei o vídeo sobre Mengele, a notícia da mulher com raizes beirãs que me encheu de orgulho. Ai país que não aproveita condignamente talentos assim...
«Bruxaria oficial A lei romana distinguia entre mágica boa e mágica ruim. Enquanto a magia ruim (com a exceção do assassinato) era punida com uma multa, prisão ou exílio, a boa magia (que era a cura e a adivinhação) era oficialmente sancionada pela lei romana.
Bruxaria luciferiana:o luciferianismo é freqüentemente confundido com o satanismo por ser a adoração de uma divindade chamada Lúcifer, mas a magia luciferiana é usada tanto para o bem quanto para o mal.
Bruxaria tradicional: a bruxaria tradicional freqüentemente segue a ciência, a história e a arte como seu fundamento. Embora compartilhe do mesmo respeito pela natureza que o bruxo wiccano (veja adiante), os bruxos tradicionais não cultuam a natureza nem o deus ou deusa da Wicca. Eles entram em contato com espíritos que são parte de um mundo espiritual invisível durante os rituais. A magia é mais prática que cerimonial e se concentra principalmente em ervas e poções. Essa seita da bruxaria também não tem nenhuma lei de não prejudicar alguém, mas acredita na responsabilidade e na honra. Feitiços e maldições, portanto, podem ser usados na autodefesa ou para outros tipos de proteção.
Wicca: Wicca é uma das religiões pagãs modernas que cultuam a Terra e a natureza e tem apenas 60 anos de idade. Foi criada na década de 40 e 50 por Gerald Gardner. Gardner definiu a bruxaria como uma religião positiva e afirmadora da vida, que inclui adivinhação, plantas medicinais, mágica e habilidades psíquicas. Os wiccanos fazem um juramento de não prejudicar com sua magia.
e o resto... que las hay! (http://pessoas.hsw.uol.com.br/bruxaria1.htm)