Autor que não foi possível identificar, Tim O'Brien
Do mistral, soube cedo pela literatura francesa. Por demorar na Provença somente em período estival, jamais lhe senti o empurro circulando em Nice ou Cannes ou Cap Ferrat ou no Mónaco, lugares cerca donde os Alpes terminam e enredam os passeantes em frio vindo do Norte. A Wiki informa ser um vento catabático. Desconhecia o significado do termo mas a referida esclareceu: _ “da palavra grega katabatikos que significa ‘descendo colinas’ é o nome técnico de drainage wind, um vento que transporta ar de alta densidade de uma elevação descendo a encosta devido à acção da gravidade. Cá está. Tinha de ser. A força gravítica ao permanente dispor.
Ontem, no cimo do Parque Eduardo VII, marcados nos painéis digitais, oito Celsius, a TSF informou que Manuel Alegre sofre de “engulhos pela adopção gay”. É lá com ele, o candidato do PS cuja maioria vota Cavaco como se mistral tivesse cavalgado nos céus até Belém e varrido a fidelidade dos militantes socialistas à escolha partidária. Os engulhos gays de Alegre comparo a olho que pisca à direita.
À conversa com especialista em Sociologia vim a saber que em Manaus, a Secretária da Educação estuda proibição de docentes masculinos leccionarem crianças até aos doze anos. Por dois professores da rede municipal terem abusado de crianças entre os 6 e os 12, já entre grades os culpados, os responsáveis burlam a lei que dita ausência de discriminação pelo sexo dos candidatos à docência, retirando os homens das salas de aula e remetendo-os para tarefas burocráticas.
Esta coisa do pénis, majestade que tem sido condicionante da igualdade laboral, merece reflexão. Antes, ainda hoje mais do que a esperança, era o útero penalizado. Agora, os pénis desviados da linha recta oficial construída por comportamentos morais sólidos, alguns «moralóides» (homossexuais & company), são espectros no reino das sombras. Mundo fantasma este ou não imperasse a hipocrisia do adágio "ouve o que digo, esquece o que faço.
É mesmo enredado o processo ventígeno que leva o mistral a Belém e varre a fidelidade partidária do PS...
Não terá o m(ag)istral agente passado antes pelo Rato e depois levado os destroços para as bandas do Restelo?
E se viesse da Provença talvez deixasse ainda no ar um refrescante aroma de lavanda, que tão bem saberia respirar... lá para aquela banda ;-))
Até mesmo com efeitos neutralizantes para os tais engulhos (qu'a gay não respeitam mas a adopção?) pois seria já tempo de não meter a direita quando e onde dá jeito (muito menos no olho pisco) :-(
E, estranhando que seja a tal secretária que faça o tal estudo, descobre-se que aí o mistral também ajudaria bastante a varrer a onda de assaltos sexuais limpando umas ondas de pulseiras provocatórias ;-)
Amarela – um simples abraço Rosa – mostrar o peito Laranja – dentadinha de amor Roxa – beijo com a língua – talvez sexo Vermelha – dança erótica à curta distância Verde – sexo oral a ser praticado pelo rapaz Branca – a menina escolhe o que quiser Azul – menina faz sexo oral (boquete) Preta – sexo com a menina na posição papai-mamãe
os "engulhos" são universais e não de esquerda ou direita - a única adopção concebível é a dos superiores interesses das crianças e seu exclusivo direito, jamais um direito de quem adopta, seja quem for e muito menos em função da respectiva orientação sexual
depois, há que evitar o preconceito quanto à hipótese de adopção por homossexuais: podem ser mulheres, a crónica parece induzir um referencial masculino...
mas, como em tantas coisas na vida, a realidade nem sempre espera por lei expressa e há obviamente homossexuais que se encarregam da educação de crianças e por isso algum enquadramento legal será naturalmente bem vindo - mas não como direito de quem adopta e muito menos por ser homossexual...
curiosamente, gay é exactamente alegre, o que não quer dizer que o amaneirado cavaco não seja também, por vezes, alegremente gay ;_)))
O Renaud, que há dias entrou aqui com "Putain de camion" e "Morgane de toi" reaparece com mais uma dedicatória à filha: mas o "Mistral gagnant" não tem nada com o evocado vento frio. É apenas uma espécie de cromo com prémio (doutros tempos).
Pior que o Godinho, talvez como o Abrunhosa, desejou à Thatcher que se transformasse em candieiro para lhe poder mijar (transformado em cão) ;-))
http://en.wikipedia.org/wiki/Mistral_gagnant
http://www.youtube.com/watch?v=S5DVuITUt6I
E uma vez que o SPNI ao brincar com o P fica S a habitual I causada pelas exuberantes belezas do seu endeusado sexo... aqui vai uma modesta compensadura ;-) Fiquem bem... que ganhe o melhor!
A minh'amiga -expressão vernacular sardónica muit'usada em ambientes ínvios- tem uma fixação inusitada no... (pénis...?) no pénis -palavra ínvia- não tem?
Ainda se lhe hamasse pelo nome próprio... assim parece ladaínha, coisa missal ou e militância.
Olha se eu dissesse a alguem que tenho um prúrido no pénis! Iam pensar qu'emaluqueci...
Ou s'eu dissesse que não lembo o cli... (o quê!? ah, tá bem...)
Prontos, é isso. O pénis é um palavrão que ninguem usa e não é tema nem muleta para falar do alegre ...
que o Cavaco deve o 1º mandato ao PS, não há passarinho que o não entenda!
desta vez, assumindo a contradição, o cinismo oficial julga perdida a votação, contas feitas à tradição de reeleição do Presidente!!
mas tinha piada ver os presumidos garantidos tirar o cavalinho da chuva - é que voltamos ao mesmo, se houver segunda volta é que se vê a diferença entre o País e a hipocrisia partidária!!!
Entre passarinhos e passarinhas... parece uma passarinhada e não longe dos treinadores de bancada.
No fim... dará em nada, pois espera-se que as máquinas da campanha, fase à crise desendinheirada, tenha uma artilharia bem menos pesada ;-)
Que importam, nisto, as opiniões? Vontade de adivinhar? Vingança retórica? Lá virão as sondagens ditar as tendências. Haverá quem aposte, por vício no jogo?
Como voltou o mau tempo... (e a posta d'hoje é 'de cócoras') que se aproveite o intervalo para tirar o cavaquinho da chuva (não vá ele ala(r)gar-se) ;-)
Devem ter estoirado fusíveis na caixa carniana ;-)
E faz muito bem em felicitá-la, pois bem precisa de apoios de sumidades em temas aéreos e partióticos ;-)
Espero que ela vá já voando para a próchima bousca de origem e percurso do 'abmouco' (uma espécie de albatroz que houve muito pouco nestas paragens).
Esta tendênchia de escriva-que-escriva-e-volta-a-escrivar há-de conseguir separar o trigo do joio (algum dia) se a tanto ajudar o bolório e a bílis (com acento!) que o carrascão exige ;-))