Quarta-feira, 1 de Dezembro de 2010

POST PEPSAMAR

 

Mark Sparacio, autor que não foi possível identificar

 

Entender é fácil e agrada-me numa parte do todo: desejo de participar em tertúlias sem arredo da cadeira almofadada – a verdade é que cada vez mais escasseiam (até o Vavadiando está suspenso!) -, volver ao trabalho ou à lida doméstica, espreitar de novo, interromper e assistir ao desafio de futebol, arrumar pendentes, viajar num filme ou nas «têvês» ou por músicas e escritas várias. Saudável entreter permitido pelos meios tradicionais a que o hoje acresce redes sociais, jornais do mundo, vídeos e blogues. Alargada a panóplia de quem não desmerece estar com o lugar de todos.

 

Desentender, porque fundamentado em atitudes longínquas dos meus horizontes, é, de modo contraditório, igualmente fácil: escoar descontentamentos pessoais, bílis incómoda, azia sem Pepsamar na reserva das emergências, insónias, mandar a sítio pouco recomendável, quiçá merecido!, o chefe da repartição que não pára de atazanar ouvidos e cabeça do funcionário em serviço. Afinal, os seres humanos primam pela (ir)racionalidade.

 

Não aceito, por liberal que seja o SPNI, tamanho chorrilho de ofensas directas e indirectas entre comentadores como as que ciclicamente infestam este sítio. Haja contenção senhoras e senhores! Critiquem, demolir textos não me aflige, mas o respeito entre gentes é bonito de ver, melhor ainda de ler. Ora, sendo a concórdia e o pendor para a harmonia traves da minha matriz, não reservo bom grado a três «ós»: ociosidade ofensiva e ostensiva. Há dizeres com graça que melhoram incrivelmente maus fígados. Vantagens: é estimulada a imaginação traduzida em palavras escritas, a reinação cresce – o pretendido! – e o pessoal sai aliviado de maçadas exteriores, dentes isentos de rangidos. Acordar para a subtileza cordial é tão, mas tão mais divertido... Que tal descobri-la como alguns comentadores fazem com mestria?

 

CAFÉ DA MANHÃ

  

publicado por Maria Brojo às 09:49
link | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários

Olá Tudo bem?Faço votos JS
Vim aqui só pra comentar que o cara da imagem pare...
Olá Teresa: Fico contente com a tua correção "frei...
jotaeme desculpa a correcção, mas o rei freirático...
Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...
Autor que não foi possível identificar: Andrew Atr...

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds