Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2011

ARQUIMEDES - RAZÃO E FALHA

Gustavo Fernandes e autor que não foi possível identificar

 

Em espírito genioso e criatividade somos bons. Tão bons que arrojámos dum condado fazer reino e, muito após, país, antes esventrar mares em naus que nada sabiam sobre segurança da tripulação e se limitavam a obedecer ao Princípio de Arquimedes, a estrelas/bússolas e a informações colhidas dos ventos. Hoje vamos mais longe, conquanto agarrados a chão sólido (nunca o foi, mas perdoado seja o execesso).

 

Ora, em duas assentadas, prémios em batel cheio elevam a auto-estima de quem deles soube e é português. Trindade de projectos de arquitectos nossos, lograram vencer competição que os sites Archdaily  e CoolHunter promoveram. Este último atribuiu o prémio de arquitectura institucional à sede da Vodafone no Porto. Pedro Guimarães e José António Barbosa, inspirados no slogan A Vida em Movimento da empresa de telecomunicações, desenharam "um dos vinte edifícios de escritórios do mundo mais surpreendentes". Do Archdaily arrecadámos ainda mais dois prémios nas categorias Hotéis e Restauração e Interiores. Nesta, apartamento com 44 metros quadrados aloja três divisões, soma inteligência a arrumo, mobilidade dos espaços, peças de design e bom gosto extremo. Custo: entre os 35 e os 40 mil euros.  

 

O jornal i engordou a vogal por mais um reconhecimento exterior – melhor jornal nacional diário, segundo o European Newspaper Award que Norbert Küpper criou ao concluir que “o embrulho é tão importante como o conteúdo”. O i arrasou os concorrentes em praticamente todas as áreas: “fotografia, paginação, artigos jornalísticos em formatos alternativos e secções inovadoras.” Lido em fonte que não registei: "o i também foi vencedor na edição deste ano dos prémios ÑH, O Melhor Design Editorial Espanha & Portugal, o melhor na categoria dos jornais com 20 mil a 60 mil exemplares e o ionline foi finalista na categoria dos sites com menos de 12 milhões de exibições de página por mês. Nas várias categorias a que concorreu, o i somou 31 prémios.”

 

Constatada oficialmente a lusa recessão, ou inovamos e exportamos, ou falha Arquimedes e esta quase jangada de granito e calcário vai a pique até fundos inauditos.

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

publicado por Maria Brojo às 08:02
link | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários

Olá Tudo bem?Faço votos JS
Vim aqui só pra comentar que o cara da imagem pare...
Olá Teresa: Fico contente com a tua correção "frei...
jotaeme desculpa a correcção, mas o rei freirático...
Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...
Autor que não foi possível identificar: Andrew Atr...

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds