Sábado, 12 de Julho de 2014

EM TEMPO DE FUTEBOL, BRASIL E NAZA

 

Naza                                                                                                                  Naza – “Macaw Parrot”

 

A arte abstrata figurativa de Naza (Maria Nazaré Rufino) foi exposta nas principais galerias e museus das Américas do Sul, Central e do Norte e da Europa. Ao criar o conceito "Realismo Abstrato", esta pintora brasileira movimenta peças de um jogo ímpar através de linhas e formas com as quais cria “janelas cósmicas”. 

 

Obras de Naza integram coleções de líderes, celebridades, corporações e o “who’s who?” do jet set internacional. Alguns dos colecionadores dos trabalhos de Naza: presidentes Bill Clinton, Barack Obama, Fernando Henrique Cardoso. ‘presidenta’ Dilma Rousseff, Neyde e Viviane Senna, Ivana Trump, Brigitte Bardot, Academia de West Point, Banco do Brasil e (…)

 

(...) Na arte contemporânea, a emotividade criativa e técnica latino-americana confronta sem laivos de humilhação a europeia.

 

Nota – para ler na íntegra, aqui.

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

publicado por Maria Brojo às 16:47
link | Veneno ou Açúcar? | favorito
1 comentário:
De a.reis a 13 de Julho de 2014


Ao olhar para os exemplos dos trabalhos de realismo abstracto, afigura-se-me uma ilusão que me faz imaginar tratar-se um trabalho feito em gesso ou noutro material em branco que depois é iluminado com luzes coloridas expondo três dimensões. Além das figuras identificáveis, assomam outras formas de jaez de borrão de Rorschach, em que cada um vê imagens, sempre
associadas á sua dinâmica psicológica.
Ao fazer figurar fragmentos de vidro, sobre a pintura, penso estar a indicar a fragilidade do motivo que retratou ou a sua própria.

A opinião que aqui procuro transmitir, apenas refere um opinião muito pessoal e não de qualquer "critica de arte" para a qual não disponho de "estofo", nem pretendo.

Comentar post

últ. comentários

Olá Tudo bem?Faço votos JS
Vim aqui só pra comentar que o cara da imagem pare...
Olá Teresa: Fico contente com a tua correção "frei...
jotaeme desculpa a correcção, mas o rei freirático...
Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...
Autor que não foi possível identificar: Andrew Atr...

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds