Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

NÃO DIGAS QUE SIM OU QUE NÃO

Alberto Pancorbo

 

Não digas que sim ou que não. Deixa a noite reclamar a verdade. Das emoções, dos corpos, dos sentidos, da paixão. Ousa derramar-te inteiro nos braços de uma mulher. Sem temores. Sem reservas. Isento de mágoas, traumas ou prudência. Havendo feridas que não confessas e de ti ocultas, continuando abertas e por elas doente o espírito, o renovar da esperança será unguento que sara onde mais dói. Por que olhar insistente no passado e ver negras auroras quando elas se pintam de malva é luto inacabado. São feridas cuja crosta é retirada e se afundam e infectam em cada anoitecer.

 

De ti ir além da fala dos lábios, das mãos, das modulações da voz, da expressão do rosto é presumir o não-dito, sei. Mas quantas vezes revelamos pelo silêncio o clandestino eu? E dessas, quantas noutras expressamos carinho, distância, amor, ódio, desejo de «ficar com»? Dizem as mulheres sensitivas. Não creio. É sensitivo relativamente ao outro aquele que presta atenção. Exclusiva. Como se o mundo se confinasse aos dois. E nem é preciso existirem laços da carne. O amor por um familiar, amigo ou um amante tem pilares no espírito. A carne pode confirmá-lo ou não.

 

Levanta âncora do cais onde atracaste quem és. Solta amarras e navega a noite. Esquece-te de ti. Como se fosses barcaça ondulando na liberdade e para trás ficasse a prisão sem grades onde jazias. Olha o horizonte. Lá ao fundo, vês? Não? Falta apurares a atenção para o que não começa e acaba em ti. Quando a neblina nocturna te fizer sentir indefeso, resumido a um ser com medo do desconhecido, os teus limites e defesas e estratégias irão encher a barcaça. Ou te afundas com ela, ou deitas borda fora o que não integras e te faz infeliz.

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

 

publicado por Maria Brojo às 10:27
link | Veneno ou Açúcar? | favorito
3 comentários:
De Tati a 21 de Setembro de 2006
Grata pela sua apreciação. :)
De MARIA a 16 de Setembro de 2006
SIMPLESMENTE FANTASTICO E REAL. OS HOMENS TEEM MAIS DIFICULDADE EM LANÇAR BORDA FORA O QUE OS INCOMODA OU MARCA.AFUNDAM-SE FACILMENTA COM A BARCAÇA.ADMIRO MUITO O QUE ESCREVE.E PARA MIM UMA REFERENCIA POR SER VERDADEIRA E SEM FALSOS PUDORES POR FAVOR MESMO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS CONTINUE ASSIM. SEM PENIS NEM INVEJA MAS CORAJOSA E VERDADEIRA OBRIGADO.
De tiendavibradores a 26 de Novembro de 2014
Grata sua apreciação.

Comentar post

últ. comentários

Olá Tudo bem?Faço votos JS
Vim aqui só pra comentar que o cara da imagem pare...
Olá Teresa: Fico contente com a tua correção "frei...
jotaeme desculpa a correcção, mas o rei freirático...
Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...
Autor que não foi possível identificar: Andrew Atr...

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds