Terça-feira, 29 de Abril de 2014

NO CENTRO, UM HOMEM E UMA MULHER

  

Audrey Hepburn - Simone Morana Cyla                                                             Trevor - Humphrey Bogart

 

Numa entrevista, contou Sidney Pollack: “Sempre fiz filmes cujo centro é um homem e uma mulher. Para mim, é a maneira mais interessante de trabalhar. Não sei se isso me coloca, ou não, off-Hollywood. O certo é que esse é o tema que mais me seduz, seja em que género for. Penso mesmo que se trata do único aspeto em que os seres humanos não progrediram, nem progridem com o próprio envelhecimento. Mesmo homens de 80 anos continuam a interrogar-se sobre a dificuldade em manter relações amorosas, gratificantes e duradouras  e a desejá-las mais do que tudo. Gosto de encenar esses homens e mulheres num mundo cujas circunstâncias refletem os seus problemas pessoais, e também o inverso.

 

Por isto e pela ignorância cinéfila, manifesto ter-me rendido a um filme de Pollack consensualmente menor: “Sabrina”. Foi arrojo volver ao registo em celuloide obra do mágico Billy Wilder; colocar Julia Ormond no papel outrora desempenhado por Audrey Hepburn, Harrison Ford no lugar de Humphrey Bogart e Greg Kinnear para reinventar o desempenho de William Holden. Com “Tootsie” maravilhei perante comédia terna e limpa. De novo a música de Grusin - It Might Be You - interpretada, daquela vez, por Stephen Bishop. Pollack não hesitou na detença frente às câmaras: no filme de Kubrick, “Olhos Bem Fechados”, partilhou o plateau com Nicole Kidman e Cruise. Lastimo ter adormecido no "Out of Africa" - à época, a estafa era tamanha que envergonhada confesso ter adormecido em quase todos os teatros independentes ou não de Lisboa. Atingi o cúmulo da carreira de dorminhoca pública num bar do Represas - caí no enredo de Morfeu encostada às colunas de som. Ainda hoje me pergunto como não fui proscrita do grupo de amigos de então e de sempre.

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

publicado por Maria Brojo às 08:11
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

últ. comentários

Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...
Autor que não foi possível identificar: Andrew Atr...
De férias , para sempre. Fechou a loja... :-(
Curta as férias querida...Beijos
ABANDONODAVID MOURÃO FERREIRAPor teu livre pensame...
Ainda?Isso aí no Inverno é gelado ;-)

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds