"Uma comunidade com cerca de 700 mil pessoas, que acredita em Deus como criador do mundo, mas que colocou a Terra ao cuidado de sete anjos, cujo arcanjo é Melek Taus, o Anjo Pavão. No entanto, para os fundamentalistas do Estado Islâmico os Yazidi são filhos do demónio. A maior parte dos Yazidi é originária do norte do Iraque, mas também há comunidades na Arménia, Rússia e Síria. A Alemanha é o país onde existe a maior diáspora, com 60 mil pessoas.
Com o Anjo Pavão como orientador, os Yazidi acreditam que ele é a causa de tudo o que sucede de bom e de mau. Mas o Anjo Pavão também é conhecido pelo nome Shaytan, o mesmo nome dado no Alcorão a Satanás. De acordo com a história dos Yazidi, quando deus criou Adão ordenou aos sete anjos que se prostrassem diante dele, mas Melek Taus recusou: «Como posso submeter-me a outro ser! Eu venho da Vossa iluminação, enquanto Adão é feito de pó.» Perante esta resposta, Deus terá ficado agradado e concedeu-lhe o domínio da Terra.
Estas crenças levam a que muitos muçulmanos, sobretudo os mais extremistas, considerem os yazidis satânicos e filhos do demónio. Nos últimos anos, fundamentalistas islâmicos têm perseguido e atacado esta comunidade, que se tem refugiado nos países vizinhos."
Nota – Fonte.
CAFÉ DA MANHÃ
Adoçantes
Peregrinando
Brasileiros