Autor que não foi possível identificar
Atestado oficialmente: não existem sereias. Após a exibição de um documentário no 'Discovery', o ‘Serviço Norte-Americano dos Oceanos’ foi atulhado com mensagens de cidadãos preocupados com o bem-estar dos humanoides aquáticos de cantos feiticeiros.
Sobre a pouca fidelidade científica do canal Discovery há muito sabia. Época houve em que vi horas e horas de documentários versando Física e Química. Nunca pude aproveitar qualquer deles para efeitos profissionais. Mundos de outrora e de hoje são ficcionados para seduzirem audiências. Quem não é da especialidade engole-os como pão saído do forno. O mau serviço prestado ao declarar rigor convence de «barbaridades» o público que as digerem e as passam, sem qualquer crivo, de boca em boca.
As míticas sereias, vampiros e lobisomens assim desaparecem em menos de um suspiro da fantasia humana. Sem a menor dúvida sobre a impossibilidade da existência de tais seres, o imaginário que os contempla desmorona-se. Uma pena!
CAFÉ DA MANHÃ
Adoçantes
Peregrinando
Brasileiros