"Kent Police Museum" Autor que não foi possível identificar
O nosso povo é pacífico. Mais que o desejado. A força policial também. Podemos refilar, organizar cortejos reivindicativos, vulgo «manifs», petições, trepar, indignados, escadas da Assembleia mas não vamos além. Preferimos refilar. Aliás, o «refilanso» rima com manso e fosse vivo António Aleixo quadras satíricas acerca do presente estado da Nação(?) abundariam.
Trinta polícias, incluindo elementos do corpo de intervenção, forçados pela respetiva hierarquia a escarafunchar num armazém dez toneladas de tampas vermelhas e verdes. Porquê? _ Ora, ora! Para construir bandeira portuguesa com dez milhões das ditas tampas que justifique entrar no rol do Guinness. Suprimidas folgas aos envolvidos com a promessa de recompensa final. A bandeira das tampas irá para o Pavilhão de Portugal no dia 10 de Junho com a finalidade de honrar e dar ânimo à nossa seleção de futebol. Imagino os jogadores mais lembrando a bandeira das tampas do que a praga de dengue que aflige Campinas, local escolhido como refúgio da seleção durante o Mundial de Futebol. Arribando dificuldades, pensam na bandeira e… ‘zás trás pás’! Tudo resolvido em menos de um ai.
Nesta altura em que se acumulam eventos com risco em Lisboa, a decisão dos comandos da polícia foi oportuna, sim senhor! Palmas e palminhas aos visados.
CAFÉ DA MANHÃ
Adoçantes
Peregrinando
Brasileiros