Terça-feira, 26 de Maio de 2015

TU VEUX OU TU VEUX PAS

 

Trevor Heath

 

 

Meteorologia. Pertinaz. Misteriosa. Imprevisível. Fugidia a conjecturas do Borda d’Água ou especializadas. Fascinante até no temor que pode inspirar. Trágica se é chegado o momento de perder energia acumulada. Sedutora pelo encanto ou magnificência. Por tudo feminina. À mulher presenteando com beleza acrescida quando reina o sol. Como hoje. Como nos muitos dias cálidos. Como no alvor do Verão. E vem o apetite pelo desnudar a pele, pela liberdade do corpo, subida a tensão erótica e o desejo de a diluir. Vem a leveza no estar, o gosto pela frivolidade e pelo colo atrevido, pelas pernas de cetim dourado brilhando à luz.

 

 

As calças remeto ao escuro dos armários. Quero vestidos, saias que esvoacem ou moldem a figura, sandálias de salto presas por tiras aos pés. Preciso de alças e ombros nus. Dispenso a lingerie ou uso-a em tons alegres. Quero branco e valentia nas cores. O preto confinado à íntima sedução. Ou o encarnado. Ou o preto e branco. Guardadas serão as meias encimadas por renda. As camisas. Os cinzentos. Exibidas as infinitas qualidades da condição de mulher.

 

 

E há a rebeldia da brisa que faz rodopiar a leveza dos tecidos. O gesto pueril, que tão bem o cinema captou, de prender o vestido à frente se ele insiste em voar. O gosto do capricho - encontrar o bikini fantástico de desenho revivalista. O desejo –eliminar fronteiras ociosas, inventar, dar corpo às muitas outras que me habitam. De todas sentir a unidade em que sou. Por todas fruir da meteorologia emotiva. Feminil. Como a Bardot no tempo áureo –- "Tu veux ou tu veux pas"

 

 

 

CAFÉ DA MANHÃ

 

 

 

publicado por Maria Brojo às 08:00
link | Veneno ou Açúcar? | favorito
10 comentários:
De Tati a 15 de Maio de 2007
Caros comentadores - Mas não é que, de um modo ou de outro, somaram qualidades a um texto em que faltava muito?

A todos agradeço o gosto de vos ler e saber por aqui
De Gi a 11 de Maio de 2007
Grata por ter aceite o desafio deste pequeno ADN cultural.

Deixo um beijinho
De isabel victor a 10 de Maio de 2007
"Por todas fruir da meteorologia emotiva."

Cito-te e ...

engancho-me neste neste elo para te dizer : que BEM que escreves ! Gostei MUITO do sentido, do ritmo, das imagens literárias. Quanto à mítica BB concordo com Yardbird ...

BlogAbraço
De Yardbird a 10 de Maio de 2007
A BB dos dias de hoje está distante da dos anos 60 e desleixou a escolha de cores - ou a cor da pele, que era da forma que melhor se apresentava - e hoje, numa inflexão muito peculiar defende os animais - atitude louvável - mas...ataca os imigrantes, aliando-se a Le Pen. Uma pena, diria eu.
Se por cá estivesse, há umas semanas atrás, sairia em defesa dos cães assassinos e condenaria a pobre ucraniana assassinada
De quualquer forma, a autora está muito acima da fenecida BB :-)
De Gi a 10 de Maio de 2007
Sei que é raro comentar mas também é raro o dia que não passo por aqui para a ler. Talvez por este mesmo motivo me tenha lembrado do seu nome para propôr um desafio que achei interessante. Espero que seja da mesma opinião. Trata-se de um "meme" . A explicação e o pedido estão no 1º post de hoje. Se não estiver interessada compreendo.

Deixo um beijo de boa noite e um obrigada antecipado.
De fallorca a 9 de Maio de 2007
A princípio foi o título, e há já umas semanas que o seu blog acabou por se tornar obrigatório. É, realmente, de fazer inveja a muito pénis.
De -pirata-vermelho- a 9 de Maio de 2007
Querida Teresa,
mas!
que latitude, competência ou idoneidade tem este senhor/programa/sei-lá-quê que assina 'Weblog' para declarar o seguinte
'O comentário está a ser validado!' ?
De -pirata-vermelho- a 9 de Maio de 2007
On veut!... perante um discurso destes, eminentemente feminino
1 dissipam-se as patetices de lambisgóia engatatona
2 dissipam-se as minhas reacções veementes aquelas patetices
3 dissipam-se as patetices
un point, c'est tout!
De JG a 9 de Maio de 2007
Fumava à mesa aos 4 anos; mais do que boa atriz era ainda melhor atrás; descoberta por Vadim (who else?) arrasou com os seus 90-60-90! Os anos passaram e a defesa dos animais preocupa-a mais do que a manutenção do glamour; tenho, por esta razão, o mesmo antigo fascínio revestido de admiração que tinha pela BB que emoldurou os meus sonhos de juventude. Obrigado Teresa C. por a evocares.
De Minderico a 9 de Maio de 2007
É impossível não rir ;-)

Comentar post

últ. comentários

Olá Tudo bem?Faço votos JS
Vim aqui só pra comentar que o cara da imagem pare...
Olá Teresa: Fico contente com a tua correção "frei...
jotaeme desculpa a correcção, mas o rei freirático...
Lembrai os filhos do FUHRER, QUE NASCIAM NOS COLEG...
Esta narrativa, de contornos reais ou ficionais, t...
Olá!Como vai?Já passaram uns meses... sem saber de...
continuo a espera de voltar a ler-te
decidi ontem voltar a ser blogger, decidi voltar a...
Autor que não foi possível identificar: Andrew Atr...

Julho 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisa

links

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds